Há momentos em que nos sentimos frágeis, como uma folha seca a ponto de ser pisada e destruída em pedaços; como um cálice de cristal no meio de crianças correndo desvairadas.
Esta sensação brota de dentro de nosso ser, quando nosso corpo parece perder qualquer capacidade de reagir e nos sentimos como uma chama que pode se apagar a qualquer momento.
Este estado pode dar origem a um desespero “mudo”, com poucas forças para gritar e que nos consome as energias.
Este sentimento pode emergir quando estamos doentes, mas também quando o lado frágil de nossa personalidade vem à tona e nos faz sentir desamparados como um filhote de pássaro caído fora do ninho.
Muitas pessoas com ansiedade e com crises de Pânico conhecem bem esta experiência de fragilidade extrema.

8 Comments
  1. Iara

    Olá Dr. Arthur…
    Pode ter certeza de que eu conheço muito bem mesmo essas sensações, aliás, é depois de sentir tudo isso que vem as crises de ansiedade e panico. Graças a Deus hoje consigo me controlar mais, não dando muita importancia pra tais sintomas, taquicardia, falta de ar e outras, pois sei que são coisas de minha mente. Mas o que fazer pra não sentir mais isso? Gostaria de ser uma pessoa mais leve, menos preocupada, menos encanada….me ajude por favor…

  2. Maria das dores Webber

    Olá Dr Artur tudo que a Iara falou eu sinto e gostaria muito de melhorar.Cmo?

  3. Juliana

    olá Senhor Arthur, tudo bem? Tem estado sumido heim, nao nos deixe, por favor. É bem verdade, uma fragilidade danada, eu é que sei, mas sabe, estou bem melhor, graças a Deus, a 15dias atras orei fervorosamente, e recebi orações de minha familia e estou bem melhor e radiante com isso. Fik em paz

  4. Iara

    Olá Juliana. pelo que percebi vc é uma pessoa de muita fé..
    eu tb sou….tenho Deus como meu referencial de vida, meu pai, meu amigo, meu tudo….e é isso que me ajuda nas horas de crise….a confiança que deposito em Deus e por saber que como ele me fez, sabe exatamente como eu me sinto..
    gostaria muito de manter contato com vc…se puder, me mande o seu email…
    o meu é iarafavaretto@gmail.com, caso queira conversar mais sobre esse assunto..
    Um abraço
    Fica com Deus…

  5. Cristina

    Olá,

    Sei bem o que é sentir isto.

    A cinco anos faço tratamento para síndrome do pânico e neste períoso fui discriminada no trabalho por isso, fui posta para fora de forma bem sutil. No início deste ano, quando estava quase livre dos tratamentos medicamentosos e psicoterápicos fiquei sabendo que fui acusada de falsificação de assinatura por parte de meu chefe, o responsável pela discriminação sofrida no trabalho e pela demissão, como forma de não ter como acusá-lo de discriminação. A única prova que tinha de que não fiz isto era a cópia do documento, alvo da acusação e que foi assinado por ele na minha frente, sumiu misteriosamente de minha gaveta. Por conta disso tive uma recaída grave e estou sentindo novamente estas sensações.

  6. Cristina

    Como lidar com este tipo de situação se não tenho como provar minha inocência e sei que vou carregar este fardo para o resto de minha vida?

  7. Ariadne

    sinto essas coisas que as duas sentem..
    mais vem seguida de desesspero. ai parece que todo mundo ta brigando comigo.
    mais na semana que vem vou fazer terapia, quem sabe melhore?
    rsrs
    bjs e paz a todos

  8. Olá pessoal sou Roberto tenho 50 anos tive esta crise de pânicohá 25 anos atras é horrivel porque parace que vc parece esta sozinho no mundo e ninguem pode te ajudar,vc fica com coração acelerado boca seca sem ar parece que vai dar um ataque cardiaco, bem com ajuda do remedio olcadil2mg e com a força de vontade de enfrentar o problema fiquei curado, casei e agora depois desses anos todos voltou novamente as sensações estou afastado do serviço a 120 dias pelo inss e pior que eu me sinto mal so quando estou dentro da empresa quando estou fora estou bem, bem estou tomando olcadil2mg e mais outro anti-depressivos, estou fazendo terapia com psicologo, estou melhorando mais parece que isso nunca passa.Gostaria de propor um encontro com todos que tem o mesmo sintoma para que cada um falasse do seu medo ou melhora tipo”AA” pode ser que isso nos ajudaria.

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formSubmit