Um fator comum nas pessoas que apresentam um Transtorno de Ansiedade (Pânico, Fobias, etc. ) é a Sensibilidade à Ansiedade (Anxiety Sensitivity, em inglês).

A Sensibilidade à Ansiedade é o medo dos sintomas decorrentes da ansiedade, assim como a crença de que esses sintomas possam produzir danos psicológicos, físicos ou sociais.

Geralmente estes medos agrupam-se em três dimensões:
1) medo dos sintomas físicos (taquicardia, tontura, mãos úmidas, etc)
2) medo de descontrole mental
3) medo que os sintomas possam ser vistos pelos outros

Pesquisas apontam que as pessoas que apresentam índices altos em testes de Sensibilidade à Ansiedade terão uma probabilidade maior de vir a desenvolver um Transtorno de Ansiedade. Ou seja, a Sensibilidade a Ansiedade pode preparar o terreno para algumas pessoas desenvolverem um Transtorno de Ansiedade.

Este traço de Sensibilidade à Ansiedade parece ser desenvolvido ao longo da vida, através de algumas experiências como:

(1) experiências pessoais difíceis como doença, acidente ou perdas
(2) contato com o sofrimento de outras pessoas, que adoeceram ou morreram, por exemplo.
(3) contato com pessoas próximas que tinham medo das sensações corporais, medo de ficar doente, etc.
(4) ter sido criado por pais que apresentavam excessivo cuidado, com ansiedade e superproteção relacionados ao bem estar físico.

É importante ajudar a pessoa a ir superando este medo das reações de ansiedade, aumentando a tolerância ao que sente e aumentando a confiança em si mesma.

370 Comments
  1. camila

    Ola boa tarde , me chamo camila tenho 19 anos,e de uns tempos pra ca venho sentindo umas sensacao ruin como se algo fosse me contecer , como se o mundo fosse acabar, oque vai ser de mim qndo eu morrer,e hoje , foi demais, meu marido chegou colocou o jornal na mesa, qndo abri o o jornal, li uma nocicia de um tisunami no japao, joguei o jornal longe, sabe parece qque vou enloquecer, e isso sao coisas q nao suporto pensar, ta sendo muito dificil pra mim escrever pra voces, pois meu coracao ta acelerado, to com falta de ar, so de pensar nisso, arrepios frequente, e atualmente nao estou no brasil , estou 2 meses em outro pais longe da minha familia, mas falo pelo skaipe diariamente, pq motivo isso deve ta acontecendo comigo, preciso de ajuda, eu nao suporto mais isso, te pesso encarecidamente responda me
    desde ja agradeco

    • filipe

      Meus Caros irmãos,
      Não temas, aceite Jesus como seu único salvador e sentirão sua misericordia, e com certeza se tiverem Fé, Ele levara todos esses pensamentos que atormentam, como fez comigo. Deus e maravilhos e único, quando esteve na cruz Ele já levou todas as dificuldades…Deus e o caminho a verdade á vida, vida em abundancia, a paz do Senhor e maravilhosa…busque Ele sem vergonha, pois Ele nunca terá vergonha de você. Ele está de braços abertos te esperando com inumeras maravilhas…
      Luis Filipe…

      • vanessa

        boa noite! tambem estava com pensamentos negativos, tristeza,angustia,medos etc.. mas quando parei para analisar que deus é tão maravilhoso,poderoso e justo com nos!! minhas dores medos e angustias sumiram! hoje coloco tudo nas mãos do nosso pai celestial e ele sim sabe oque fazer. Deus é muito justo com a gente ,nos somos falhos para com ele, então se refletimos vamos so agradecer e pelomenos tentar ser pessoas melhores!! Deus é muito maravilhoso…

      • Fabricio

        É pura e claríssima verdade felipe, os seres humanos sómos muitos fracos com esse tipo de situação como medo constante que a sociedade e a vida nus põe, mais o único médico dos medicos é o Senhor Jesus Cristo, o único e suficiente salvador de todos nós, o medo que sentimos de tudo é lançado pelo o inimigo que nem percebemos, confesso a todos vcs que estou assim dessa forma, com medo e ansiedade e com uma falta de ar danada, e sempre a noite quando vou dormi, mais aceitei a jesus e tudo se passou conforme a minha vontade e a de jesus é claro que quer seu filho sempre tranquilo e protegido sempre por ele, meus caros irmãos, larga essa vida sem esperança e prosperidade e vem refazer tudo novamente nus braços do pai.. ( Uma nova História Deus tem pra ti. ) Amem.

      • josiani

        Obrigada, luis Felipe!!!

        Suas palavras de amor e do amor de Deus consolou meu coração neste momento tão difícil…. Sofro do sindrome do panico ha muitos anos desde quando era criança mas nao sabia que tinha essa denominação…. ja tentei suicídio quando tinhas uns 13 anos para poder me livrar do medo que estava me assombrando… mas a minha vida era um inferno…eu programava meus dias para nao ter medo ou dominui-lo… passei varias anos assim, sem espectativa de vida, pensando que iria morrer a qualquer momento, aquele medo de sentir medo, sempre que as coisas estavam bem ali vem ele novamente… eu tinha a sensação de que nao poderia ser feliz, que nao tinha esse direito…. passar a vida toda escondendo isso das pessoas com medo de ser excluída … torcendo para Deus me levar a qualquer momento para acabar logo com esse sofrimento….e isto aconteceu por varios anos… teve um momento na minha vida que apareceu um anjo enviado por Deus e me incentivou a procurar ajuda de um psicologo… durante 3 anos fui a todas as sessões, foram momentos dificies, vc fica tão vuneravel, contar para outra pessoa o que vc sente, os medos que te assobram, mas com o tempo fui entendendo que isso não acontecia apenas comigo, que era uma doença e que tinha controle, que eu podia me recuperar… minha vida mudou completamente…comecei a ter expectativa de vida, comecei a pensar em ter uma familia, ter planos, a comemorar as coias que deus colocou na minha vida…. NUNCA DEIXEI O MEDO MANDAR EM MIM…. hoje sou formada, tenho um otimo emprego, uma familia maravilhosa, tenho um namorado e estamos pensando em casar ano que vem, e adivinhem vcs… ontem dia 13/12/2013 tive uma crise… estou desde ontem chorando, com vomitos, diarreia, não consigo comer, choro… pedindo pra Deua me levar… perdi a vontade de viver, eu não quero passar a minha vida inteiro entre esse baixos e altos… nao quero esperar a proxima vem que vou estar bem e sentir tudo isso de novo…desde ontem estou com a ideia fixa de fazer uma besteira…quero acabar com essa sensação de medo, de incapaz, de fazer as pessoas que estão ao meu lado sofrerem, quero ficar sem sentir essas coisas…eu quero apenas ser normal, por Deus eu preferia passar fome, passar por dificuldades mas ter uma vida sem medo, sem esas crises… mas ao ler o comentario do luiz fernando decide me apegar em Deus e hoje vou procurar uma igreja que me sinta bem e tentar ….. tentar mudar esta situação…. não que ue me sinta bem ao ver que outras pessoas sintam os mesmo medos que os meus … mas me sinto acolhida ao saber mas pessoas estão passando pelo que eu estou passando e continuam fortes e apoiando os outros….

        espero que um dia as nossas vidas possam continuar sem esses medos, que tenhamos paz muita paz de espirito, sussego… que possamos viver sem pensar que isso vai voltar…..

        um abraço no coração de cada um….

        josi

        • angela

          Olá pessoal vi alguns depoimentos dê vcs … Eu sei que isso da síndrome do pânico … Na das piores sensações do.mundo… Quem quiser minha ajuda … Para desabafar e eu puder contar um pouco da minha história entre em contato comigo… Meu email e angel.oli89@hotmail.com bjs com muito carinho Deus abençoe vcs

          • andrea alves teixeira

            eu quero entrar em contato com vc,…vc tem watzapp???me passa.

          • Angela

            Deixem os contatos abaixo q vou criar o grupo pra gente

          • Cheguei atrasado, mas to precisando de ajuda, Angela, se puder me chamar no whapsapp ficarei agradecido. (98) 981335117

          • oi estou vendo os depoimentos estou precisando muito da ajuda de vcs tenho uma casa mais nao consigo mora nela gosto de apto mais tbm quando estou no apto sinto incomodada ai mudo todo ano agora to na minha casa ja to me sentindo mal tenho pavor quanado arma chuva vou a loucura pelo amor de deus me ajude ja nao aguento mais esa situaçao ja to servindo de chacota pra pessoas

          • oi estou vendo os depoimentos estou precisando muito da ajuda de vcs tenho uma casa mais nao consigo mora nela gosto de apto mais tbm quando estou no apto sinto incomodada ai mudo todo ano agora to na minha casa ja to me sentindo mal tenho pavor quanado arma chuva vou a loucura pelo amor de deus me ajude ja nao aguento mais esa situaçao ja to servindo de chacota pra pessoas meu TL 992134648

          • Juliana

            Me add 11 963122854

          • Juliana

            11 963122854

          • Sara

            Eu to sofrendo muito com isso é horrível se o gp ainda existir me coloquem pfv 984017779

        • bel

          Vamos fazer um grupo no Whats sobre panico gente agente desabafa entre si.

          • gleice

            Qrparticipar desse grupo no watsap como faço?

          • Nanda

            Já fizeram o grupo?

          • vamos sim preciso disso, contar minhas insperiencias, e saber as dos outros, bjos

          • Rayssa

            Preciso muito entrar nesse grupo, pois sinto coiss muito ruins. Alguém cria?

          • Jean

            Concordo com a criação do grupo do whats

          • 8196958047

          • Flávio Oliveira , Estância Sergipe , mim Add no facebook ou zap 79 98356903 para trocar experiência sobre esses transtorno

          • emanuel rocha

            Tbm concordo hen fazer um grupo alguem

          • Quero participar d grupo como faço

          • zanza

            Quero participar desse grupo… já fizeram??

          • Mary

            Quero participar do grupo

          • andrea alves teixeira

            eu topo ,vamo sim

          • Aninha

            Oii….então o grupo do whats zap…me coloquem quero participar, uma otima ideia essa de dividir as experiencias experiências, trocar dúvidas, entao se ja criariam o grupo me avisem para que eu possa entrar…meu email é.
            anapaullaanjosid@gmail.com

          • Gabriel

            Ola, esse grupo ainda existe?
            poderiam me passar?

          • Ana

            Esse gtupo do whats ainda existe? Queto entrar

          • Adjanne

            Gostaria muito de participar de um grupo assim! Ainda existe! Estou precisando!

          • Gleice

            Alguem fez o grupo do whats ? Eu qro entrar

          • Edilene

            Oi pessoal
            Eu gostaria de saber se o grupo do whats foi criado, gostaria mto de participar… Tenho me sentido exatamente assim ultimamente e me identifiquei com vários depoimentos, como faço pra participar?

          • gilvania Antônia Neto

            Vamos mesmo, só assim desabafam os.

        • Luiza luz

          minha linda saiba que vc não é a única a passar por isso…se isto lhe serve de consolo muitas pessoas tem esses medos, prefiro chamar de medo ao invés de pânico ! já tive crises que quase enlouqueci ,mas graças a Deus consegui passar por elas , é dificil é!!!tbm ja me perguntei diversas vezes pq EU!!?? preferia passar fome do que viver com isso…mas Deus sabe o que faz ….tenha fé…Fé e mais Fé !!! não desista, lute, aceite o que vc tem , e tente driblar isso, Deus te abençõe linda

        • Julio21

          ola, vcê parece estar passando muito tempo penssando éssas coisas qe vc nao quér para vc e isso cria uma vibraçao que atrai mais disso.. eu sugiro que voce leia um livro e preste muita atençao nele se possivel leia umas 2x e eu garantooooo que vce vai melhorar de um dia pro outro é um livro qe eu axo qe deveria ser lido por todos o nome do livro é ‘A Lei da Atraçao o Segredo Colocado em Pratica’ tenha um bom dia (:

          • marcio aparecido

            Muito obrigado, esse livro que você recomendou mudou a minha vida, obrigado mesmo

        • Sirineu Junior

          Parabéns Josiane,

          Realmente muitas pessoas passam por isso, e normalmente quando temos estas ideias de fazer alguma besteira, eh ideia dos nossos cobradores espirituais que insistem em nos prejudicar por algum mal que fizemos a eles em vidas passadas, não sei se vc acredita na filosofia espirita, mas tem um livro “Tormentos da Obsessão” que explica bem oq acontece nos bastidores da vida, o segredo eh vc orar, pedir a proteção de Deus e pedir que estes irmãos sofredores que nos perseguem recebam o auxilio e o amparo.

          Fique em paz e que Deus lhe abençoe sempre.

        • Anee

          Jose nao fica assim. Tbm passei por situações parecidas e as vezes volta. Mas continui vivendo e quando os pensamentos vierem destraia sua mente com outra coisa no início é difícil mas com o tempo se torna facil. Confie em Deus bjo

        • Wanderson Martins Ferreira

          josi: A PAZ DO SENHOR QUERIDA…..Eu realmente espero que vc tenha conseguido vencer, vi no seu comentário tudo que vc passou,mas eu quero te dizer uma coisa,DEUS ao criar o mundo ele colocou pessoas maravilhas para abitar o mundo,eu nao sei quando vc fez essa postagem,mas eu estou vendo ela hoje dia 26-07-2016,só existe um ser capaz de te curar,de realizar seus sonhos e o nome dele é JESUS CRISTO,eu sou evangelico adoro ao SENHOR,eu particulamente a um ano atras eu cai em um leito fiquei de cama,e nesse momento em que eu fiquei assim eu perdi a visão perde a voz perde o movimento do corpo,minha mae que mim dava banho.comidaa,ela que mim dava tudo,ai ela mim levou no medico eles fizeram 22 exames e o laudo sempre foi eles falando que tava tudo normal nos exames,ate os medicos estava espantado sem saber oque eu tinha,ate que um dia minha mae chomou um pastor para vim em casa orar em mim,ai ele veio e orou e falou leva ele na igreja que la JESUS vai curar ele,ai mae mim levou eu fui na cadeira de rodas eu nao mim mexia nada no corpo minha vista tava toda branca nao enxergava nada,ai na hora da pregação o pastor foi usado pelo espirito santo,ai o pastor falou wanderson em nome de JESUS levanta agora,JOSI derrepente minhas forças voltarão eu levantei da cadeira de rodas e fui andando na igreja e dei um abraço no pastor,nossa eu e ele chorou muito e os irmão na igreja ficarão maravilhados,e hoje eu estou firme na presença de DEUS,JOSI vou te falar uma coisa nao desiste nao pq DEUS tem planos na sua vida toma posse da sua vitoria em nome de JESUS,no livro de isaias CAP 53 ver 4,5,diz:Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
          Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. DEUS quer vc na presença dele JOSI,espero que vc ler um pouco desse meu testemunho e firme na presença de DEUS,Buscai primeiro o reino de DEUS e a sua justiça,que as outras coisas vós sera acrescentadas…DEIXO meu abraço a vc e a todos aque dos comentarios que O ETERNO SANTO DE ISRAEL possa esta com vcs,SHALON ADONAI …..A PAZ DO SENHOR JOSI E A TODOS VCS AMEM.

        • Wanderson Martins Ferreira

          JOSI: EM ISAIAS 49:15 DIZ,Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

          Hoje nos ligamos um radio uma televisão,ai nos vimos as noticias de mae que abandona seu filho,as veses ate joga o filho no lixo,mas mesmo que uma muher esquerce-se tanto de seu filho que cria. JESUS Nos fala nessa leitura ai que mesmo que ela se esquece do filho,mas DEUS,JESUS nao se esquece de nos pq DEUS nao tem lixo para jogar seus filhos nao,DEUS TE AMA JOSI ELE AMA TODAS NOS,e ele deu seu unico filho para morrer na cruz por mim e por vc por todos nos,então firme no caminho de DEUS JOSI que ele vai te da a vitoria em nome de JESUS,se vc esta passando por esse momento ruim,lembre-se,que nao há tempestade que nao se acabe.nao ha vendaval que nao se acalme,mas vc tem que confiar e crer que depois da tespestade vem a bonança,a vitoria sempre vem para aqueles que em DEUS CONFIA E PROCURA REFUGIO TA AMEM…que o espirito santo es teja com vc.

      • Manoel Soares - Pepê

        Concordo, em Gênero em Número e Grau. que a paz do Senhor esteja contigo e sua família.

      • Mariana

        Amém

      • Jaqueline Santos

        Preciso de ajuda me adiciona no face por favor e Jaqueline santos estou com uma blusa azul do lado de um rapaz

        • juliene

          Oi Jaqueline, n te achei, ver se vc me adciona. Srt juliene Rocha meu face aguardo seu convite. bjs

        • Camila Moreira

          Boa noite, posso te add no face? Estou precisando de ajuda… Não sei mais o que fazer..

        • rozi

          Meninas não se desespere acredite que há um Deus que nos quer ver bem e felizes. com relação ao medo de ter medo todos nós um dia iremos passar por isto, eu particularmente já perdi a noção do medo e desespero, como diz já calejei, aprendi a deixar que tempo acalme o meu coração.

          Bjs, se quiser pode add no face, tenho muito que falar sobre isto.
          Mary Curuça Silva.

      • junior

        Amem que ele sempre esteja em nossas vidad dar força para gente vencer todos os desafios tambem to passando por momentos ruins tenho 18 anos um tempo atras senti falta de ar coração acelerado cada dia sofro com isso fui no medico diz que ansiedade mas penso que posso morrer qualquer instante isso não e vida

        • emanuel rocha

          Tbm sofro cm isso a 3 anos no começo pensei q era doenca fisica mas ae fui no medico ele mim aconselhou ir no psicologo.fui melhorei mas as vezes aquela tristeza vinha de novo aconteceu q estou de novo nessa situacao nao sei mas o q fazer ja pensei ate hen fazer besteira pra nao ver minha mae sofrendo de novo cmigo mas nao fiz pq sei q deus nao mim perdoria se fizese isso precisando de ajuda meu face er Emanuel rocha tou de azul e uso aparelho mandem convite precisando falar cm vcs pra gente se ajudar uns aos outros.

        • Dulce

          Vc ainda tem medo. Peguei um terrível medo, medo da morte não aguento mais pensar na morte só de pensar me da pânico não consigo parar pensar tenho muito de morrer será que tem cura desde já agradeço

      • Ana

        ambém sou evangélica, mas tenho passado por isso. Acho que é uma doença do corpo e não da alma.

      • Amiga

        Fanatismo religioso não cura ninguém!
        A fé ajuda, mas aliada à razão.
        Busque ajuda de psicoterapia, psiquiatra(pode ser necessário suporte de ansiolítico e/ou antidepressivo.

    • querida,isso tudo é nervosismo…eu tbm sou assim..quando vejo algum hospital me da dor de barriga…quando vou viajar fico nervosa!!se vc se sente tão mal assim procure um psicologo ou psiquiatra…se abra com alguem!!!bjus

    • odirlei santos

      Oi meu nome é Odirlei moro em Salvador ba. E assim como vc tive uma depressao profunda bemprofunda, tinha vontade de mecesconder pra ninguem de minha familha saber onde eu estava e ate em deixar em secreto. minha cidade e ir para outro estado e me suicidar em secreto. Mais um certo dia conheci um homen que ouvir dizer que era mais amigo meu do que minha propia mae, dai nao dei muita importacia, quando parei pra pensar disse comigo mesmo: ja que nao tem mais jeito pra me e vou morrer mesmo vou esperimentar que é esse homen que essas pessoas sonhadoras chamadas de crentes ou evangelicos tanto falam . E nao é que deu certo mesmo, e eu fui supriendido por ele! Tenho 8 meses que tive um encontro com ele, e hoje sou tao feliz que nao tenho como medir o tamanho dessa felicidade, alen de apagar todos os meus pecados diante de Deus por seu sangue derramado na cruz do calvario a cerca de 2013 anos atraz, me deu o direito de viver para sempre ao seu lado, e me deu paz e felicidade como nunca tive… o nome dele é “Jesus Cristo” só ele salva, liberta e cura, de uma chanse a ele e saia da prisao espiritual abrç.

    • carolina

      sua ansiedade é uma resposta do seu cérebro, procure um psicólogo e ele irá te dar um diagnóstico, mas não se esqueça que DEUS está no controle dessa situação, quando se sentir assim ore e creia em DEUS que ele lhe trará vitória

      • Adriana

        gente eu sofro com esse problema desde 2011 quando tive a primeira crise. confesso a todos vcs esses pensamentos de morte ,medo tudo isso ja se passou em minha mente.mas quero em nome de jesus repreender desde ja de suas vidas este mal que é coisa do inimigo. sou da renovação carismática católica.hoje DEUS tem sido meu fiel amigo e piscicólogo.passei por ajuda medica pois tava tendo muita crise,quase morro emagreci 5 kilos mas ate aqui jesus tem mim sustentando e sei q tudo ele fará pr mim e por vc. confiem em deus

    • eu estou sentindo a mesma coisa que voce camila as vezes meu coração acelera sozinho eu fico com medo de acontecer alguma coisa cmigo fico ate com medo de morrer , melhor coisa que voce faz preocura uma igreja , porque eu ja fui ao medico fiz exames de coração e não deu nada ….

      • Karina.paula

        Sinto mt dor n barriga n pé da barriga uma fisgada e um coisa se meixendo e perto e sisto um negócio meu esquezito oq será q pode será aguardo a resposta obrigado.!

    • carla

      boa noite ,eu chamo me carla moro em lisboa aos tempos atraz comecei a sentir algo estranho ,algo esse k nem eu mesma consigo explicar correctamente. fui ao medico ,fiz todo tipo de exames ,e pouca coizinha acusou , simples …no antro do estomago tenho uma fridinha k tou a espera da biopcia k xega este mês dia 6 para ver o k poder tomar ,mas nada de grave. mas os sintomas andao cá na mesma como por exemplo…. por vezes aparece me umas ligeiras pontadas na parte debaixo do seio, uma zuada na cabeça a pontes de sentir ligeira tontura ,repios de frio ,como tao depressa um calor imenso.mas nada de puri alem . vómitos não,sangue tbm não,diabetos ,costerol etc . não tenho nada disso graxas a deus .

    • vc tera que procurar um psiquiatra e um psicólogo, terá que fazer tratamento com os dois , pois esta sofrendo de síndrome do pânico, te garanto que se procede assim em dois meses estará cuidada em nome de Jesus, mais tem que fazer o mais rápido possível pq se não vai piorar, estu te falando pq passei por isto e me curei.

    • Indiana

      Desenvolvi esse poblema depois que sofri com repetidos ataques
      De furia do meu marido tenho medo de tudo agora nao concigo nem socializar com outras pessoas ,fico com medo mas em concigo entender essa sidrome.

    • Olha eu também tenho esses sintomas, minhas alterações de humor são frequentes, sinto falta de ar, dor no peito, irritação e parece que não consigo engolir a saliva. Tenho 24 anos, meu marido é mais velho, ele tem 56 e já tem filhos grandes. E toda vez que o filho de dezoito anos vem pra cá eu tenho essas crises de tristeza. Me sinto rejeitada. O jeito é deixar ele pra lá e respirar fundo. E já ter o controle relaxando. Ainda pra piorar estou na tpm o que piora a situação. Eu preciso de ajuda também. Mais sei me controlar bem.
      acredito que você esteja passando por um período mal resolvido na sua vida, tipo o seu verdadeiro desejo, dúvidas se é certo você estar aí ou não. Mais pense no lado bom das coisas. Me escreva boas

    • jose scaniello filho

      Estou sentindo muito forte tambem, nesta semana, uma agonia no peito e angustia. Vou aguardar para ter uma resposta, acredito que seja aviso de uma força espiritual, por uma boa razão.

    • Herbert

      CADA CASO É UM CASO. VEJO MUITOS COMENTÁRIOS AQUI Q AS VEZES AS PESSOAS MISTURAM MUITO AS COISAS.
      QUAL QUER DOENÇA ELA PODE VIM TANTO PARA O CRENTE COMO TAMBÉM PARA O DESCRENTE. SOU EVANGÉLICO HÁ UM BOM TEMPO, MAS ESTOU ME SENTINDO DOENTE TAMBÉM COMO MUITOS AQUI.
      ESTOU FAZENDO UM TRATAMENTO SERISSIMO COM UM CARDIOLOGISTA, POIS Ñ ESTOU ME SENTINDO BEM. ESTOU MUITO ANSIOSO COMEDO AS VEZES DESMAIO ME LEVAM AO HOSPITAL COMO MORTO. AS VEZES MEU CORAÇÃO ACELERA ALÉM DO NORMAL. FIZ AGORA MUITOS EXAMES E O RESULTADO SAI NA SEMAMA QUE VEM. GRAÇAS A DEUS QUE EU TENHO UMA ESPOSA ESPETACULAR QUE ME ENTENDE EM TUDO E ME AJUDA. GRANDE COMPANHEIRA AMIGA FIEL.
      TODOS NÓS ESTAMOS SUJEITO A DOECER OU MORRER. O IMPORTANTE DE TUDO TUDO TUDO É VIVERMOS UMA VIDA EM OBEDIÊNCIA A DEUS E SER UM CRENTE FIEL E NÃO DE CAPA.
      CRENTE TAMBÉM MORRE ATROPELADO ESQUARTEJADO BALEADO ENFORCADO. ISSO NÃO QUER DIZER QUE ELE NÃO TINHA UMA VIDA PLENA COM DEUS. O QUE O CRENTE NÃO PODE PERDER É A SALVAÇÃO. O IMPORTANTE DE TUDO É SABER QUE O NOME DO CRENTE FIEL ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DA VIDA.
      ME PERDOA SE FALEI DEMAIS.
      PEÇO ORAÇÕES AOS IRMÃOS QUE TEM COMPROMISSO COM DEUS.
      QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS.

    • Caroline

      Talvez seja insegurança por você está longe da casa dos teus parentes já que estavas acostumada a vê-los todos os dias.. talvez essa sensação seja preocupação sua com parentes que ficarão, medo de acontecer algo com eles e você não ficar sabendo ou receio do lugar que você está longe do seu País.. tente se acalmar.. não sei se você tem hábitos de orar a Deus.. se tiver.. não exite..

    • Lisandra

      Eu também estou assim ! E não sei o que fazer , tudo isso foi por causa de um sonho que eu tive !

    • leandro

      meu nome e leandro , tenho 42 anos duas filhas de 3 e 6 anos , tenho um amor muito grande por elas mais de um tempo pra ka sinto muito medo quando me aproximo delas estou apavorado com isso , ja gastei o que tenho e ki nao tenho , com medicos e remedios , por favor me ajudem , hoje estou a 3 dias sem comer nao tenho apetite , por favor me ajudem estou pedinho socoro .

      • Amigo tenho apenas 14 anos, mais vou te dá uma dica se pegue muito com deus, ontem eu estava mal, com vários sentimentos e sentindo MT coisa, não vou citar pq se VC for que nem eu vai colocar na cabeça e ficar, mais eu comecei a rezar pedir força a deus e hj já estou melhorando com fé nele que tudo pode.

    • Leandro César

      Olá Camila,
      Posso te afirmar convictamente que isso é transtorno de ansiedade, mas conhecido como síndrome de panico.
      Eu tenho isso a um tempo, só quem tem isso é que sabe o sofrimento que é, e é preciso de um tratamento com psiquiatra. Mas não fique chocada, pois hoje em dia tá acontecendo com muitas pessoas devido ao stress que pode ser físico ou emocional. O tratamento é bem simples a base de remedios para ansiedade e calmantes, podendo ter uma vida normal novamente. Os sintomas são todos esses que você citou.
      Abraço.

      Leandro César.

  2. Su

    Boa Noite, me chamo Suelen, moro em Belo Horizonte/MG. Tenho 23 anos. Sempre tenho sensações estranhas, sinto medo de tudo, medo de comer e engasgar e morrer, medo de andar de onibus e metro e sofrer algum acidente ou até alguém me matar, medo de morrer sempre, medo de perder as pessoas que estão comigo, medo de estar com cancer ou AIDS, medo de não dar conta do meu serviço “emprego”…. e está acontecendo já tem uma semana que sinto ondas de carlor, parece que eu estou sonhando que não estou em meu corpo, muita mas muita falta de ar suspiro tanto que minhas costas doem, pernas bambas… isso ocorre eu qualquer lugar e do nada, custa a passar, sempre penso que vou morrer deixar tudo aqui… mas depois essa sensação passa, tento controlar meu pensamento, mas passa algumas horas ou até minutos e tudo volta! eu não aguento mais, e o pior não consigo me abrir para ninguém tenho medo deles pensarem que estou doida e me abandonar.. Preciso de ajuda, e o pior ainda morro de medo de ir ao medico e descubrir que eu estou morrendo… Preciso de ajuda tem hora que tenho vontade de me afogar pra não sentir isso mais, tá me matando! Obrigada pelo desabafo…

    • solange soares

      tenho 47 anos e sofro de ”transtorno do pânico” à 20 anos……..não é brincadeira!!!nos primeiros 5 anos achei que fosse morrer realmente.meu metabolismo alterou severamente…..não conseguia engolir,tinha medo de me sufocar até com água,suor gelado,tremor,pressão alta,taquicardia,não conseguia sair de casa,tinha medo de perder o controle…..enfim minha vida acabou!!!! engordei muito parecia um zumbi e o pânico durava bastante e dava várias vezes ao dia.fiz terapia,tentei de tudo até os medicamentos pareciam não reagir.somente com o passar dos anos,medicamentos(muletas) foi que aprendi um pouco à lidar com a crise.a depressão e angústia parece não ter fim.agora sofro de ”PÃNICO E SOU BIPOLAR”….fiquei mais agressiva e quando sinto que estou em crise (constante) as vezes desconto em mim mesma,cheguei a me mutilar com faca……desespero….praticamente me isolei do convívio social ,dependo e vivo com minha mãe,não tenho estrutura pra ter um relacionamento pois tenho dificuldade em conviver comigo mesma. me sinto entre a ”razão e loucura”,frágil mais ao mesmo tempo penso em acabar com minha vida ou sou capaz de agredir,matar alguém……pesadelos,medo de faltar o ar,sufocar,fobia.há pessoas que se recuperam rápido,outras não.só sei que pra superar o pânico tem que aprender tentar controlar…..me sinto um ”E T” NA SOCIEDADE.melancólica,triste,parece que à qualquer momento algo horrível irá acontecer,sinto medo de mim mesma!auto estima baixa,sofro de dores no corpo horríveis,não tenho condições de trabalhar,o tempo passou e já estou beirando 50 anos.perdi minha mocidade,beleza,amor,tudo para ”DEPRESSÃO” PÂNICO que desencadeou quando minha cachorra morreu e eu não aceitava.eu trabalhava,bebia(muito), namorava cantava na noite,vida de jovem……num estalar de dedos ”MORRI EM VIDA”.desculpem o desabafo.

      • solange lima mendes

        Desculpa mas me comovi muito com seu desabafo,estou passando por alguns problemas e fazendo terapia pois tenho medo de ter medo…por isso tenho medo de sair de trabalhar e passar mal,minha amiga existe um Pai Deus que esta olhando por nós e sentindo toda nossa dor,e nosso desespero ele nos ama e quer nos ajudar…abra seu coração e peça a ele com muita fé muito amor,que você quer sai dessa depressão e precisa muito que ele a ouve.glorifica o nome dele cante pra ele sorria pra ele e seja feliz por ele.que Deus abençõe muito sua vida e que vc sai dessa.Amém

        • Ariadne

          No início, fui parar em emergências de hospitais com sintomas os quais não sabia avaliar: sentia mt frio (em pleno calor), pressão mt baixa, coração acelerado, tontura, uma sensação indescritível de pavor (mas pavor de que?), coisas mt esquisitas. Achava que podia ser algo como stress e tinha medo que fosse problema de coração .Mas todas as vezes saí da emergência sem uma resposta precisa, sempre com os médicos pedindo para me encaminhar para um cardiologista, neurologista, etc… nunca nenhum exame deu em nada. Um dia contei meu problema ao ginecologista e ele me disse que nao era nada além de ataque de ansiedade. Enfim, remédios de tarja preta controlam um pouco somente, assim que acabam, volta o panico. Soube que tem gente que toma para o resto da vida e sinceramente, eu não quero isso para mim, pois tarja preta é uma droga, vicia, se tomar por mt tempo e parar, não vai conseguir, da abstinência… PANICO, como as pessoas do interior dizem, é doença de cidade grande. E deve ser mesmo. Pressão, rotina, prazos, tudo deve ser comprado (quem tem uma plantação em casa, galinhas e ovos, porcos?? Pois no interior as pessoas não se preocupam tanto, se não comprarem, há a subsistência). Nós na cidade não temos opção. Depois dos meus problemas comecei a ver a vida de outro modo: a vida em metrópole é doentia, embora a mídia nada fale, a sociedade não é saudável. Sabe qual a melhor coisa a se fazer? Ter fé, uma fé inabalável. Durante a crise, acredite, sim, que existe um Deus lá em cima, todo poderoso, sim, criador de toda vida. Peça ajuda. Não vim aqui pregar!!! Seja umbandista, espírita, cristão, muçulmano, judeu, wiccan, mormon, etc… tenha uma crença, e se não conseguir ter nenhuma, acredite em Deus e tenha fé. Tenho crises sim, duram um dia todo, ou dias… tenho criança pequena para cuidar, sozinha. Parei os remédios por minha conta há um ano. Nao posso dormir dopada com uma bebê!! Vamos lá gente, vamos reagir. Eu sei bem como é essa porcaria de PANICO. É horrível, mas sorriam no espelho, pensem nas coisas boas. Pensem no que tem vontade de fazer e procurem fazer se der. Eu quero me livrar disso!

          • jessica

            Ariadne gostei da sua mensagem.
            Tenho 27 anos,e tenho um filho de 1 ano,tenho essas crises de panico constantemente ,e tenho medo de tudo de sair de casa pra ir na padaria que seja parece o fim do mundo,mas nós principalmente que temos filhos pequenos temos que aprender a lidar com isso,até porque eu tambem não quero ficar dopada com remédios,então temos que ter fé porque isso é a unica coisa que me ajuda nas horas de crises.

          • wesley

            meu nome e wesley tenho 26 anos fiz varios exames do coracao pensamdo q timha algum problema fiz exame de hiv nada deu Gracas a DEUS mas tenho muito medo as vezes meu coracao dispará penso q vou morrer pego o medidor de pressao messo os batimentos nao passa dos100.fico com aquilo na cabeca e nao consigo durmi horrivel minha mulher fala pra min procurar um psicologo mas tenho medo nao consigo me divertir fico pensando se feu passar mal naquele lugar quem vai me socorre horrivel mas temos q ter fe fe em DEUS temos q ter forcas

            ao disparava pegava minha moto e saia por ai as vezes era 2 ,3 horas da manhA na epoca nao era casado minha mae ficava super p

          • Ariadne você esta sendo muito corajosa em largar o remédio e tentar ir em frente com este medo horrível espere que você consiga,eu sofro disso desde dos 19 anos,sempre tenho crises vai e volta neste momento estou numa dessas horríveis,não sei mais o que fazer,tenho medo de morrewr a qualquer hora não aceito a morte,quando estou bem acho que tem algo de errado comigo,penso em ataque cardia e derrame toda hora acho que vai acontecer algo muito ruim e não vou conseguir superar,acho que estou ficando louca não queria ter nascido,mas já que nasci não queria viver assim tão triste e com medo muito medo,não queria morrer isso tá difícil para eu entender que um dia esta hora vai chegar,que droga é esta que faz a gente ficar pensando na morte ou no medo de sentir medo o tempo todo.agora resolvi praticar o budismo de Nitiren Daishonin,se alguém poder me ajudar me responda por favor.

          • Carol

            Oi, também sofro disso a 2 anos, vai e volta, é horrivel to entrando em desespero, ja não sei o que fazer. !

          • Alexsandro lopes da silva

            Ariadne eu me comovi muito com seu depoimento pois,tbm estou passando por esse tormento e horrivel eu era uma pessoa muito feliz hoje sou tao infeliz nao consigo nem mas joga o meu futebool ,que tanto eu gostava medo pois tenho de me acontecer algo pois tenho um filho de 1 ano 4 mes mehdyedes pois quero ver ele crescer me ajudem por favor obrigado e bjjs…

          • Luiza luz

            ariadne , li seu depoimento e me encantei no final…vc disse que tem um bb um filho ou filha!! achei o maximo, vc tem panico e como conseguiu lhe dar com a gravidez,??? não teve medo de ter um filho,do parto, sei la…..sabe gostaria de conversar c vc sobre isso…pq tenho uma vontade imensa de ser mãe, mas ao mesmo tempo tenho medo de ter uma crise e morrer por conta da gestação, eu penso no medo, no parto,na ansiedade e fico assim mto triste de engravidar e ter uma crise de panico…..mas queria mto ser mãe!!!… mnh querida conversa cmg sobre isso…por favor !

      • maia

        Gostei de seu desabafo!,graças a meu senhor amado Deus não estou e nem vou ficar assim. O seu desabafo realmente é muito comovedor.

      • elvis

        Existem pesquisas que demonstram que a Bio Massa de banana verde pode curar depressao ouve documentarios televisivos que mostraram pessoas que usaram e se curaram e so pesquisar

      • Viviane elise Pereira

        Olá solange, depois de ano como se sente, está melhor?

    • suzana carvalho

      Oie isso é normal, me sentia assim também, fui no psiquiatra e estou fazendo tratamento com cloridrato de paroxetina e rivotril a noite com 10 gotas antes de dormir, mas os sintomas vão sumindo aos poucos, tenha fé que algum dia vc vai sair dessa.

      Eu nao suporto ver notícias ruins pq me da um desespero por dentro.

      Mas vai ao psiquiatra e conversa com ele, ele melhor que ninguém vai saber te ajudar e junto com psicologo.

      Beijos.

    • Aline

      Oi Suelen, nossa já se passram 2 anos do seu comentário aqui. Eu sinto as mesmas coisas, e quando falo para meu noivo ele diz que é psicologico e que eu consigo reverter essa situação. Acontece que falar é facil pra quem não passa por isso néh…. eu sinto ancias de vomito, corpo formigar, tontura e tudo isso do nada, é incrível, ontem mesmo a noite, só do meu noivo chegar perto de mim já comecei a passar mau, mas do nada, pois a alguns minutos atras eu estava normal, comecei a ficar anciosa não sei pelo qual motivo. Já venho sentndo isso a alguns meses, mas esses dias atras eu estava melhorando, arecia que não estava tão anciosa mais pelas coisas. Fui até ao medico pra ver um problema de ouvido que tive e não fiquei anciosa…mas agora voltou de novo… eu tento controlar com respiração mas chega uma hora que já não aguento mais.

      • Élida Sousa

        Aline, me identifiquei muito com seu comentário! Você já está melhor? Estou sentindo as mesmas coisas que você. Estou em tratamento, fazendo psicoterapia e orando…muito mesmo! Só Deus para nos tirar dessa situação. Estou no meu trabalho mas o pensamento que vem é de largar tudo que tenho e sumir sabe… sinto como se eu não amasse mais ninguém. É um vazio insuportável, desesperador.

      • wanderson

        também tenho sentido alguns sintomas a 4 dias acordei como se tivesse um pesadelo mas não me lembrava de nada e de la para ca realmente minha vida tem sido um pesadelo todas as noites tenho ido parar em postos de saudê ou hospital e nada se resolve sinto uma aflição muito grande e e´só a noite durante o dia estou bem ao cair a noite começa auguem já passou por isso, estou encaminhado para psiquiatria e é engraçado as pessoas dizer que vc não tem nada é só da sua imaginação kk, eu procuro ler a biblia e horar me ajuda muito Deus é maravilhoso e eu sei que ele vai me curar

      • stefania

        suelen preciso falar com você sinto o mesmo e queria saber o que você fez para melhorar. Entre em contato comigo, por favor!

    • Isabela Luana

      Eu tbm sinto a mesma coisa que vc.. Tem dia que da vontade de chorar, não consigo arrotar parece q vou morrer qq momento..

    • Natalia Aparecida

      Olá Su ,não se preocupe muito com isso ,passo a mesma coisa que voce ! Mas fui ao psicologo ele disse que não podemos deixar a ansiedade nos dominar …È normal sentir isso ,mas com um tempo e tratamentos tudo isso vai embora ,voce pensa que vai morrer ou engasgar ,porque simplismente está pensando ,mas não vai acontecer ,ok ,bjs fique na paz ! Procure um psiclogo para começar um tratamento ,quase 100% estou curada ,vale a pena começar o tratamento ..forte abraço.

    • wagner sidney

      eu tamben sinto tudo isto.exatamente igual.

    • osvaldo luiz moreira

      veja a resposta que dei para a camila serve para vc tbm ! que DEUS te abençõe !

    • josiani

      Su… como desabafei antes e sei muito bem do que vc esta falando… sentia as mesmas coisas que vc sente…. 1ª passo foi procurar um psicologo ele vai te ouvir sem te julgar, vai te aconselhar e te ajudar a entender onde tudo isso começou…. e provavelmente te indicar um psiquiatra para vc tomar alguma medicação..isso é uma doença ;… depois vc vai ver como vc vai melhorar…2ª passo vai ser ir ao psiquiatra a fase mais dificil pelo menos pra mim… foi como se eu tivesse louca e todos iriao saber… mas foi otimo quando estou em crise tomo a medicação e a quantidade indicada e passa …. tinha todos este sintomas e o 3ª) O MAIS IMPORTANTE…..SE APEGAR EM DEUS,,,, SO ELE VAI GARANTIR O SUCESSO DO TRATAMENTO… este eu vou fazer….agora…

      beijossss

    • Lourival marques

      sinto mesmo

    • bruna

      eu sinto essas mesmas coisas a 6 anos me acha no face pra conversar bruna albino

    • karina

      FIQUEI EXATAMENTE ASSIM, FUI PARA O HOSPITAL 3 X E NADA TENHO!
      ACORDO TODO DIA AS 5 DA MANHA COM FALTA DE AR E UMA DOR DE BARRIGA TERRIVEL, AI ACHO Q TENHO UMA DOENÇA GRAVE E TENHO PAVOR DE VOLTAR AO MEDICO , ATE MESMO PQ JA FUI VARIAS VEZES E ELE DISSE PRA EU PROCURAR UM PSIQUIATRA,ESTOU TOMANDO REMEDIOS MAS O MEDO CONTINUA !!!

      • Ola Oi i meu nome e Elaine tenho 14 anos eu não fico pensando em suicida ainda mais fico pensando demais não consigo para de pensa tomo banhos pensando durmo pensando como pensando acordo da um segundo pensando meus pais faleceram eu to com minha morando com ela e meus dois irmãos pequenos tenho medo de conta pra ela isso sempre qwe tento não consigo não sei mais oqwe fazer por favor me ajude só tenho 14 anos

      • bianca

        Oi karina tenho as mesmas coisas. Se tiver whats me adc 013997056582

      • Tayna

        Karina eu também estou assim, me acordo todos os dia as 5 da manhã uma ansiedade que n dar p controlar não consigo comer nada, uma sensação horrível e uma vontade de vomitar não aguento mais meu deus.

    • Bruna

      Me sinto exatamente dessa maneira! De todos os comentários aqui deixados, o seu explica exatamente o que estou sentindo. Não sei mais o que fazer, vivo em um desespero constante e uma luta dentro de mim contra esses pensamentos. Sofro todos os dias, todas as horas. Está sendo muito difícil. Só queria uma luz, uma ajuda pra eu viver minha vida em paz!!!

  3. Fernanda

    Olá! Gosto mto de ler seu blog, gostaria de saber se vc pode me indicar algum bom médico terapeuta aqui em Cuiabá… estou grávida e comecei a ter algumas crises de panico e ansiedade.
    Grata!

    • Roseli

      Oi Fernanda,

      Apesar de já ter se passado vários anos da sua publicação, gostaria de dizer que também moro em Cuiabá e já me trato há quase três anos com uma terapeuta maravilhosa… Ainda precisando entre em contato almeidarda@hotmail.com

      Fica com Deus

  4. tatiane

    ola bom dia sei que tenho panico a alguns anos mas naum tenho medo que me ocorram danos e sim as pessoas que amo passo o dia inteiro angustiada e nao consigo me focar no que faco por isso me sinto altamente incapaz ja fui a medicos psiquiatras que me medicaram mas naum tive cura acho que por senir me tao incapaz criei uma especie de depresao e tenho vontade de me matar oq me deixa pior pq sei que sou incapaz de me matar preciso muito de ajuda pq sinto me descontrolada e minha cabeca penca sozinha sem que eu poca fazer nada quando alguem nao atende o telefone, e eu ligo 100 vezes por dia acho que entro em colpso e naum consigo mais respirar e um pesadelo. preciso de ajuda mas naum conheco nada pq mudei de cidade por favor me indique estou desesperada. moro em campinas

  5. Gislene Godoy Antunes Morelo

    Boa tarde! Tenho 37 anos e sofro de ansiedade generalizada com picos de pânico, com direito a todos os sintomas relatados em todos os lugares……acho que já experimentei quase todos eles….já fazem quase 3 anos…mas assim: isto realmente não mata…não te arranca deste mundo e nem causa destruição física e nem mental…o que fica realmente, é um grande medo de sentir tudo de novo…mas vc sente, e não morre…demorei para entender este mecanismo…e Graças A Deus encontrei o Dr. Arthur que está me ajudando bastante…Portanto, um recado: Não desistam nunca…não deixem de acreditar que tudo isto passa….é horrível, mas passa….pensem nisto….Obrigada

    • Luciana Ribeiro

      Muito obrigada pelo que falou
      Me deu esperanca. A alguns anos sofro com esses sintomas. Fiquei viuva. E meu ex marido morreu de cancer. Ele sofreu muito. Me casei de novo. E amo meus filhos e meu companheiro. Mas faz um tempo que uma ideia fixa me perturba e causa depressao. O pensamento de que ele vai morrer em breve e eu ficaria sozinha em Santos. Quando penso nisso choro muito. Sinto taquicardia, cansaco, desanimo. Ja desisti de varios empregos por causa disso. Fico deprimida e nada me alegra. Nao sou daqui. Nao tenho amigos nem parentes aqui. Minha mae mora em Saquarema onde vivia antes. E fico mal mesmo. Nao consigo trabalhar, estudar, fazer nada. So tenho vontade de ficar em casa ou dormir. .Mas hoje marquei uma psicologa. Espero melhorar.

      • simone

        e bom saber q não somos unicos eu venho sentindo isto há 5 meses. e soh agora estou conseguindo me tratar pois n tinha convenio mas temos q ter fe em deus. e buscar ele cada vez mais e mais , pq o mundo não tem nada a nos oferecer quem quiser me add no skype p distrarir e conversar, eu n estou trabalhando , trabalho por conta e nos dias q n vou n me sinto bem , faço varias coisas p tempo passar mas chega uma q vc começa a sentir aquele medo, e ai vc n consegue reagir vc se esquiva tem medo d sair na rua.
        bom meu skipe é simone_garcez18@hotmail.com bjs

  6. Gian

    boa noite galera.

    meu nome é Gian tenho 17 anos.

    entao… queria tirar a duvida se eu tenho ou nao essa tal de ansiedade.

    tudo começou a uns dias atraz (no natal 2010) eu fiquei bem nervoso… , ai que começou, nesse dia que eu fiquei nervoso eu tava sentando, mas nervoso sem sentir mais nada, derrepente começou a me dar uma agonia no peito um negocio bem ruin mesmo e falta de ar, eu pensei que eu ia morrer naquele momento, sei la meu coração disparo minha camisa pulava fui deitar nao passo, sentava nao passava, respirava fundo, ia tentar me distrair no pc ou na Tv e nao adiantava, dps eu fui numa farmacia tomei um negocio la e me acalmei um pouco, mas eu ainda tremia muito.

    dai blz. passou uma semana ate o ano novo, fui na minha vo e talz no ano novo fizemos a festa, fui pra casa liguei a TV olhei fui na janela fiquei olhando pra fora aquele silencio dps dos fogos, e começou me dar o treco denovo, ai eu fiquei mais mal ainda, meu eu tremia de mais, aquela agonia ruin no peito, eu pensava que ia morrer e ficava mais nervoso ainda, dai talz como eu tava sozinho com minha irma com aquela sensaçao de que ia morrer voltei pra minha vo, deitei no sofa e foi acalmando.. dai durmi…

    no dia seguinte nois estavamos sentados na area da casa da minha vo, e começamos falar sobre esse meu problema, queriam me levar num cardiologista e tals, começaram a me pedir oque eu sentia, e eu sem saber oque era isso, e ainda preocupado, comecei a falar os sintomas, no que eu ia falando me deu um enjoo no estomago tipo ansia de vomito, e dps veio essa agonia no peito denovo e comecei tremer de mais meu chinelo caia no pé, fui no posto o medio me deu um remedinho la acho que era um tipo de calmante voltei pra minha vo e durmi ate umas horas.

    esses dias fui num evento aqui na cidade, tipo eu curto mt som automotivo e quando eu vi os soms dos carros la no evento comecei a passar mal denovo, tive que ir em bora, agora eu evito sair de casa pra ir em festas com medo de ter outra crise ;x

    uns tempo atraz tbm me acontecia isso:
    eu tava num lugar, e tipo parece que eu tava sonhando que tava naquele lugar, dai eu ficava quieto só ouvindo os outros falarem e esperava um pouco ate ter certeza que eu estava mesmo naquele lugar, nao sei explicar bem, mas era mt doido ;x

    é isso, ficou grande o texto né, mas eu fui escrevendo oque eu lembrava desses dias oriveis.

    só pra completar…
    eu nunca procurei ajuda, eu sou muito quieto, timido e tals de vez em qd me da umas crises fracas e eu nao comento com ninguem…

    abraços, melhoras pra voces em.

    • simone

      eu acho q é sim viu, foi oq aconteceu cmigo, eu estava ruim……….. tinha comido algo estragado então comecei a me sentir mal, só q um tempo dps eu deitei no sofa e meu corpo começou a tremer todinho eu achei q ia morrer. me dei um mal estar, como se vc tivesse suando frio e fosse morrer queria ir na emergencia fui daqui ate la , gritando pedindo p meu marido acelerar o carro pq achei q ia morrer. foii tenso , cheguei la fizeram ecg , e me deram inalaçao p falta d ar, mas eu tava em mente q ia morrer e n desistia…….. passei a semana toda passando mal e sempre achando q ia morrer ia de medico em medico varios prontos socorros sempre achando q ia ter um infarto ou avc. ateh q eu parei d comer, fiquei 3 dias sem comer… ai comecei a passar mal do estomago tudo q comia me dava enjoo foi tenso……….. um mes muito tenso, aos poucos fui voltando a igreja e sempre pedindo p deus……. fui melhorando, mas vira e mexe eu evito alguns lugares, pegar onibus lotado, sozinha essas coisas me da um estresse mas tento ser forte……… e focar o meu pensamento em algo realmente nao e facil, segunda feira tenho consulta com o psciologo e seja oq deus quiser, bjsss

  7. Júlio

    Queridos, com certeza uma crise de ansiedade é algo extremamente difícil de ser enfrentado. Pânico, então, nem se fala. Apesar do escasso conhecimento científico, tanto em relação à ansiedade, quanto ao pânico, uma coisa é certa: não é perigoso!
    Claro que quem enfrenta esse tipo de situação talvez e infelizmente suporte um dos mais difíceis problemas da vida. E só quem passou por isso entende o tamanho desse mostruoso problema.
    Por isso, imprescindível um tratamento adequaldo, com o uso de psicofármacos (em caso de recomendação médica) e terapia, mta terapia…
    Apesar do pensamento estar sempre voltado no sentido de que essas sensações ruins e insuportáveis jamais terão fim, acreditem, todos nós podemos viver sem esse mostro, basta apreender a controlar a ansiedade e principalmente os pensamentos automáticos… É um processo que as vezes leva tempo… Basta acreditar!
    Vcs não estão sozinhos, mtos enfrentam esse problema. Muitos passam a viver sem esse problema.
    Não desistam.
    Um grande abraço, Deus abençõe a todos.

  8. thais

    Peço apenas que confirme o endereço deste médico para aque eu possa fazer o tratamento Psicoterapeuta e o mesmo de 2009 em Pinheiros?O telefone tudo está correto?Porque estou saindo do interior e me mudando para lé e vou em busca de auxílio,antes que ssa coisa me mate.
    aliás eu ja estou morta .

  9. claudia

    olá, sou enfermeira, há 3 anos trabalho e moro numa cidade muito pequena. Trabalho numa emergencia e com indios. Sempre fui alegre, ativa, muito paciente e responsavel no trabalho. Gosto de tudo bem feito. Meus pais moram em outro estado e meu namorado em outra cidade. Nunca imaginaria q isso poderia acontecer comigo, sempre sorridente eu não me estressava com nada. Em um belo dia dpos de uma semana estressante no trabalho, ao deitar comecei a sentir falta de ar, taquicardia, palpitações por tda parte do corpo, fui parar na emergencia pressão q sempre foi baixa tava alterada, mãos tremolas e suadas. Dpos de um tempo de coversa com uma colega voltei p casa e foi dormir…Daí por diante era frequente as crises, fui 4 vezes na emergencia achando q tava infartando e o ECG sempre normal, mas não acreditava fui parar no Instituto do coração em São Paulo e nda foi constatado pelo cardiologista. Um dia acordei com bastante dor na nuca e na cabeça fui no neurologista achei q estaria com meningite pois tinha atendido uma criança com febre no dia anteriror, dpos achei que estava com um tumor no encefalo, retornei ao neuro e ele falou q era apenas enxaqueca receitou um antidepresssivo que melhorou a cefaleia. Outro dia fui dormir com bastante azia estomacal, e dor abdominal no dia seguinte fui fzer uma Utrassonografia abadominal e uma endocospia achei q estarei com algum cancer…HJ tô fazendo tratamento com ansiolitico para a ansiedade e o transtorno do panico. Ainda tenho crises mas já consigo controlar, aqui não tem terapeuta para me ajudar e a cidade tb ñ contribui para minha melhora. Fico olhando os blogs pela net e vejo quen não estou sozinha nessa luta. Antes quando chegava algum paciente na emergencia com esses sintomas eu não dava muita importancia, a maioria dos profissionais de saúde não dão importancia, dizem que é ”piti” o famoso DNV, e passa um calmante e manda ir embora. Hj eu sei o qto é importante o apoio emocional qdo esses pacientes chegam na emergencia com transtorno do panico. Só quem passa sabe como é dificil coniver com esses transtornos (ansiedade e panico).
    Não desistam nunca…e apoio da familia e dos amigos é fundamental para recuperação.
    abçs

    • leandro

      Oi Claudia valeu pelo depoimento e o reconhecimento em relação a alguns profissionais que acham que é frescura, ja tenho isso a 3 anos, e posso dizer esta sendo a pior doença que ja tive por que ela é invisivel, ou seja é voce e voce mesmo, com muita fé e alguns proximos, mas so quem ta passando sabe, mas isso ja é antigo leia o salmo 37 por exemplo, vai perceber os sintomas ali citado, no momento estou lendo o livro do PE.Reginaldo Manzotti, FERIDAS DA ALMA que fala justamente destes nosso sentimentos e sofrimentos solitarios. Abraço

  10. cristina pantoja

    ola, meu nome ecristina. Ja fazem um ano que estou nesta luta da ansiedade e panico, amigos so posso lhe afirmar que e horrivel, tenho muita falta de ar pontadas, dor de cabeça insonia muito medo da palavra morte, ja fiz varius exames e graças a Deus nao deu nada cardiologico entao nen se fala, amigos eu nao desejo pra ninguem esses sintomas fora a tristeza a angustia meu Deus deveria haver um remedio para vc omar quando estivesse na crise para logo passar, mais so o que sitoma e anti depressivo dorme e pronto no outro dia começa tudo de novo a eu presizo manter contatp com alguem paea conversar sobre o assunto e muito bom vc falar sobre com outras pessoas, me procurem porfavor

    • Jessica fernanda araujo

      Oi e me chamo jessica e tambem sou assim sinto td isso muitas vezes pensei q iria morrer r muito dificil.

      • Roseli

        Oi Cristina,

        Eis aqui uma parceira para conversar sempre que necessários. Entre em contato, vamos nos ajudar.
        almeidarda@hotmail.com

        A Paz de Cristo esteja contigo

    • Sirineu Junior

      Ola,
      Um medicamento que alivia rápido os sintomas do panico, que foi o que resolveu pra mim se chama Apraz, mas como sou contra medicamentos, acredito que temos q resolver a causa e não o efeito, então já estou conseguindo deixar de tomar o remédio e me tratando em um centro espirita, normalmente estas crises são sintomas de obsessão, e gracas a Deus eu já estou bem melhor!!!
      Vejo aqui as pessoas falando em medo de morrer, quando eu estava nestas crises o meu maior desejo era a morte, cheguei a implorar a Deus para que me levasse!!!

      Boa sorte a todos e que Deus nos abençoe.
      A oração ainda eh o melhor remédio!

  11. Maria

    Olha, eu sou pos graduada, tenho mestrado e doutorado em Pânico. Não sei se peço ajuda ou socorro. Tenho isso desde os meus 6, 7 anos com sintomas diferentes, depois, com 11 anos, aminha vida virou um inferno. Hoje com 54, tenho isso que vem em ciclos, não sei mais o que dizer. Me medico com ansiolítico e antidepressivo e assim vivo pela metade. NUNCA viajei. NUNCA mais consegui estudar, vim fazer supletivo ano passado. Converso com médicos Neurologistas, Neurocirurgiões e eles mesmo comentam que a medicina evoluiu e evoliu muito,mas sobre Pânico, tudo engatinha. Sou refem de remédios desde qdo eu tinha 18 anos. NUNCA NINGUÉM chegou perto de me curar. Já fiz Terapia durante várias vezes na minha vida.Melorei, mas boa? Nunca…Nunca mais pude beber um whisky com amigos, uma cerveja gelada, nada. Estou à margem de mim. Por conta do Antidepressivo, engordei muito, unindo a Menopausa e Hipotiroidismo. Posso contar num livro tudo o que já senti.Já desafiei terapeutas a me curar. Terapia de PNL, Terapia freudiana, tudo! Não quero nada demais, apenas viver em paz…Viajar com meus filhos já adultos, curtir a vida com eles se nem com meu marido, que se tornou ex, eu pude. Eu estava bem com novo medicamento, mas dois anos, depois, tudo voltou e estou há sete anos saindo para lugares perto de casa. Isso é vida? Uma vez Pânico, sempre Pânico? Sou alegre, tenho filhos maravilhosos, mas ando numa fase de descrença total e ainda não tenho dinheiro para, novamente, fazer terapia.

    Aguardo uma resposta em e-mail, uma ajuda, mais uma

    Att

    • lia

      ja passei por isso pensei q ia morrer e muito ruim bjss

    • Wanessa

      Oi… Sofro do mesmo mal que vc. Aqui vai meu email, caso vc queria conversar comigo sobre esse assunto! wanchristinemelo@gmail.com (espero que me responda) Pois, já se passaram 2 anos do comentário que vc deixou aqui no site, sobre Pânico.

      AtÉ!

    • Carmen Lucia

      Olá Maria,espero que vc possa ler minha resposta.
      Olha,vc não esta sosinha nessa luta do pânico e ansiedade,no passado eu sofri mto com os sintomas e a 21 anos atras,os médicos pouco sabiam sobre o assunto.
      Fui curada com os florais de Bach,a terapeuta que me apresentou os florais,foi bastante sensível e atenta a tudo o que eu falava (problemas,sintomas),isso é mto importante!
      Juntamente com os florais eu tomei Kaliun Fosfórico (laboratório Welleda),hoje tem outro nome o remédio. Saiba vc minha querida que,eu sei mto bem o que é sofrer com os sintomas dessas porcarias e te digo,cada pessoa tem um motivo para que isso venha a tona,no meu caso foi,perda da minha identidade,ou seja,eu não estava sendo eu mesma e ai a “cabeça pirou”.
      Ajuda espiritual é de estrema importancia,procure,vale a pena,mas não vá a lugares onde gritem,berrem,procure lugares (igrejas) que não te assustem e apenas te ofereçam paz e amor,leia o salmo 27,o salmista qdo escreveu esse salmo,estava com mto panico,pavor e o salmo é poderoso para nos livrar do medo e ansiedade,nos enche de luz e força,é pura energia vital!
      Deus te abençoe e proteja sempre e sempre,estarei orando por vc amiga!
      Bjss.

      • tania

        Oi querida ,acabei de ler sua postagem e me interessei por esse tratamento com Floral .Meu neto está com 17 anos e tem 15 dias q apresentou esse quadro de ansiedade.estou sofrendo ao ve-lo sofrer,ele está medicado com alprazolam,já marquei psicóloga ,moramos no RJ e queria saber se posso comprar o Floral sem consultar ao médico,tem algum floral específico pra cada caso ?? Aguardo resposta ,bjs

    • Daiane

      Bom dia!

      A verdadeira cura está em Deus! O conforto, o consolo, a fé que faz maravilhas
      acontecerem em sua vida, não desista nunca porque Deus não desistirá de você!
      Seja firme na fé e acredite de todo o seu coração que você alcançará a Vitoria!
      Não tenha medo Deus nos quer felizes e com o coração cheio de amor e esperança!
      Confie e interceda a Nossa mãe, Nossa Senhora pela sua cura e libertação rezando o terço da batalha e da libertação com fé você verá maravilhas acontecer em sua vida!
      Que Deus te abençõe!
      bjs

  12. boa tarde,gente tudo bem eu também tenho sindrome do panico
    depois que fiz uma cirurgia na coluna de ernia de disco,eu sou uma pessoa tranquila,sossegada,até que um dia pá,veio uma sensação de morte terrivel eu acreditava que aquele dia seria meu ultimo dia de vida,vinha em minha mente isso,sensações horriveis angustiantes medo de tudo qualquer coisa tinha medo,passou um pouco depois voltou novamente só que dessa vez todos os dias eu tinha isso,falaram para mim tem que se tratar não pode ficar assim porque voce pode não sair mais dessa, agora eu faço um tratamento homeopatico que melhorou muito meu quadro,tenho as vezes mas é uma briga comigo mesma as vezes estou em uma sala fechada,e vem na minha mente sala fechada, começa a vim uma ansiedade,voltade de levantar e sair correndo,vontade de sumir aí eu fico fico naquela agonia e falo para mim mesma eu não tenho nada não vai acontecer nada isso é coisa da minha mente pare com isso,volta, aí vai passando, e assim vai,espero que um dia eu não tenha mais nada e espero que voces tambem se libertem disso, muita paz,alegria e vontade de viver para todos nos que temos esse problema,confiem tudo passa,um beijo a todos.

  13. OLÁ SUELEN. TAMBÉM MORO EM BELO HORIZONTE, E PODE ME CHAMAR DE SR. CARVALHO. TENHO SINDROME DO PANICO E ESTOU TOMANDO RIVOTRIL E VENLAFLACINA. GOSTARIA DE TROCAR IDÉIAS COM VOCE, PARA DESABAFAR , OU ENCONTRAR UM CAMINHO PARA SAIR DESTA DOENÇA. ACHO QUE QUEM TEM A SINDROME DO PANICO PODE AJUDAR OUTRAS COM A MESMA DOENÇA , PORQUE ENTENDEM MELHOR O QUE SE PASSA COM O OUTRO. ABRAÇO. SR. CARVALHO . alaeua@zipmail.co.br

    • maria alice penha

      diante de tudo que passei procurei na internet uma ajuda porque nao sei o que fazer achei voce Ja me cortei achando que me levraria da sensação da morte,sinto isto todo dia, nao como as pessoas que escrevem na internet, não tenho medo de sair, nao importa a hora e pior, saio so, me sinto assim quando fico em casa estou começando a odiaá-la, vou parar
      não consigo parar de chorar, me ajuda´desde ja obrigado, boa noite

  14. Mariana

    Ola gente, eu sou mariana tenho 18 anos ,sofro com ansiedade aff ,nao consigo andar na rua que penso que vou cair , e morrer,ta complicado me ajudeeem meu coração so falta sair , as vezes da uma gonia na barriga e eu pendo mil coisas .. respondam-me :*

    • rosa cristovan

      Meu zapp é 4491190057me liqa por favor

    • Amanda

      Oi Marina, não sou nenhuma médica, mas eu sinto alguns sintomas parecidos. A questão é, tente se lembrar quando foi que começou isso, se começou do nada, se antes você era normal, e se teve algo que aconteceu na sua vida que você acha que possa ter mexido contigo. Se conseguir encontrar algo, trabalhe seus pensamentos e sentimentos com relação a isso. Procure fazer exercícios simples de respiração também sempre que lembrar, comigo dá uma ajudada.
      E outra, há algum motivo CONCRETO que te dê razão para ter esses medos? Se não, continue saindo normal e procure relaxar e respirar para não ceder ao problema e piorar.
      Boa sorte

  15. mariana vanessa santos

    oii gente, estava lendo alguns depoimentos com o intuito de ficar de ficar mais confortada com fato de não de ser a única a sofrer dessa mal… e me sentir na obrigação de relatar minhas história , que de certa forama poder ajudar outras pessoas… tenho 23 anos e a 1 ano sofro com o transtorno de ansiedade e sindrome do pânico =( tomo rivotril e fluoxetina… tudo começou quando tive umas crises de enxaqueca ,fui diversas vezes ao pronto socorro, passando mal msm, fiz diversos exames , achando que estava com um tumor ,todo esse processo me deixou de herança os transtornos… comecei a usar a medicação em outrubro do ano passado, passei uns meses muito bem , porém faz uns 15 dias que venho sentido os sintomas tais como: agonia no peito, insônia , falta de ar, tontura e medo muito medo que aconteça algum de ruim, enfim medo de morrer =( essa doença é muito triste, só sabe quem tem … estou na luta , sei que assim como melhorei da outra vez , com fé em deus vou melhorar novamente, o que não podemos fazer é desistir né? beijoo a todos !!

    • Carla

      Eu também ando me sentindo assim, há 04 noites acordo com uma agonia, minha pele às vezes pinica, sinto tontura, sinto algo na garganta ,como se estivesse intalada , sinto fraqueza, fico preocupada e choro, mas sempre pedindo à Deus minha cura e libertação. Há nove meses atrás senti isso, depois melhorei, mas agora estou sentindo de novo. Deus me ajuda, por favor,e a todos que também sentem a mesma coisa.

  16. Paulo Inácio (Portugal)

    Sensibilidade à Ansiedade: o medo do medo

    É precisamente isto que actualmente sinto. Medo e alguma tristeza de não conseguir superar isto.

  17. João Santarém ( Portugal )

    Boas .
    O meu caso é muito parecido com o de vocês , porém tem algumas diferenças.
    Começei a fumar aos 15 anos, passado uns 2 meses, experimentei a primeira vez haxixe. Para mim tudo estava bem.. pensava que estava na “moda” , sentia-me alegre, e quando estava com a “moca” , sentia-me longe dos problemas. Até que uma vez tive uma baixa na tensão , fumei um pouco a mais, e senti-me a cair , e começei a ver tudo turvo e com uma cor vermelha e negra . como sou muito forte psicologicamente, fui andando até repuxo, e logo bebi agua, passei agua nos pulsos, testa, e fontes. e ai passou.. mas voltou a acontecer mais 2 vezes. Nunca liguei, pensei que fosse normal…. há uns dias, estava tudo bem, e estava com os amigos. Surgiu-me uma dor de estomago que achei normal, pois tenho gastrite. o pior é que não era normal.. ela apanhou-me o estomago, e deixou-me uma enorme aflição no peito. eu pensei que ia morrer , chorei , e tentei sempre me acalmar mas nunca consegui. fui ao médico, e parecia estar tudo bem . mas o pior foi que os ataques de pânico continuaram….. e continuam . já li muitos foruns, e agora compreendo que sofro muito de ansiedades. há noites em que acordo mais de 4 vezes, e sinto-me muito cansado. estou a pensar procurar ajuda psicologica, mas receio ser obrigado a tomar comprimidos para me sentir bem.. mas vou continuar a lutar. !

    desejo as melhoras a todos, e obrigado por poder desabafar.

  18. dani

    Hoje parei de tomar cloridrato de paroxetina. deve ser o pior dia da minha vida. minha mao esta tao gelada, o dia inteiro, como se estivesse -10 graus. a dor de barriga nao passa. a vontade de vomitar persiste. a ansiedade nunca tinha chegado em tal nivel. nao consigo entrar numa sala com 10 pessoas. É tão ruim a sensacao que chega a dar vontade de morrer para que tudo isso desapareça. Mas é preciso ter fé que tudo vai dar certo. Não faz sentido alguém nascer para ter a vida desperdiçada assim com esse tipo de transtorno.

    • suzana carvalho

      Olá vc parou por conta o remédio? Eu paço tratamento a 3 semanas e dá reações até acostumar, mas tomo o rivotril 10 gotas a noite para dormir.

      bjus.

  19. RENATA MILITAO

    GENTE TENHO SINDROME DO PANICO É HORRIVEL .TENHO MEDO DE TOMA REMEDIOS FORTES SINTO MEDO DE FICA DOENTE DA ANSIA DE VOMITA SINTO MEDO DE MORRE PRECISO DE AJUDA !NAO AGUENTO MAIS ISSO ! MEU IMAIL ESTA AI SE ALGUEM PODE ME AJUDAR AGRADEÇO .

    • Virginia

      Digo a voce e a todos que visitem esse site: vocês todos têm uma doença. Não tenham medo dos remédios. Eu passei anos vivendo esse inferno, tento mil doenças, dor no peito, falta de ar, dor nas costas, gastrite que parecia que tinhA UM BURACO NO ESTOMAGO E era TUDO PSICOLÓGICO. Tomei sertralina (antidepressivo) e frontal (ansiolitico) por um ano e meio e mudei de cidade (morava em são paulo, cidades grandes não são saudáveis e fomentam o panico) e todos os sintomas desapareceram! Hoje em dia já faz 2 anos que estou bem e sem remédios. Não percam a fé e vão atrás e façam o tratamento, sem medo! Fiquem com Deus, e desejo melhoras a todos!

    • gerlane Santos

      Olá eu me sinto muito angustiada também tenho medo de tudo medo de viajar só de sair sozinha de ficar so em casa e horrível isse sentimento penso que vou ter um ataque cardíaco à qualquer hora não sei o que fazer

  20. Olá Gente tenho 18 anos a um ano atrás quando estava trabalhando em um dia stressado do nada fiquei tonto vi o mundo girar e meu coração disparar , entrei em desespero, fui pra casa, chegando lá vomitei, e dormir, no dia seguinte continuei mau, com o coração acelerando do nada, fui pra emergência, fiz exames de sangue coração, e outros não apontou NADA,
    o Tempo passou e aquilo continuava e eu corria para Emergência, Nada, ate descobrir que era ansiedade passei 1 més com dores do lado do peito e coração acelerado,(peguei traumas e medo de tomar remédio, medo de beber, de sair ) com o tempo fui esquecendo, Passou, !
    Hoje, 18-09-2012 estou ansioso a 5 dias atras tive um ataque de pânico na academia, sentir o mundo girar e o coração acelerar. um peso no estômago, aquile peso faz meu celebro imaginar que estava algo errado e a cada segundo fiava pior, sai da academia e meu coração ainda disparado, fui pra casa dormir, passou, no outro dia quando fui a academia senti como se estivesse tendo outra crise, com medo sai de lá imediatamente, comecei a ficar triste amo malhar, então comecei procurar informações na net li muitos depoimentos, mas só consegui ver histórias piores que a minha o que me desesperava, (quando se esta ansioso tudo que você quer é que aquilo passe logo vc tenta desviar seu pensamento mais não consegue então sempre coloca a mão no peito pra ver se acalma seu coração, e se desespera, toma medicamentos mais parece inútil, eu estou parando pra analisar a doença a técnica de respiração me ajuda muito, percebi que eu sempre fui ansioso, sempre quando algo ia acontecer eu ficava apreensivo, inquieto, hoje quando sinto meu coração acelerar, lembro que estou sim ansioso, e admito pra mim mesmo, depois penso assim estou com essa ânsia porque sei que algo de bom vai acontecer, (Tem um motivo para que essa ansiedade ter aparecido por mais que vc pensei que não, existe sim, um caso amoroso, dividas etc. acredite algo causou isso, mais não fique em casa com medo ) (ELA NÃO MATA VOCÊ NÃO VAI INFARTAR OU COISA DO TIPO, SEU AR NÃO VAI SUMIR.) Marque com amigos saia de casa, der risada ame, viva, EU NÃO TOMO CALMANTE NENHUM, NÃO DOU OUSADIA ESSA DOENÇA DE MAIA TIGELA QUE QUER ME DERROTAR, MAS ACREDITE VOCÊ É MAIOR QUE ELA, CRISES DE PÂNICO SÓ DURAM DE 4 A 6 MIN, NÃO PASSA DISSO, QUANDO VEJO QUE ESTOU TENDO UMA, PARO RESPIRO PELO NARIZ CONTO DE 1 ATE 5 ENCHENDO OS PULMOES DE AR, DEPOIS SOLTO O AR PELA BOCA, CONTANDO DE 1 A 5 , UMAS 8 VEZES, A RESPIRAÇÃO CORRETA ACALMA O CORAÇÃO, GENTE É DIFICIL MUITO, MUITO MESMO JÁ ME DESESPEREI MUITO E ATE HOJE VENHO APRENDENDO A CADA DIA, MAIS A VIDA TA AI, NÃO DEIXE ESSE OBSTACULO IMPEDIR SEUS SONHOS, CONVERSE COM ALGUÉM, VÁ A UMA FESTA, VOCÊ PRECISA ENFRENTAR SEUS MEDOS, !
    FORÇA GENTE E FÉ EM DEUS !
    PIOR SÃO PESSOAS COM AIDS CÂNCER E NEM POR ISSO DESISTIRAM, !

    • paulo nogueira

      vlw pelo depoimento…………melhoras pra nos dois,Deus é tudo e ele vai nos ajudar!!!!

    • Fernanda de cassia lopes santos

      Este depoimento me fez enchegar tudo que está preso dentro de mim.A depressão, me fez libertar dos meus medos. Deus abençoevc .Bjs

  21. Natany Pereira

    Boa noite.
    Há duas semana aqui em casa fiqueo muito nervosa e briguei com mei primo de 9 anos.Depois disso começou a me dar dores no estômago fui ao medico e nada de passa,voltei no mesmo dia ele me passou um remedio diferente, porem a dor continuou ai comecei a me desesperar qierendo ir na clinica todo dia não conseguia sair pois achava que ia passar çal na rua, me dava tontura,suador e meu coração disparava.Ate que minha maae marcou medico pra mim eu fui e ele me passou alprazolam 0,5 e me passou um remedio para gastrite.No começo não queria tomar o alprazolam tinha medo de me viciar, relutei para não precisar de remédio.Estava indo para o curso de manha e chegava la não via a hora de ir embora não conseguia me concentrar em nada, chegava em casa deitava na cama e começava a achar que estava passando mal, em um certo dia me levantei e fui correr atras de um psicólogo Até que ela me explicou que eu precisava do remédio para melhorar estou tomando ele a 4 dias a noite ele me da um alivio mas no outro dia principalmente a tarde eu começo a ter minhas crises, saio para a rua começo a sua, me da fome, não consigo me concentrar , mas uma coisa melhorou a tontura passou.Porem o coração ainda dispara e eu toda hora fico vendo se ele esta batendo, me da aquela vontade de correr para a Clinica. Sei que tudo isso só depende de mim para passar, basta eu tomar o remedio direitinho, controlar meus pensamentos e me concentrar nas coisas boas. Espero que todos vocês consigam sair dessa pois.Que Deus abençoe todos nós e força que tudo dara certo.

  22. Natany Pereira

    Meu endereço de e- mail é natany_moreno@hotmail.com. Que quiser adicionar para conversar estarei a disposição para novas amizades.Tenho fé em Deus e em mim que irei me curar desse mal que me afringe.E torço para que todos vocês se curem tambem.

  23. Diana

    Boa noite tenho 36 anos e na verdade ainda ñ sei mas pelo q venho lendo aqui meus sintomas são parecidos com os de algumas pessoas acima .
    Já tem alguns meses q venho sentindo uma sensação estranha ,um dia fui dormir estava bem e der repente acordei com meu coração disparando e ai comecei a ficar desesperada chamei minha filha e disse q estava passando mal liguei para minha irmã e ela veio ficar comigo comecei a sentir falta de ar ficar palida como se fosse desmaiar minha irmã começou a falar vc ñ tem nada e coisa da sua cabeça mas eu não conseguia me controlar ai foi melhorando só q eu ñ conseguia dormir toda vez q eu ia para cama começava a sentir todos os sintomas novamente e passei a noite ali no sofá com medo de dormir e de la para cá de vez enquanto fico assim com medo ,sinto uma agonia dores no peito medo de dormir ,medo de morrer não posso ouvir ninguém dizer q esta com alguma coisa q fico com medo de estar tb ,começo a pesquisar na internet os sintomas e essas coisas acontecem sempre a noite quando amanhece o dia estou ótima estou sempre orando a deus para tirar esse medo de mim .

    • Michelle

      Sinto os mesmos sintomas que os seus, sá de noite também, muitas das vezes não consigo dormir, demoro a pegar no sono, e quando amanhece o dia tudo volta ao normal, realmente é inexplicável.

  24. SARA

    TUDO COMEÇOU QUANDO ME RELACIONEI COM UMA PESSOA QUE ME FEX SOFRER E LOGO EM SEGUIDA PERDI UM AMIGO DE ACIDENTE DE MOTO, DEPOIS DO VELÓRIO COMEÇEI A VE-LO TODOS OS DIAS DURANTE 2 MESES E DEPOIS DO FALECIMENTO PERDI O APETIT, Ñ DORMIA DIREITO SÓ INGERIA LIQUIDOS ATÉ QUE PROCUREI A URGENCIA DE UM HOSPITAL ONDE CHOREI MUITO E Ñ CONSEGUIA DIZER O QUE ESTAVA SENTIDO FUI MEDICADA COM DIASEPAN E FERNEGAM, CHEGANDO EM CASA EU DORMIR POR QSE 9 HORAS SEGUIDAS E QUANDO ACORDEI SENTI FOME, DEPOIS DISSO COMEÇEI A SENTIR TONTURAS, ENJOOS, INSONIAS E QSE SEMPRE SINTO QUE VOU MORRER OU ALGO DE RIM VAI ACONTECER, Ñ SINTO VONTADE DE SAIR, NEM DE CONVERSAR COM AS PESSOAS. COMO FAÇO PARA SUPERAR ISSO???? TEM DIAS QUE CHORO A NOITE TODA SEM SABER O MOTIVO. PRECISO DE AJUDA

  25. Evelyn Jane

    Preciso de ajuda!
    Não sei mais o que faço com as coisas que estou sentindo…Vou mandanda embora a quase dois meses do emprego,o qual eu ja trabalhava a quase 6 anos la sofri muitas humilhações e muita gente falsa que era capaz das ultimas consequencias para me fazer mal.
    A quase um mês consegui um novo emprego, mas desdo 1º dia que estou lá, não me sinto bem…tenho uma fobia quando entro lá, ja passei mal por duas vezes la e desde então vem sentindo uma agonia que não consigo descrever, ja chorei muito, não tenho vontade de nada a não ser dormir.Tenho a sensação que a todo momento vão acontecer coisas ruins…Fico ansiosa, tremula,tenho inumeras ansias de vomitos, taquecardiaco,e falta de ar … não consigo ficar num lugar fechado, não consigo conversar por muito tempo com as pessoas…Fico com a sensação que vou passar mal a todo momento e morrer.Mas as pessoas com que falo isso não me entendem.
    Preciso de Ajuda

  26. vanessa

    tambem sofro com isso nao vivo mais so tenho medo, medo de perder o controle medo que meu coraçao acelere de novo comecei a fazer terapia vamos ver se consigo sair dessa obrigado.

  27. claudia

    bom dia a todos,
    gente quantas pessoas sofrendo desse mal, eu nem conto como esta minha vida o sofrimento com essa doença, que me impossibilita muitas coisas, tenho crise demadrugada acordo. as 1 as vezes 2 horas da madrugada com medo, gelada agonia sensação de desmaio vomitos , com medo de morrer e deixa minha filha tenho medo de morre de qe alguem proximo a mim morra, nao tenho animo pra mi arrumar sou solteira moro com minha filha, isso tudo começou depois de um casamento que me fez sofrer muito. gente essas crise dao a sensaçao da morte voe jura que nao vai escapar em mim e tao forte que sinto que estou desmaindo, morrendo e vomito muito. os medicos nao dao muita solução, so passam um remedio controlado te dopa ,ai voçe dorme nao da conta de ir trabalhar e nao resolve.

    so PEÇO A DEUS A MISERICORDIA DELE NO MOMENTO EM QUE TENHO CRISES

  28. gisa

    oi, eu perdi meu pai tem 1 ano e 7 meses, e venho reparando que as vezes eu preciso da minha irma ou namorado pra sair comigo, fico dependente deles em certas ocasioes, pq fico com medo de passar mal sozinha, oq fazer? obs: vi meu pai morrer

  29. Bom dia. Ja cerca de dois meses que veio a sentir uma sensacao estranha como se fosse um sonho de coisas do meu passado, o peor que vem tao rapido e desaperece e nao me da tempo de decifrar. Coisas como lugares que ja estive gosto da comida que ja comi vozes que escutei. as veses ele vem perto de mim ate q me da uma sensacao de arrepio e obriga me a brigar sozinho e de repente desaparce. eu nao tenho falta de sono durmo noite inteira e ate de dia durmo ja fui num psiquiatra ele me deu uns comprimidos para tomar. Mas eu tenho Fe em DEUS q e o Medico dos medicos que ELE vai dar a cura e vai afastar esse mal de minha vida, Eu nao sou jovem tenho 72 anos de idade Jesus e o meu refigio e tenho FE que vou ser curado por ELE

  30. oie galera bm dia eu me chamo larissa fiz 17anos dia 5 de março vim conta pra vcs um poco da minha estoria ….eu sofro de anciedade e deprecao …..como td comeco foi perdo do natal de 2o11 minha mae me xamo pra genti ir compra ropas pro natal ….eu num keria ir naum tava cm mt bem dai ela existil da eu fui dai xegando lana loja senti uma tontura …ai eu falei pra ela dai ela fala vamu pro anda de cima dai eu fui xegando la eu fui logo sentano pencei que eu ia morre..dai falei p minga mae que eu keria ir embora dai ele me levo la pra baixo dinovo
    naum aguentei desse as escada e dismahei la mesmu …xamo a emergencia pra mim acordei aos pocos eu fui voutando na hora que pencei k tinha melhora .meu rosto tava furmigando meu corpo naum tava sentindo.tava td dormente…minha precao dava 19 xego a emergencia e me levo colocarao uma mascara d ar em mim e me derao calmante 2 anos se passarao
    hje em dia naum so a mesma pescoa. naum saio mais .por medo
    vejo todas AS MINHAS AMGA SAINDO EU NAUM .QUERO MINHA VIDA.

  31. Olá,eu tenho ansiedade quando se trata de pessoas quando vou ver alguém que vou ficar com ele por ex:hoje vou ver o cara que sou apaixonada por ele e ele também é por mim,mais estou muito ansiosa tenho medo de passar vergonha nao me sinto segura me deu Diarreia e Ancias de vomito eee muita dor de barriga..Como curar isso ?
    não é sempre por que evito muito os homems que me querem por medo insegurança já perdi homems e momentos incriveis na minha vida por insegurança medo ai quando eu aceito sair com eles me da ansiedade ai me da dor de barriga e ancia de vomito =(
    eu sou uma menina muito linda ai sempre me aparecem homems lindos os mais cobiçados mais muitas vezes nen beijo dou neles por medo.ME AJUDEM.

  32. Janaina Beatriz

    Olá, boa noite, estou tendo fortes dores no peito, ja fui duas vezes ao médico mostrar o resultado de um eletro que eu fiz e ele diz que o resultado da alteracao que deu é normal, estou entrando em desespero, sempre abro inumeras paginas na internet pra procurar algo falando a respeito do que to sentindo, como estou aqui agora, as dores nao se alastram ficam somente no peito, mas sao dores desconfortantes, me sinto com a cabeca fraca quando da as pontadinhas. Sinto medo de ir ao cardiologista e ele pedir um exame mais profundo e der algo grave no exame, medo de morrer, de deitar pra dormir e nao acordar, meu exame de sangue esta otimo nao tenho nenhuma alteracao. o que eu faco?

    • Virginia

      Janaina, eu passei uns 4 anos investigando uma ulcera que eu jurava que eu tinha no estomago, devido às fortes dores que me faziam até vomitar e desmaiar, mas os exames nao davam nada. Só fui resolver o problema quando fui ao psiquiatra e quase nao acreditei que aquilo podia ser psicossomático, mas era. Eh possível que seja seu caso tb, então recomendo que visite um tb. Boa sorte!

  33. Bruna

    Olá,estou agora aqui em minha casa chorando eu nao aguento mais,ja tem bastante tempo que sito uma agonia no peito e minha respiraçao curta o tempo todo nao sei o que é e nao sei o que faço!me ajudem!

    • Cristiano

      Oi Bruna, fique calma respire fundo e busque fazer trabalhos manuais, pinte mesmo sem saber, escreva qualquer coisa e deixe as palavras saírem sem explicação no final vc irá notar que tudo se explica.

  34. Luciana

    Oi gente,
    Bom, eu sofro de transtorno de ansiedade, sindrome do panico e depressão moderada ha 10 anos. Meus problemaa começaram com o transtorno de ansiedade e os outroa foram surgindo sucessivamente. É um sofrimento diário, é tirar e buscar forças de onde as vezes já não existem. Os mais próximos não entendem. Essa é uma luta sua e seu única escudo é DEUS.
    Para mim, tem dias que quro me entregar a doença por não aguentar mais tentar dividir o mesmo espaço com ela, mas no fundo ainda tenho esperança.
    Hoje tenho dependência do medicamento Rivotril, estou em fase de desmame mais ainda tenho crises de abstinencia. Mas não podemos desistir, temos DEUS em nossa vida, pais, filhos e maridos q nos amam por mais q não entendam e temos tanto valor pra Deus.
    Quem quiser conversar sobre este problema me envie um email: Lullisveiga@hotmail.com

  35. leila freitas

    Oi,meu nome e leila,tenho 23 anos ,moro no ceara,tenho crises de ansiedades constantimentes,parece que tudo vai se acabar em nada,tenho medo de pegar uma doença grave,e morrer, ou acontecer acidentes,de engasgar quando vou comer,de ficar sozinha, nao posso ver ninguem doente ou saber de algunha coisa que aconteceu de tragico [do tipo assasinatos],que acho que vai acontecer comigo.Sofro muito com isso,as vezes ate passo para as pessoas o que estou sentindo,fico deprimida e se pudesse ninguem sairia de perto de mim ,inclusive minha mae.como posso conviver com isso?

  36. Jéssica

    Caramba gente pensei que só era que sentia essas coisas. Vi a história do WALLYFF, e o que acontece com ela, acontece comigo. Já fiz vários exames de não acusam nada, nada, nada… Amo malhar, mas quando chega na academia, não consigo fazer praticamente nada, pois aparece dores em tudo que é lugar… Não consigo me divertir, acho que minha vida se resume em tristeza :(((

    Mas, tenho que ter Fé em Deus, sem Ele nós não somos nada!!

  37. Inês Vale (Portugal)

    olá, tenho 16 anos e sofro com tudo isso que vocês falam, sinto meu coraçao acelerado, qualquer dor que tenha para mim já é motivo para que me vá acontecer alguma coisa, tenho muito medo de andar sozinha, medo que me dê um ataque de coração mas já fiz exames e nunca acusou nada, mas tenho sempre muito medo de tudo, de restar em locais onde nao me sinto segura, tenho sempre no pensamento que vou morrer e ter ataques de panico é muito mau, a pior experiencia, nao desejo isso a ninguem
    estou sempre com medo, preciso muito de ajuda!

  38. santos

    facebook.com/victor.vondom

    entre em contacto, estou a 14 anos em portugal. tenho na minha pagina diversos assuntos entre ou peça para fazer parte do grupo, fale comigo no face. obrigado.

    devido a nova era e alinhamento galactico, o som do universo ou seja os planos entre este mundo e os diversos estagios começam a se aproximar e de agora em diante começaremos a ouvir um som no ouvido e nunca passara, um som de 528hz ao qual é uma mudança em nosso ADN, estamos nos conectando com o universo. ouviremos este zumbido eternamente, tonturas e ataques de panico e ansiedade e sensibilidade, mais nao é nada disto, é apenas com a nossa sintonia sendo modificada estamos mais proximo da realidade universal e entrando em sintonia, portanto ficamos sensiveis a tudo, estamos recebendo o ultimo aviso de DEUS, recebendo a sua gloria para que nao sejamos enganados e recebendo esta nova forma de ser, ficamos sensiveis a tudo, devido a este zumbido que é um som de 528hz um som que modificara nosso ADN, um som universal da fraternidade do amor, passamos a amar mais e muito sensivel ao actos de maldade e distancia familiar, este aviso é para que estejamos proximo de nossas familias e proximo de quem amamos e filhos, para que o mundo seja mais amor. menas separaçao e retorno para quem amamos, e tambem para sabermos distinguir o bem do mal, mais é uma ultima chance e era. Aqui nao esta o aviso do fim do mundo, esta o aviso em que DEUS repassou aos anjos e estes estao a transmitir a ultima era, para que cada um vivo evolua antes de morrer em carne, pois senao este na morte ficara a vagar e grande dificuldade em evoluir.

    estou a disposiçao.

    cs3

  39. romes b m

    Boa tarde pessoal eu também tenho essa sindrome maldita que faz agente perder a esperança, desenvolvi esse problema quando tinha uns dezoito ano , aconteceu a 1 vez devido um estrese muito grande pelo qual eu passei, fiquei com uma depressão tremenda fiquei 5 dias sem dormir não sabia o que fazer passei pelo um clinico que me receitou diazepam,esse medicamento me ajudou muito,más comecei ter panico,tomei sertalina, que é um medicamento muito bom, hoje tento controlar, quando acontece respiro fundo pois já sei do que se trata ,tomo água e tento me acalmar,pois sabemos que esses sintomas desaparecem em alguns minutos , firmo meu pensamento em Deus entrego todos meus problema a ele.

  40. Junior Sidou

    Oi, tenho 22 anos, estou com um problema sério, quando chega a noite aí que agrava mais ainda, me bate um desespero tão grande, uma angústia, sinto o meu coração diferente, tenho medo de não amanhecer vivo, tenho dores no lado esquerdo. Fiz exames do coração e não deu nada, o que pode ser isso.

  41. Ester

    Bom, é muito difícil escrever ou falar desse assunto já que muitas pessoas consideram uma bobagem. Bom, eu tenho 20 anos e há tempos quase fui pega por um homem que me perseguiu, por sorte não houve nada mas desde então não consigo sair sozinha na rua e sempre tenho a impressão de que me seguem, não consigo ir a lugares sozinha, sinto muito medo, quanto a isso e quanto há coisas que considero espirituais… Tive problemas na minha família, e tenho medo que o que aconteceu com minha parente aconteça comigo, quando fico com medo me sinto nervosa, sinto agonias na cabeça não sei se isso é normal, sei que sinto muito medo de tudo e isso me sufoca, já não vivo em paz direito, não sei o que fazer nem quem procurar.

    • Virginia

      Procure um psiquiatra E um psicologo, ambos vão te ajudar muito. boa sorte e fique com Deus!

  42. ola boa noite meu nome e natalia ,nao aguento mais estes mal estar constante,fico muito nervosa como se fosse morrer muita falta de ar sem vontade de viver o que posso fazer.essa noite acordei de madrugada com o coracao acelerado pensando parecia que ia morrer me ajudem porfavo!!!!”

    • luciana dias

      oi vc ja conseguiu se livrar dessas sençaçoes, se ñ pode ir no meu e-mail…l.dias1979@gmail.com, estou passando por isso quero amigos tb para trocar exsperiências.

  43. TENHO ESTA MESMA DOENÇA, ACHANDO QUE NUNCA IA TER UMA RESPOSTA… AQUI EU ACHEI TUDO E VI QUE NÃO TO SÓ.

  44. clebia

    oi gente eu tambem tenho panico e asiedade sofro ja a 7 anos tenho medo de tomar remedios penso que vou passar mal se tomar. sinto calar frios e horrivel.

  45. luciano soares

    Eu uso paroxetina e rivotril, estou bem melhor,mas, já passei mt mal, essa doença depende de nós, temos que encara-la de frente e ter fé em Deus,

  46. lutem!! em caso de crise conte de 100 a 1 respire fundo, leia nomes de trás pra frente. são exercícios de terapia, isso ocupa a mente.

  47. jhonatan

    estou tendo alguns desses sintomas,fiquei a sim muito por uma pessoa não gosta mas di mim,agora qualquer coisa eu choro,fico triste tenho desanimo e penso que o mundo todo esta contra mim e fico nervoso muito,,pensando coisas oque devo fazer

  48. Fernanda A.

    Não vale lutar pra viver bem, pois a sociedade já estragou qualquer anseio de felicidade que uma pessoa racional e sensata poderia ter. Atualmente, vida social é para fracos e ignorantes. Viva o quanto puder sem grandes preocupações, sem restrições, pois, acredite, não há divindade alguma pra lhe assegurar um “paraíso”. Não sejamos ingênuos e imaturos. Tenham força e ignorem sofrimento, pois nada é eterno. Não passamos de seres humanos nesse imenso universo!

  49. Fernanda A.

    Isso por experiência de uma tímida, insegura e castigada pela realidade, por ter consciência do que poucos têm. Errante. Adoradora de Nietzsche. Acordem, porque a vida é o castigo!

  50. Angélica s.k

    Oi meu nome e Angélica tenho 22 anos, e estou com síndrome do pânico. As vezes do nada começo a ter palpitações, meu coração dispara e horrível, vou ao medico ele me da um ansiolitico leve e nao resolve. Nao sei mais o que fazer.
    Tenho horror a sair de casa pois tenho medo de passar mal. Nao gosto de atender o telefone fico ansiosa durante a conversa, e já começa a palpitação, e também nao gosto de conversar com pessoas que nao tenho intimidade, nao consigo olhar para a pessoa quando estou falando, e começo a suar. Nunca pensei passar por algo tão serio e tão difícil de controlar. Realmente parece castigo.

  51. claudia

    Tenho sofrido muito! Além dos medos, medo da morte, medo da perda de pessoas que estimo, passei a sentir náuseas e tenho vomitado quase todos os dias, tenho dores no corpo, uma pressão na coluna e isolamento social. Só a misericórdia de Deus para eu sair dessa situação, pois estou sem forças nas orações e ir à igreja.

  52. Ola tenho 17 anos… e eu me sinto tremulo, com dores estranhas e com medo de tudo…. minha mãe sente a mesma coisa que eu… e nós não moramos juntos… lguém ai poderia me ajudar? estou muito nervoso agora e com medo… me ajude o mais rapido possivel… agradeço

  53. Gislaine

    Gente , tenho um medo horrível incontrolável, desde a hora que acordo até a hora que durmo não passa outra coisa na minha cabeça que não seja pensamentos negativos , tipo estou com câncer, ou uma doença grave,tenho medo que os meus filhos fiquem doentes ou então meu marido, cada sensação diferente no meu corpo já acho que pode ser uma doença grave, nem um simples resfriado posso ter que já acho que é pneumonia, ou então a “bendita” gripe A e vou ter complicações e morrer…Estou tomando Sertralina a 2 meses mas tenho altos e baixos …Se alguém se identifica e quiser conversar de vez em quando ( é uma boa terapia sabermos que nossos sintomas não são só nossos) fica meu e-mail inanalua@hotmail.com

  54. Luiz

    Ola!!! meu nome é Luiz, tenho 49 anos.

    Sofro de agorafobia acompanhada de síndrome do pânico desde os 21 anos de idade, na época, estas doenças não eram conhecidas, então não havia tratamento ou tratavam como uma simples ansiedade ou simplesmente diziam que era falta de ocupação, com o passar do tempo, estes transtornos se tornaram conhecidos no meio médico e na sociedade em geral.

    No meu caso, as crises acontecem mais quando há mudanças na minha vida, aconteceu quando eu casei, depois quando minha filha nasceu, sempre que há situações onde eu tenha que mudar a minha rotina, vem as crises, é muito ruim você viver desta maneira, você não relaxa nunca, evita certas situações e prazeres da vida com medo de ter o medo (pânico), procurei ajuda em terapias alternativas, nunca tomei nenhum medicamento, pois o remédio ( na minha opinião) apenas bloqueia as crises, não trata a origem do problema.
    A psicoterapia é importante pelo fato de ajudar você a descobrir o que lhe aconteceu no passado, em geral, até os 7 anos de idade, por que é dos 0 aos 7 anos que formamos a base da nossa personalidade, é interessante como a natureza é sábia e perfeita, toda ação corresponde a uma reação, então somos exatamente o que foi passado para nós, pelos nossos pais, avós, tios etc, assim como eles são aquilo que foi passado para eles, e a história se repete, mas aí você vai dizer, então porque eu tenho síndrome do pânico e meu irmão, que foi criado da mesma maneira não tem, outra obra da natureza, há no planeta mais de 60.000.000 de pessoas, nunca existiu, não existe e nunca existirá ninguém igual a você, você é único e extraordinário e extremamente importante nesta Terra, pois sem você, toda a existência seria diferente.
    Quanto a síndrome, tenha em mente que enfrentá-la é o melhor caminho, refletir sobre ela, pensar sobre ela, descobrir porque acontece com você, quando tiver a crise, observe-a, no exato momento, não fuja, respire, tente ter a consciência do que ela representa para você, lembre-se que só temos medo daquilo que não estamos acostumados a conviver, que não conhecemos, mais tarde, darei algumas dicas que ajudam a manter a gente mais calmo e relaxado, pois, diminuindo o estresse e a ansiedade, ficamos com a mente mais leve, criativa e em harmonia com o todo.

    Espero ter ajudado.

  55. carla

    Olá pessoal , meu problema começou há alguns anos atrás ,eu morava em outro país ,e resolvi que era hora de voltar ao Brasil ,qdo cheguei ,eu teria q fazer uma cirurgia para retirada dos ovários e útero pois havia um mioma ,quando descobri q estava com este problema ,a minha mente nunca mais parou de imaginar doenças , mas nunca mais tive nenhum problema de saúde e aos poucos este medo de doenças foi desaparecendo ,retornei para o mesmo país ,e aqui vivo já fazem 6 anos ,mas de repente comecei a sentir muita angústia ,solidão ,tristeza ,na parte da mãnha tudo piora ,eu acordo com uma sensação de vazio muito grande ,as vezes chego a pensar que seria melhor se eu não existisse ,eu me afastei de todas as pessoas ,pois comecei a me irritar com elas ,me acho eu pessoa muito má ,acho que ninguém pode gostar de uma pessoa assim como eu ,chego a sentir muito desespero , não queria estar neste país ,tudo aqui é muito diferente ,mas apesar de tudo tenho tudo o que quero materialmente falando ,mas não tenho paz ,me sinto sempre culpada a todo momento por coisas que fiz no passado e até se eu for conversar com alguém ,depois eu me sinto culpada achando que eu posso ter falado alguma coisa de errado ,sinto medo do que as pessoas pensam de mim ,me sinto como se estivesse dentro de um labirinto penso que entrei por um caminho que não tem como retornar ,nada tem graça para mim lá fora ,só me sinto segura trancada em minha casa ,brigo com todos até aqueles q me amam eu os afasto de mim ,me sinto apática a tudo e a todos .Tenho uma família maravilhosa ,mas não sei mais o q fazer para reverter esta situação ,eu acredito no perdão de Deus ,mas sei que tudo o que plantamos temos que colher ,mas eu não estou suportando mais ,eu sinto como se todos estivessem me desprezando ,eu vivo com medo ,não confio mais nas pessoas ,tudo tem me assustado ,as notícias ,acabei me isolando tanto que tudo perdeu o sentido ,tenho ido a um psiquiatra ele me receitou um remédio para dormir ,mas já não está resolvendo mais, pois acordo a noite com muita angústia e ansiedade ,tenho muitos pesadelos sinto muita vontade de retornar para o Brasil ,mas vejo como está a violência e tenho medo de voltar ,pois aqui onde vivo a violência é quase zero ,todos se afastaram de mim porque eu comecei a ser uma pessoa muito crítica hoje não me suporto ,os meus erros não saem da minha mente e quando lembro q os meus amigos me desprezaram eu pioro pois não tenho mais com quem contar ,tá tudo muito confuso na minha cabeça ,to passando um deserto na minha vida mas apesar de tudo todos os dias chorando eu clamo a Deus ,pois a minha vida depende somente dele ,talvez tudo isto faça de mim uma pessoa melhor ,talvez eu tenha que colher o q plantei ,mas Deus sabe até onde posso aguentar ,deixei de correr atrás das pessoas e corro todos os dias para os pés de Jesus ,tá muito difícil de suportar ,mas sei que se eu resolvesse acabar com minha vida seria pior .Por pior que estejamos temos que continuar a lutar ,as pessoas talvez não consigam nos ajudar ,as vezes nós mesmos não aceitamos a ajuda de ninguém porque estamos tão fechados em nosso mundo .e alguns até querem nos fazer mal ,mas temos que ir até o fim nem que seja se arrastando ,o dia seguinte pertence somente a Deus , minha fé está abalada mas eu acredito que tudo o que estou passando é um plano de Deus na minha vida eu preciso aprender alguma coisa muito importante ,não tenho para onde correr ,só estou esperando que um dia tudo mude ,estou esperando por um milagre .Se você tem uma bíblia leia a história de Jó ,ele foi um homem que tinha tudo ,de repente perdeu tudo ,ele ficou doente ,mas ele acreditava q um dia Deus iria mudar a vida dele ,ele nunca deixou de ter esperança ,e no final das contas assim Deus fez ele devolveu a ele tudo o q ele tinha perdido ,inclusive a sua saúde ,eu acredito em milagres de Deus ,pois Jesus a alguns anos atrás curou meu pai de um problema no pulmão e libertou ele do cigarro , tudo tem um porque nesta vida ,Deus sabe o q faz não podemos desistir ,temos que enfrentar ,chorando ,sofrendo ,sentido dor ,solidão ,ou o que for mas pedindo sempre a ajuda de Deus ,leiam a história de Jó na bíblia ,tem tbm a história dos dicípulos de Jesus, Pedro que negou Jesus e entrou em profunda agonia reconhecendo o que tinha feito de errado, mas ele se arrependeu do seu erro e bola pra frente ,mas ao contrário de Judas que vendeu Jesus por 3o moedas de prata ,ele teve remorso mas não se arrependeu e foi suicidar-se ,Jesus perdoou os dois ,Pedro viveu em paz até mesmo na sua morte ,mas Judas ele não quis este perdão ,e na bíblia aquele que se suicida é o mesmo que comete assassinato ,mesmo tirando a sua própria vida e não há perdão para estes , mas há perdão para todos os que quiserem e permanecerem vivos ,como podemos tirar uma coisa que não nos pertence ,nossa vida pertence somente a Deus ,só ele pode tirar ou dar ,só Ele pode mudar a nossa vida ,quando Ele quiser ,por isso digo não desistam ,sei que é muito doloroso tudo isto mas temos que ir até o fim e acreditar que assim como Deus fez com Jó ,Ele irá fazer com a gente .É como se estivéssemos em uma guerra ,não podemos baixar a guarda senão morremos,vamos continuar lutando Jesus nos ama ,ainda que ninguém nos entenda ou se importe com a gente ,Ele se importa .Deus nos abençoe com a sua paz ,espero poder de coração ajudar você ,só podemos ajudar o próximo se entendemos realmente o que ele está sentindo ,e eu sei bem o que é tudo isto .Obrigada .

  56. Leo

    Bom dia, boa tarde, boa noite, pessoal!

    Ofereço algumas dicas para que vocês melhorem sua qualidade de vida:

    1º Pratique exercício físico diariamente.
    – Caminhada
    – Todos os dias
    – De 30 a 60 minutos
    – De manhã ou à tarde para que vocês tomem sol.
    – Na praia ou num parque. Nada de caminhar em esteira.
    – Se caminhar na praia, caminhe também na areia e dentro da água (no raso, logicamente).

    2º Alimentação saudável.
    – Pouco sal
    – Pouco açúcar (somente o mascavo), o ideal seria substituir o açúcar por mel de boa procedência..
    – Pouca gordura.
    – Comer frutas e verduras diariamente.
    – Não consumir cafeína, porque ela aumenta os níveis de ansiedade. Café só o descafeinado.
    – Chá verde, ao invés do chá preto.
    – Água mineral, pelo menos 2 Litros ao dia.
    – Suco apenas feito na hora, com fruta da época. Nada de suco em pó ou industrializado.
    – Água de coco.
    – Nada de bebidas alcoólicas.
    – Nada de energéticos, pois eles têm grande quantidade de cafeína.

    3º Musicoterapia.
    – Você irá relaxar a sua mente.
    – Existem inúmeros sites. Um que gosto é o http://www.sky.fm indico principalmente esses dois links:
    http://www.sky.fm/play/nature
    http://www.sky.fm/play/relaxation

    4º Busquem sempre o conhecimento.
    – Leiam livros, tantos quanto puderem. Quanto mais, melhor. Leiam sobre tudo.
    – De início sugiro: O mito da caverna, de Platão.
    – Desligue a tv e vá ler um livro. Quando ler qualquer livro, discuta os assuntos com seus amigos e familiares.

    5º Assistam a este vídeo e pensem: https://www.youtube.com/watch?v=x7qutJRzi00

    Espero ter ajudado, se tiver faltando algo, por favor, complementem.

    Sucesso e melhoras para todos!

  57. cristina

    olá me chamo cristina, desde dos 17 anos sofro com esse mal tão grande, que parece acabar com a nossa vida. no começo não entendia a gravidade do problema, com o passar do tempo foi passando. um belo dia, uma simples tontura, mal-estar começou tudo de novo, claro pior do que a primeira vez. minhas incansadas idas a emergência dos hospitais, pensando que tivesse tendo um ataque do coração, uma dor no peito repentina, coração agitado, dores musculares, pensamentos horríveis medo de morrer ou perde alguém. isso foi tomando conta da minha vida, perde meu chão, minha alegria, não conseguia sair de casa, todo tempo dando trabalho para minha mãe, a que mais sofria com minhas crises. crises loucuras, que nem mesmo os médicos sabia o que eu sentia. ai o diagnostico SÍNDROME DO PANICO, MAIS ANSIEDADE. Fiz sessões de psicologos, mais acompanhamento com médico. no começo surgiu efeito as conversas com o psicologo e o remédio só tomo em caso de crise. parei de fazer minha coisa, festa,viagens…
    Passado-se alguns anos, ela voltou hoje, sinto medo, medo mesmo, dores em todo a costa, braço, peito, mao e tudo mais uma vez minhas cansadas idas aos médicos e nada. claro quando estou trabalhando com minha mente ocupada não sinto nada, afinal a mente ta trabalhando né. um mal maligno, só nós sabemos e entendemos. e tem piorado no decorrer dos tempos, hj tem tomado com frequencia o remedio, ele alivia, mas nao acaba com o mal.tenho medo exagerado comigo e as pessoas que amo. nao posso ouvir e nem ver nada que leve a pensar em morte. me desespero, meu coração acelerar sinto logo dor muscular e medo de infarta (morrer). tendo levar a vida, pq eu sei que um dia isso vai passar. creio em DEUS e sei que ele é o único que pode me tirar dessa loucura que vivo. acabei de e casar, penso em ter filhos, essa mudança na minha vida só piorou a minha situação, pois não mora mais com minha mãe. fico com medo de meu marido não entender o que sinto. só peço misericórdia de Jesus e espero que ele me ajude. e entender que preciso mais uma vez de ajudar medica, pois ninguém entende nosso sofrimento.

    me desabafo!!!!

  58. Andressa

    nossa sinto mt isso as vzs penso q estou com cancer
    é terrivél,

  59. thais

    olha me descupem pela grosseria mas eu sofro com a ansiedade e muitos falam q eh falta de fé e procurar jesus.eu tenho jesus e ele sim eh a unica saida,ansiedade nao eh falta de fé pois tenho muito minha ansiedade e tao forte que pareço q vou morrer…tenho medo de tudo nem esses calmantes naturais resolvem,alem da ansiedade ser horrivel vem um e te fala:tenta contralar,controlar???por mais q vc tente contralar vc nao consegue ela aumenta,entao por favor quem nao tem nao vem com papo q eh falta de fé nao pq eu tenho muita fé e tenho tbm muita ansiedade ,que eu saiba ansiedade se trata do psicologico da pessoa e nao da fé… entao nao jugue pq o unico que pode julgar e DEUS só ele sabe se eh falta de fé ou não…#prontofalei

  60. ANONIMO

    Tenho 21 anos sempre gostei muito de sair mais de um tempo para k não posso pensar em sair de casa que me dá dor de barriga …não sei mais o que fazer …

  61. roberta

    oi gente eu sou roberta e tenho 21 anos… a 1 ano 6 meses venho sentindo coisas estranhas… tive várias crises durante esse tempo que nem sei quantas, tudo começou quando vi um vídeo na internet ( de uma atleta morrendo ) … e em um dia dê crise comecei a sentir um medo imenso, dores no peito, suor, uma quintura no corpo, formigamentos no corpo, tremia muito, o medo era tão grande que não conseguia ficar parada em um lugar… nao conseguia entrar em um ônibus que a crise logo voltava, fui parar em vários pronto socorro achando que estava morrendo… mais sempre saia sem respostas… tomava algum calmante e voltava pra casa… minha pior crise foi quando eestava indo deixar minha tia na casa de uma irmã… comecei a passar mal dentro do carro … desci imediatamente sem nem saber onde estava… com minha testa nunca dormentes… entrei em desespero… nunca senti algo tão horrível, comecei orar a deus e pedir pra ele me perdoar por tudo que eu tinha feito de errado em minha vida, pois naquele momento pensei que seria o fim… foi horrível gente… passei 2meses sem ter crises… mais agora me encontro do mesmo jeito, e com um novo sintoma( um peso na cabeça, uma agonia na cabeça ) é horrivel, atrás disso vem todo o resto dos sintomas… atualmente não estou tomando nenhum remédio apenas (chá) e estou em tratamento com meu pisicologo… mais ele esta tratando meus problemas de família do passado a os atuais… pf me ajudem… isso que sinto na cabeça é normal do TP? agradeço o espaço!

    • Michela Moura

      Olá! meu nome é Michela , eu também tenho estas sensações estranhas e fui em vários médicos e o diagnóstico sempre é o mesmo”CRISE DE ANSIEDADE”, atualmente tomo um remédio chamado exodus, a composição é escitalopran de 10 mg mas confesso que ele demora um pouco a fazer efeito,cerca de dois meses para conseguir ver algum resultado. O meu conselho é que você continue com seu psicólogo e tente sair deste quadro de ansiedade e síndrome do pânico através somente de diálogos e seções de psicologia, pois se depender de remédios ai sua qualidade de vida pode mudar radicalmente assim como foi com a minha.Mas a minha melhora mesmo se deu quando aceitei Jesus e depositei nele toda minha fé, e quando vem as sensações digo sempre _Senhor fica comigo e não me deixa sozinha.É incrível , logo começo a melhorar e consigo dormir , geralmente estes ataques vem pela madruga umas 2 ou 3 horas da manhã. Espero ter te ajudado, confie em Deus e tudo vai passar .

    • Luana

      Fiquei muito impressionada com os depoimentos.. Minas crises iniciaram do nada, a uns cinco anos, em um domingo durante uma missa na minha cidade natal. Durante a missa tive calafrios, um desespero imediatamente me invadiu, e o medo de estar morrendo tomou conta de mim. Sentei e fiquei esperando que a sensação passasse. Depois da missa fui para casa da minha avó, quando cheguei lá tudo piorou, tive um medo enorme de morrer e deixar todos para trás. Fui embora para casa e essa noite acabei no hospital só me acalmando depois de me darem um calmante. Depois desse dia minhas crises ficaram mais frequentes. Hoje tenho medo de tudo, já passei em um neurologista pois estava com dores de cabeça (achava que estava tendo um avc ou com câncer), em um cardiologista (fiz vários exames e descobri que tenho um pequeno refluxo no coração que pode ter sido ocasionado pelo panico), ginecologista (mais vezes do que necessário), gastro entre outros… todos com muito medo de ter uma doença seria que me levaria a morte…
      Sempre sinto alguma dor, que só passa depois de ir ao médico e constatar que não é nada grave e que não vou morrer daquilo… aí aparece uma dor em outro local e começa tudo de novo…
      Atualmente sinto dores no quadrante inferior esquerdo do abdome, que vem em forma de pontadas e passam com uma hora ou menos, já fui ao médico e vou fazer vários exames nas próximas semanas… na opinião do médico pode ser síndrome do intestino irritável (doença que pode ser causada pela ansiedade) mas que só poderá ser diagnosticado após todos exames darem negativo… aí vocês sabem né? na minha cabeça só passa coisa ruim…
      Não aguento mais isso. Ao contrario de muitos quando estou tendo uma crise tenho a necessidade de estar com mais pessoas perto de mim (aí prefiro sair de casa e me distrair, costuma funcionar). Sempre digo o que estou sentindo, para se caso alguma coisa realmente aconteça, a pessoa do meu lado saiba dizer ao medico meus sintomas..
      Sofro muito e hoje me considero uma pessoa triste, sem ter motivos reais para isso… sempre que alguma coisa boa está para acontecer as crises pioram.. acho que alguma coisa ruim vai acontecer em troca…. isso faz com que nunca aproveito as coisas que estão acontecendo comigo..
      Tenho medo de viajar, só que eu viajo e fico tempo todo neurada com medo de alguma coisa ruim acontecer… muito difícil.
      Esse final de semana ou conversar com uma psicologa e vamos ver o que será..
      Abraço!

  62. claudio

    Ola boa noite, me chamo claudio tenho 21 anos e quero falar um pc sobre o que ta acontecendo em minha vida. Quando eu era mais novo eu percebia que tinha um serto desconforto um serto medo de fazer as coisas e antes de fazer eu arranjava uma desculpa um jeito de sair da situacao, mais ta dai agr me casei vou ser pai tava td otimo ate um serto dia quando eu tava c minha mulher fazendo aquilo, me atacou um nervosismo na hora, logo me deu uma angustia me bateu uma ansiedade muito forte dai nao rolou mais.. mais so que agr eu nao consigo tirar essa angustia do meu peito que me prejudica muito na minha vida intima e pessoal nao sei mais o q e rir de verdade, so sei que eu nao sou mais o de antes eu tenho medo de fazer as coisas de n conseguir eu choro por qualquer coisa quando minha mulher briga comigo eu ja vou para um lugar chorar pq tenho medo de perder ela porcausa disso q ta acontecendo cng.. cmg

    • Eliana

      Pelo amor d Deus não deixe q isso acabe com seu casamento e com sua vida procure um médico psicólogo psiquiatra ou até um neuro mais não deixa de procurar ajuda tive isso, na hora h meu coração disparava,falta de ar angustia aí conversei com uma psicóloga e um clínico geral q m ajudou muito nem precisei de remédios tenho recaídas mais lembro q isso nao vai m vencer procure tbm ajuda na homeopatia tomei uns florais ótimos.Mais pelo amor de Deus procure alguma ajuda…

  63. Dayane

    Tinha uma vida normal, trabalhava como secretária de um cardiologista, tive a minha primeira crise de pânico ha 5 anos, fiz vários exame e nada, a 3 anos faço terapia já tomei tudo quanto é tipo de medicação tem meses que me sinto melhor tem meses que a crises pioram, parei de trabalhar tenho consultas com psicologa e grupo toda semana meu marido me leva a rotina dele mudou trabalha de noite pra poder me ajudar de dia, pois muitas vezes não consigo nem chegar no portão de casa, a sensação d tontura é tanta parece que vou me desequilibrar tanto fisicamente como mentalmente, a ansiedade se tornou generalizada que chego a ter ânsias de vomito,tudo que como não para no estomago, é mesmo uma tortura viver assim, sinto uma tristeza imensa,uma angustia que me sufoca, peço a Deus imploro oro choro pq quero ser quem eu era cheia de vida , de coragem de atitude… Vc escuta muitas coisas na peregrinação pela cura, que é problema espiritual, que vc é louca , que tem frescura. etc etc,,, Mas só sabe o que é quem passa por isto , ficamos impotente diante desta doença que te aprisiona mesmo que dentro da gente temos uma louca vontade de viver, tenho muita fé em Deus , me agarro nesta fé, pra seguir em frente. Se alguém quiser conversar a respeito meu email é dayamozz@hotmail.com… Um abraço a todos

  64. Marco Túlio

    Bom dia!
    Li alguns relatos de vocês e não pude deixar de registrar minha experiência… Tenho diagnóstico de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) – Transtorno do Pânico e Hipocondrismo (Somatização e Medo de doenças graves) … Há um ano e meio atrás, eu tive as minhas piores crises, sentia tudo: Calor, Calafrio, Suor, pernas bambas, tremor… Qualquer dor ou queimação no peito era motivo pra eu surtar e deixar todo mundo doido. Não podia ouvir qualquer relato de doença de ninguém que eu começava a sentir os sintomas ( E eu trabalho num hospital) … Qualquer coisa que sentia no meu corpo, achava que ia morrer, que estava com uma doença grave… Eu ia no cardiologista fazia exames de sangue, eletrocardiograma, etc e tudo sempre normal ( Graças a Deus). Só que eu fui além: passei a duvidar dos resultados dos exames e até mesmo dos médicos… Sempre saia do consultório achando que ele não tinham me dito a verdade ou que eu tinha alguma coisa que não aparecia nos exames… Começei a consultar todo tipo de especialista: Neurologista, Cardiologista, Psiquiatra, Clinicio Geral, Gastro, Urologista…. Tudo que eu pensava que tinha eu marcava um médico…
    O LADO BOM DA HISTÓRIA:
    Um dia eu resolvi parar com tudo e correr atrás do tratamento… Li tudo à respeito de pânico e decidi que não queria isso pra mim… Me afastei por um ano do trabalho, voltei a fazer minhas caminhadas ( que ajuda muito), como eu acredito muito em Deus mergulhei nas orações ( E isso não tem nada a ver com essa coisa fanática que muitos falam que não precisa de ajuda médica… Se esses não fossem importante, Deus não teria dado a eles o dom de medicar e auxiliar na cura… NÃO CAIAM NESSA…. Deus atenderá suas preces, mas, faça a sua parte, procure sim ajuda profissional de um bom psiquiatra e um bom psicologo e não tenha medo de medicação… Se não der certo com uma, vá lá converse com seu médico e troque, até achar uma que realmente se adapte ao seu caso… Outra coisa importante: Todo “paniquento” tem mania de querer se curar logio no início do tratamento e fica mudando de médico e remédios a toda hora… Não façam isso… Com a ajuda de bons profissionais e confiança no tratamento ( que é longo e gradual) você pode sim ter o controle de tudo isso com você…. Pois bem, arrumei um bom psiquiatra, procurei um psicólogo na abordagem COGNITIVO COMPORTAMENTAL ( A melhor abordagem terapeutica que já encotrei para assuntos relacionados a pânico , depressão, etc. ) , segui a risca as orientações do meu psiquiatra quanto ao uso dos remédios… Respeitei todos os horários, continuei as caminhadas, parei de me perturbar com coisas bobas e insignificantes, aprendi a fazer uso da respiração diafragmática pras horas de ansiedade ( isso ajuda muito, é de graça e pode ser feito em qualquer lugar), analisei porque temer tanto a morte e descobri que contra isso não podemos lutar, que Deus é quem sabe do nosso futuro e que o melhor mesmo é viver… E tentar buscar qualidade de vida, não se estressar tanto com coisas que são solucionáveis em alguma hora, porque temos a MANIA de tortar tudo maior do que é… Um conselho: Quando você estiver chato (a), impaciente, irritado (a), ansioso (a) , pare e respire e pense se o motivo que está te levando a isso é tão importante a ponto de te tirar do eixo: Na maioria das vezes não é… Tem um relato simples da escrito Zélia Gatai, esposa de Jorge Amado que ilustra bem isso: Ela dizia que sempre ficava estressadíssima, porque Jorge deixava a toalha molhada em cima da cama… Um belo dia ela parou e pensou que o tempo que ela se estressava e reclamava por isso era imensamente maior do que se ela mesma tirasse dali aquela toalha…. Moral da estória: Acho que é por ai…. Temos que começar a perceber em nós mesmos os mecanismos para não deixar essas pequenas coisas se tornarem “monstros” maiores que nós mesmos… Hoje, estou ótimo… Minha última crise foi na noite de natal de 2012… Depois nunca mais… já não tomo mais o Rivotril… Me livrei dele… Continuo tomando o meu remédio de manutençaõ que é um tarja vermelha, continuo a minha terapia semanal, me sinto imensamente mais feliz e mais leve… Claro que as vezes vem um pensamento negativo como se eu fosse ter uma recaída, porém respiro, me distraio , oro e ele vai embora em menos de um minuto… Acredite em Deus, acredite no seu médico, tenha um bom psicólogo, faça enfrentamentos a medida que for conseguindo, caminhe, sorria, saia de casa, se agarre aos seus amigos e ria muito com eles… Livre-se de tudo que não é bom pra você: coisas, lugares, família, pessoas, etc… Converse com seu chefe, não tenha medo de se expor e relate seu problema… isso ajuda muito no trabalho. Não fique chorando ou sofrendo por amor ou por relacionamentos… Você em primeiro lugar, você em segundo lugar… Depois vem o “resto”… É isso! Espero que vocês consigam… Quem quiser trocar ideias, conversar, desabafar, enfim… essas coisas que a gente precisa podem me procurar no facebook como Túlio Lima ou escreva para viversempanico@gmail.com Abraço!

  65. Marcilia

    Bom,meu nome é marcilia ,tenho 18 anos,sou uma pessoa bem nervosa,desde um acontecimento que eu vivenciei, (uma pessoa incorporando ) fiquei impressionada,creio que isso me desenvolveu um medo,não tão voltado a esse assunto,mas quase sempre, tenho medos bobos,e ontem teve um acontecimento, do nada eu estava deitada, e comecei a sentir uma sensação ruim,ombros pesados, fiquei dolorida, e meu coração acelerou muito,não sei o que fazer, fui ao hospital,mas creio eu que não seja um problema de saúde,resumindo tenho medos bobos, mas que me tiram o sono,sinto uma angustia,tristeza ,as vezes por nada,até consigo me controla, mas é sempre aquele medo de acontecer de novo,e tenho até receio por pensar tb nessas coisas de espirito ,muito ruim,ontem jurava que iria morrer , por favor, espero uma resposta. Obrigada !

  66. Rômulo Gomes

    Ola. Meu nome Rômulo tenho 21 sou de Sergipe mais moro em São Paulo. Gente, ultimamente estou me sentindo angustiado por varias coisa! Como medo de perde a garota que eu mais amo e a primeira em minha vida que mais amei. Namoro com ela a 3 anos meu sonho é um dia casar com ela construir um futuro ao lado dela. Mais as vezes quando tou feliz vem uns pensamentos negativo que quanto estou de bem com ela eu começo a ter raiva dela e acabu descotindo com ela por razuis bestas. Queria poder parar de pensar besteiras e ser feliz com ela eu a amo e sei que pra min ela é o amor daminha vida e sei que ela me ama. Para me aturar com minhas descusões besta. Me ajudem tou me sentindo mal como se eu fosse o culpado de td!

  67. Cristiano

    Oi pessoal tive e tenho ataque de pânico, parece mas que estou morrendo já fiz todos os exames e não dar nada, fico com medo de me engasgar, de edema de glote, verifico a pressão constantemente e parece que o resultado positivo de normalidade me desanima, parece loucura, busquei ajuda do psicólogo, ta indo bem o tratamento, até alergia peses ia ter, sou bem sucedido no trabalho mas algumas coisas de minha vida pessoal mal resolvidas me atrapalham, gostaria de puder dividir com vcs as minhas experiência e com isso voltar a curtir minha juventude, meus amigos e me livrar desta ansiedade….

  68. sentir tipo tontura mas você nao se sente tonto mas da uma sensação que vai morrer o que significa?

  69. cristina

    amei o depoimento de marco tulio, gente preciso urgente fazer o que você fez. to no auge da crise me sinto mal todos os dias, ansiosa medo nao posso saber nada que entro em crise.noticias ruins penso que vao acontecer comigo também choro de tristeza.

  70. liliam rafaela costa

    tenho medo de morrer perdi pessoas muito importantes pra mim .
    tenho dois pais presos que me fizeram muito mal . hoje talvez nao possa ter filhos por causa deles .
    me cinto feia sem vontade de nada
    quero morrer mais tenho medo de ficar sozinha
    ate aonde o sofrimento pode nos levar
    queria ajuda nao consigo mais sozinha
    ja nao consigo dormi me falta o ar me da um desespero .

  71. Ana Amélia Oliveira Holanda

    Amigos.tenho 34 anos, minha infância não foi nada fácil. Fui adotada, e muito judiada quando criança, isso ocasionou muito para o desenvolvimento dos transtornos do pãnico. A minha primeira crise foi aos 7 anos de idade. Senti um medo tão grande de morrer, que comecei a chorar sem entender nada. O tempo foi passando, e o problema só aumentando, tinha épocas que sumia, tinha épocas que eram frequentes, e cada crise com uma novidade. Eu já tive em situações piores que a de hoje, mas nunca tomei nenhum medicamento, cheguei a ter crises de achar que eu estava morta, outras de pensar que eu não duraria mais que 24 horas. O tempo passou, nas minhas crises hoje não sinto mais o coração acelerar tanto, mas me da falta de ar, as vezes insônia, fico me imaginando com uma doença maligna, sinto que minha respiração a qualquer hora vai parar, as vezes sinto como se eu não quisesse mais respirar, sem falar a preocupação excessiva com meu filho, tenho medo de matarem o, dele ser acidentado, fico com uma sensação na barriga como se eu estivesse descendo de uma roda gigante, me dá gases, azia, a barriga fica enorme…Mas eu não perco a fé, e creio que o nosso Deus é o médico dos médicos. Nós iremos sair dessa. Beijo a todos vocês.

  72. vivian

    Olá!!! me chamo Viviane tenho 26 anos….. comecei há umas 3 semanas atrás com uma fraqueza nas pernas, taquicárdia, e falta de apetite! parei na emergência várias vezes, até fui internada!! vários exames e nada!!! e os médicos se negavam à acreditar que seria ansiedade!!! eu mesma tomei consciência disso… busquei um psicológo, onde estou sendo acompanhada semanalmente!! busquei a Deus, onde tenho paz! e hj me sinto muito melhor!! agora tomo diariamente rivotril 0,25mg sublingual, tem 5 dias que estou usando! daqui um ou dois meses pretendo começar a tirar!! mas realmente essas sensações são terríveis!!! Deus no comando! e quando sentir medo substitui imediatmente pela palavra coragem! e assim venceremos!!

  73. Dange

    Ola a todos! Vou compartilhar minha historia com vcs guerreiros.. Por que e assim que a gente tem que se sentir.. guerreiros por ter que lidar com essa doenca que so quem passa, sabe o que e. Sempre fui ansiosa mas com coisas que passavam tipo prova da faculdade, apresentacao de seminario, aviao, eu sempre tinha crises de panico, vomito, mas passave logo logo eu levava minha vida normalissima, sempre muito sorridente. Ate que uma mudanca na minha vida (casei e vim morar no exterior) as perdas que sofri, da minha vida e recomecar uma nova em uma terra estranha me fez desenvolver essa doenca. Comecei um tratamento com paroxetina e alprazolan dei uma pequena melhorada mas continuava com ansiedade. Encontro alivio no meu stress em medicatcoes, musicas de relaxamento yoge caminhada na lagoa etc. Assim depois de 10 meses tomei a decisao de parar a paroxetina porque para mim nao estava servindo, continuaca sentindo mal estar maos suando dor de cabeca pressao na cabeca, principlamente depois da menstruacao. Depois de deixar a paroxetina aos poucos fui piorando a cada dia de chegar ao ponto de crises de panico horriveis de gritar. Meu marido fala que e da retirada que eu tenho que agunetar a ficar sem medicamento mas vcs sabem a gente que sofre dessas coisas tem medo de tudo. Estou num momneto muito dificil na minha vida em que tenho que tomar uma decisa drastica de voltar para o Brasil ja que aqui eu nao consegui ter saude para recomecar minha vida. Gente, mas eu quero dizer para todos que nao desistam!!!!. E muito dificil, eu ate acho que as pessoas que sofrem disso parece ate um chamado da nossa alma para a gente ver que nao somos so carne que se preocupa apenas em ter dinheiro e bens materiais. Por favor procurem coisas que alimentam o espirito., se evoluirem, amar a natureza, voltar o que que a gente e na essencia.. um ser espiritual.. Eu tenho sofrido muito durante esse tempo mas ao mesmo tempo eu me sinto mais forte, e quanto mais a gente aprende a lidar com a doenca mais paz a gente sente. E ficamos em oscilacoes de ceu e inferno. Espero um dia ficar so no ceu hehehhe….Existem varias coisas legais na net, tecnicas relaxamento etc etc.. corra para tudo que e lado para aliviar seu sofrimento, leaim, vejam experiencia de outras pessoas, mesmo quando estamos na crise achando que o nosso mundo acabou e que nunca mais vamos ter paz a gente sabe que sempre sempre passa, sempre, sempre passa. Nao sentir mais medo do medo. Esse e o comaniho da cura. Mesmo eu estando muito longe de alcancar essa graca eu sei que eu vou conseguir.. nem que demore o resto da minha vida, eu nao vou desistir! Umm dia eu vou me livrar desse inferno, eu sinto isso no meu coracao! Adoraria abracar a cada um e dizer que eu entendo sua dor e que de alguma forma estamos conectados! Um grande abraco guerreiros da alma!!!!

    • Manoela Machado

      Me senti mto encorajada c o seu depoimento….mto obrigada! Ele me ajudará bastante.

  74. Maria Paula

    Olá, meu nome é Maria Paula, tenho 12 anos, e hoje estou sentindo uma sensação ruím, tive vários pesadelos nessa semana, e justo hoje eu não dormi, fiquei acordada até a uma da manhã e comecei a pensar, e fiquei sentada pensando na cama até as sete da manha sem dormi, comecei a soar e quase desmaiei. fiquei paralizada e estou passando mal!
    Alguém pode me ajuda a dizer o que eu tenho!
    *minha mãe esta dormindo*

  75. Manoela Machado

    Boa tarde. Tenho ansiedade desde novembro e tenho crises constantes. Faço acompanhamentos psiquiátricos, psicológicos e neurológicos. Tenho Deus constantemente na minha vida, então, não me digam que isso é falta de Deus porque não é. Sei o quanto é difícil pois estou enfrentando isso, mas tenho fé que Deus pela intercessão de Nossa Senhora irá me curar. Bjs

  76. elisabet

    Eu adorei ter lido sabe eu tenho 52 anos e comecei a sentir esses simtas tem hora q estou triste mas tem hora q tenho muoto medo de semtir
    algoruim sane eu quero sair desta alguem pode me respomder obrigado

  77. izabela Cristina

    Oi eu tenho 11 anos tenho muito medo eu me tremo tudo e me sinto uma coisa muito ruim e fico com muito medo de morrer

    • Nicole

      Só 11 aninhos e se sente assim? Own meu Deus… você vai ficar bem, pequena. Jesus vai cuidar de você, pode ter certeza disso! Você não vai embora dessa Terra antes de viver todos os seus sonhos, e os que Deus preparou pra você. Conte para os seus pais como se sente, e eles irão te ajudar. Boa sorte, e desejo melhoras pra você. <3

  78. Matheus

    Eu comecei a sentir isso a mais ou menos 1 mês , a cada dia que passa vai passando o efeito , só se me sinto assim quando como algo e volta denovo , mas ao passar do tempo volto ao normal , e procurei muito a Deus , evitei muitas coisas ruins e hoje eu posso considera que estou curado, vocês podem não acreditar , mais eu tenho fé que hoje eu superei isto graças a o bom senhor Jesus !

  79. Erika

    Queria entender o que eu tenho..
    Me separei tem pouco tempo e desde então na hora de dormir ou toda vez que encontro com ele me dar dor no estômago e ânsia de vômito, e acabo passando mau..
    Só acontece quando nos separamos e não foi a primeira vez..
    O que é isso? é normal?

  80. eduardo

    ola hoje estava em casa bem esperando o tempo passar pq é aniversario de um grande amigo meu estava bem quando derrepente vi a noticia da morte do ator jose wilker da globo entrei no site pra ver e vi que morreu de infarto ai fiquei pensando nisso fui no google e procurei sintomas de um infarto e vi que tinha uns que eu ja tinha sentido como pequenas dores no peito e fiquei com medo comecei a passar mal suar frio achando que estava infartando achava que meu coraçao ia parar e comecei a passar mal ai fechei a internet e comecei a respirar pensar em outras coisas e passou ja desmaiei uma vez quando uns amigos conversavam sobre cirurgias e tals comecei a me sentir estranho fui ao banheiro medi meus batimentos e achei que meu coraçao ia parar e acabei desmaiando e eles me socorreram tenho muito medo pq sempre que ouço ou vejo mortes fico achando que vai acontecer comigo que vou ter ataque cardiaco e passo mal será que isso é sindrome do panico ja fui ao cardiologista ao neurologista e esta tudo normal mas quando penso essas coisas ou vejo relacionadas a morte passo mal o que eu faço c alguem puder me ajudar agradeço abraços.

  81. Ola Estou me sentindo estranho por causa de uma coisa que ja me aconteceu, sei la a quase 1 ano e derrepente me veio algumas coisa estranha por causa dakilo alguem poderia me ajuda ?

  82. ricardo campos porto

    Pessoal,

    A vida hoje é muito angustiante, somos pressionados a ser mais do que conseguimos, e aí está a raiz da ansiedade. Vale ressaltar também que este tipo de problema não é só psicológico, seu cérebro como qualquer parte do corpo adoecem também e precisam de medicamentos para se estabilizarem. Sei que é sofrido, muito sofrido, mas a solução está em quatro frentes. 1a. Fé, Deus existe e seja qual for sua religião acredite que ele está ao seu lado a todo instante, a 2a. terapia, para fobias específicas procure uma cognitivo comportamental, para as demais boas sessões de análise fazem um resultado enorme, a 3a. um psiquiatra, hoje existem remédios eficazes e sem efeitos colaterais, que não vão deixa-los dopados como a maioria pensa, e por último uma boa qualidade de vida, com comidas saudáveis, longe do álcool, tabacos e drogas e exercícios físicos regulares. Posso garantir que com estas 4 frentes agindo ao mesmo tempo terão uma vida maravilhosa e cheia de prazeres.

  83. gustavo

    oi boa noite, entao queria ki me respondesem, hj tenhu 24 anos e quando tinha 17 anos durante uma semana começei a sentir umas tonturas ki duravam segundos, ia e voltava em questao de segundos, talvez 1 minuto no maximo, depois de 3 anos sem sentir essas crises de tonturas voltei a sentir e novamente durou algums dias, hj a aproximadamente 2 anos volei a sentir essas tonturas, nao sinto medo de muita coisa, mais sou meio triste sim, me sinto um pouco só, mais venhu sentindo medo dessas crises de tonturas voltar, eu sinto isso do nada, sem motivos sem ta com medo, sem ter ocorrido nada tudo de- repente. mais da um medo de acontecer alguma coisa quando sinto isso pq o coraçao acelera, medo de cair e ngm ver, sei lá, mais nao sinto medo o dia todo, o problema maior é ki fico em alerta por causa dessas tonteras ki duram segundos e vem e volta ;c, alguém pode me ajudar??
    sera ki isso é panico mesmo? na epoca fiz exames e nao deu nada

  84. LUCIANA

    Sofro de ansiedade e tenho batimentos frequentemente até penso que esta chegando a minha hora choro muito.O que de fazer mim ajudem por favor.

  85. Jéssica

    Olá pessoal, boa noite! Estava pesquisando sobre alguns sintomas que venho sentindo e encontrei esse site. E daí me veio a vontade de contar também o que me acontece. Tenho 20 anos e desde aproximadamente meus 15 anos comecei a sentir umas tonturas, inexplicáveis e horríveis que me vazia ter muito medo de senti-las novamente depois de acontecer. Senti a primeira vez na igreja quando estava batendo palmas, do nada,então veio todas a vezes que estava próxima de muita gente um medo tão grande, minhas mãos suavam muito, e ficavam muito frias, meu coração parecia sair do peito. E ai contei para meus pais disseram que podia ser labirintite ou queda de pressão, me levaram os médicos sempre questionavam se minha alimentação era correta para uma adolescente. Eu pedi muito a Deus, entre um bom tempo isso foi sumindo devagar, ate que aos 20 anos no meu estagio no banco onde trabalho atualmente senti que isso viria de novo e daí foi que um dia eu senti uma tontura e tentei me segurar em alguém mais não consegui, desmaiei, não sei se foi um desmaio pois lembro de tudo só não tinha controle da situação. Cai no chão e ouvi me chamarem ate que abre os olhos não sentia nada vergonha nada só frio acho que pelo ar condicionado. Mas agora estou com muito medo voltei ao mesmo serviço e sinto quase todos os dias a tontura vindo pra mim, e tento me controlar mais não consigo. Tem dois anos que vim estudar em uma cidade perto da capital, faço um curso que não gosto, tenho sintomas de depressão, e sinto que estou acabando com minha vida pois não consigo fingir mais que estou bem. Eu tenho sonhos, mais estão perdidos em meio há tantos pensamentos e angustia, tratamentos psiquiátricos são muitos caros ( Por um motivo que não sei qual nunca procurei um psicólogo) e tudo e motivo pra me abalar, não aguento mais viver assim, acredito que Deus vai me ajudar mais há algo que me falta pra sair dessa prisão. 🙁
    Bjs fiquem com Deus e que ele nos traga paz!

  86. simone

    Tenho mto medo de sair de casa,penso que alguém que matar,nao tenho problemas com ninguem,mas sinto isso,é mto ruim,so saio se for com o meu maridoas mesmo assim morrendo de medo,nao vou mas a igreja por que o medo é muito grande,isso ta acabando comigo,desconfiu de todos os homens estranho que passa perto de mim.e nao conto nada a ninguem.

  87. Raphaela

    Oi, vim aqui deixar o meu relato, talvez seja uma forma de desabafar um pouco também.
    Eu quando criança sempre fui muito preocupada, aconteceram coisas que me traumatizaram, mas nada que ainda chegasse a me afetar tanto.
    De uns 3, 4 anos para cá, ocorreram muitas mudanças em minha vida, separação dos pais, morte de cachorro, mudança de estado, volta ao lar antigo, perseguição por um doido na rua, e bem tudo começou ano passado, quando ao ir em uma feira de eventos paramos para ir no Mc Donalds, ai eu já havia vindo sentindo pontadas no coração, dores no peito, e coisas estranhas na cabeça, e ai no dia uma amiga comentando da mãe que havia infartado, no mesmo minuto, eu começo a gelar tudo por dentro, achar que ia acontecer aquilo comigo, e me dar um desespero, respirei um min e passou, depois logo seguida, voltou e ai perguntei se tava branca porque estava passando mal, disseram que não e ok, continuei indo ao evento, chegando lá a sensação de desmaio predominou, taque cardiaca, um panico enorme e muito medo de morrer ou passar mal ali, acabei indo embora depois de 1h quando meu pai me buscou, já que era muito longe.
    Achei que passaria, que era só nervosismo na hora, mas isso persistiu, passei a ter medo de tudo. Medo de ir para o curso, porque achava que algo me aconteceria no caminho, medo de pegar o ônibus, medo de morrer, medo de ter uma doença grave e tudo isso.
    Fui no médico depois disso e bem cheguei a desmaiar duas vezes no mesmo dia, uma no posto de saúde e outra no hospital, problema é, eu desde criança tive convênio, então estava acostumada com mordomia e tal, e ai agora que não tenho fui para o público, chegando lá, me colocaram numa sala pra tomar soro deitada, só que no mesmo quarto me colocaram mais duas mulheres, sendo uma delas chorando e gritando muito, que também estava com medo de ficar lá sozinha, eu comecei a chorar no mesmo momento querendo ir embora dali e criei pânico de hospital naquele dia.
    Foi terrível, não via a hora de chegar em casa, e ainda tive que esperar das 5h da manhã até as 23h para chegar em casa, porque aguardavam os resultados do exame e o médico e nisso ainda tinha chances de ficar internada, fiquei desesperada né?
    Bem, ele me falou que era coisa da cabeça e que se eu continuasse com isso seria pior, mas sei lá, prática é diferente de teoria. Eu juro que tento de tudo para me acalmar, me distrair, mas ultimamente ta dificil distrair.
    Ontem tive um dos piores ataques, onde tive muito medo de morrer, e só do meu namorado falar que tinha uma coisa pra me contar eu quase morri pensando o pior. Passei a noite tremendo, e cheia de medo. Hoje tive medo de até tomar calmante e não acordar mais.
    Percebo que minha vida tomou um rumo horrível, não tenho mais vontade de sair com meus amigos, eles tem me irritado pra falar a verdade, eu não tenho vontade de comer, me desanimo fácil com as coisas, agora que acabei o curso depois de muito estresse eu não tenho vontade de começar outro, tive muitos problemas no curso, nunca tive espinha e hoje minha testa está cheia a mais de 1 mês e meu cabelo cai aos montes, vivo tendo dores no peito ou abaixo dele, umas coisas estranhas na cabeça e até mesmo na vista.
    Não suporto ver notícia ruim, só de ouvir algo relacionado a morte eu choro, me desespero, fico mal e acho que acontecerá comigo ou alguém que amo. O médico me indicou ver filmes de terror, noticiário e enfrentar, mas eu só pioro quando vejo, cheguei até ver canal de assassinato e essas coisas, e só piorava, passei a fugir, mas sempre quando fujo algo me aparece relacionado e eu fico mal de novo. Tudo acho que é uma pista ou indica que vou morrer, e isso está péssimo. Poxa sou jovem, 19 anos, eu tenho muito o que aprender e viver ainda.
    Eu queria saber se alguém conseguiu se curar sem nenhuma ou quase sem nenhuma recaída. Eu fico muito mal quando acho que melhoro e recaio do nada, e pior está afetando o meu relacionamento, minha vida íntima, pessoal, minhas amizades, trabalho, meu corpo, me sinto péssima! 🙁
    Estou procurando a Deus, mas ainda sim, eu também tenho o medo de não ser ouvida.
    Se alguém souber de exercícios que sejam bons para esses ataques e quiser me passar eu agradeço.

  88. maria eduarda peroni alves

    ola,sou maria eduarda eu tenho 11 anos e tenho medo de morre e medo de doenças algyem pode me dar alguma resposta

  89. Amanda

    Ola eu ttenho 20 anos moro com meu namorado desde os 16 e tenho muito problemas psicológicos que ja neim sei definir quais são pra começae eu eu neim li oq estava escrito no texto pq não tenho paciência , uma das minhas maiores dificuldade é ter atitude eu quero ir embora tentar fazer alguma coisa por mim ja que só faço pelos outros e nunca tive reconhecimento todos sempre me julgaram pelo fato de eu ser muito tímida as vezes parecia que eu neim existia
    Eu estou vendo meus amigos indo embora outros trabalhando e eu é como se eu estivesse no colégio ainda eu parei de estudar pq eu gostava de ir para a escola más eu tinha uma dificuldade enorme em aprender ou ficar focada até mesmo se eu gostasse da matéria eu esquecia em meia hora como eu rgcomecei a repetir de série parei é inútil tentar quando todos acham q é apenas preguiça de fazer algo simples más qando eu via ou outros fazendo com tanta facilidade eu me sentia inútil sentia vontade de chorar sair correndo e nunca mais volta , eu acho q devo ter depressão síndrome do pânico ou até ser bipolar más acho q não teim dias que eu sinto medo de morrer de perder o controle de me enforcar é tão fort esse medo q as vezes acho q vou fazer tenho isso uns 4 anos ja não sei oq fazer não falo com a minha família sobre essas coisas ja tentei falar com o médico más ele olhou com tanto desprezo q desisti oq eu faço me deem alguma resposta agradeço se alguem poder ajuda

    • Angelo

      Leia a Bíblia procure conforto na palavra de Deus, Ele sempre estará lá para ajudar seja com versículos, provérbios ou salmos eu sempre ora a Deus antes e escolho um destes ai sitados pra ler e tem me ajudado muito procure uma Igreja escute musicas gospel pra te alegrar ex: Hillsong, Planetshakers, Jeremy Camp são cantores evangélicos com musicas e letras maravilhosas eles sempre me alegram na hora de ir pro trabalho e na volta pra casa. Deus esteja contigo sempre!

  90. Tenho 19 anos e isso tem me atormentado por uns 4 dias !
    Olá nao sei muito bem se e ansiedade ou algo haver com panico mas vou dizer oque eu sinto e se puderem me ajudar agradeço muito…

    falta de ar ( aperto na garganta)
    tontura ( mais minha tontura nao e de ficar tonto pra cair no chao, mais sim que eu faço as coisas e voce nao se sente bem ex’ faço as coisas dps paro pra pensar e parece que fiz tudo altomatico sem controle , parece que nao estou em si)
    pesadelos , e qnd estou acordado pensamentos ruins, estou ate pensando que tem haver com Mal olhado essas coisas aii fico com medo…
    Medo de acontecer coisas ruins , eu dentro de casa se tiver sozinho nao tomo banho prefiro ficar na rua do que em casa !!!

    • Angelo

      Procure ler a Bíblia quando me sinto sozinho e apavorado encontro conforto na palavra de Deus, Salmos, Provérbios ore busque conversar com Deus e eu creio que ele certamente te ouvirá Jesus é o caminho lembre-se disso amigo um abraço!

  91. Gabriela rs

    Ola eu sinto msm que todos
    Uma coisa que procurei fazer
    E respirar fundo … procurar um
    Psicologa .. e acreditar em mim e em deus ..ter fé em si mesma(o)
    Eu sei como e se sentir assim
    E horrivel… mas o melhor e
    Enfrentar o medo de cara e ir em frente..
    Ok bjos

  92. Carlos

    Não sei o que tenho, auguem poderia me ajudar!?? Sinto ansiedade e meu estomago começa a embrulhar começo a tremer e o coração acelera, e isso so passa quando eu vomito

  93. Miguel

    De uns tempos pra cá venho sentindo meu coração mais acelerado, antes eu não tinha esse sintoma depois que comecei a fazer exercícios físicos á uns 8 meses de uma semana pra cá comecei a sentir uma nas costas e no coração parece que meu coração está batendo mais rápido também, parei de tomar café e consumir produtos como Energéticos que contem cafeina mesmo assim ainda estou sentindo esse problema. “Que Deus cuide não só da minha saúde mais de todos aqui também amem.”

    • rosa cristovan

      Vamos nos falar meu zapp é4491190057

  94. alexandra

    Oi gente vou contar para vcs minha historia ha nove anos atras tive uma crise de panico a pior sensacao da minha vida eu jurava q ia morrer e fiquei tendo essas crises por dois longos anos nossa nao desejo ao meu pior inimigo aquela coisa horrivel gracas a deus eu me curei passei a ler o salmo 91todas aa vezes q tinha uma crise e passava deus e maravilhoso estou a sete anos sem ter uma crise mas a dois dias eu tenho sentido aquela sensacao de morte de novomas eu sei q e uma crise q esta querendo me atormentar de novo entao eu me apego com deus pois sei q vai passar tomo um charzinho de camomila e rezo lwio meu salmo e durmo mais tranguilha aconselho as pessoa q tem sindrome do panico a fazer o mesmo nao tomen remedio tarja preta vc so vai piorar vc vai ficar depedente do remedio e vai fixar pior acreditem experiencia propria esse nao e o caminho certo.um abraco a todos

  95. Fabiana

    meu deus eu tenho tanto medo de tudo e de vomitar e fico desesperada porque ninguém me entende tenho esses medos des de 7 anos de idade e hoje com 21 anos ta pior ainda será que só eu tenho medo de vomitar estou tomando bromazepam quero parar mais não consigo e o pior todo mundo acha que é frescura me sinto tão desamparada tenho uma filhinha de 5 anos e fico triste pois tenho crises de choro na frente dela me estresso muito fácil e acabo brigando com ela por tudo preciso de ajuda socorro.

  96. Olá, Por favor, não ignore esse e-mail. Estou precisando de uma orientação. Já tenho o diagnostico de ansiedade cronica e segundo médico seguida moderada depressão, só que issá já fazem dois anos. E nunca passa. Entretanto de uns tempos para cá vem piorando. Estou me sentindo incapaz. Não consigo terminar nada do que eu faço ( curso, tratamento, arrumar o quarto) Na empresa todos já perceberam mas não sabem do meu problema, me excluiram, não falam comigo, as vezes evito de passar para ir no banheiro o dia todo para não sofrer ao encarar as pessoas me vendo. Me sugam minhas energias, as pessoas me ignoram, me esforço muito para participar das conversas mas sempre sou ignorada, tenho uma relacionamento destrutivo, que não consigo sair desse relacionamento pq sou apaixonada, mas ele apronta sempres, me humilhando, ignorando meus sentimentos tb. Eu preciso esturdar e não consigo abrir o caderno com medo de não conseguir fazer nada, minha ansiedade esta me paralisando, já tentei suicidio uma vez, não quero fazer isso novamente, mas as vezes vem no pensamento. eu só queria ter confiança em mim mesmo e ser feliz com que eu tenho, ou fazer coisas simples, o que esta acontecendo comigo? Por favor alguem responde para mim no meu e-mail.

  97. Cicero Souza

    Olá Pessoal! Depois de ver vários comentários aqui postados, resolvi também contar um pouco do que sinto, isto se, eu conseguir expressar.

    Já fazem alguns anos que não consigo dormir direito e nem sentir o resultado de uma boa noite de sono. Anos atrás, me consultei com uma psiquiatra que me receitou antidepressivos, que tomo até hoje, isto tem amenizado, mas não resolvido. Ainda sinto coisas que não sei explicar de onde vem tipo: ansiedades, angústia, tristezas, medos (não sei de que) e vários outros sintomas deste tipo.

    Sou casado, tenho dois filhos que amo muito, mas vivo em constante discussão com minha esposa, discussões estas, fruto da minha grande insegurança, que tenho na vida. Tenho medo de tudo, tenho medo de perder minha família, tenho medo de morrer, ou pior ainda, ver quem eu amo morrer. Ando assustado nas ruas, apesar de não ter motivos pessoais para isto.

    Há mais de 10 anos, perdi 3 pessoas que amava muito da minha Família: Tudo começou em Setembro de 2003, quando meu Pai morreu, depois de 3 meses, em Dezembro, minha também Faleceu, e por fim, em Março de 2004 (3 meses depois) perdi minha irmã mais velha.

    Eu não sei se tudo isto tem relação com o que sinto hoje, só que quero muito ficar curado dessas coisas, e ser um homem de humor melhor e feliz com todos os que amo.

    Se alguém quiser ou puder me ajudar, pode entrar em contato comigo, sem problemas, meu email: souzavoz2@gmail.com

  98. Sou uma pessoa muito religiosa e temente a Deus e acredito que a fé ameniza os males da ansiedade até porque sou portador de disturbio do pânico.No entanto afirmo que a ansiedade é derivada de uma desordem química que ocorre nos neuro transmissores,portanto se faz nescessario um tratamento medicamentoso e terapeutico cognitivo.Espero ter ajudado.Fiquem com DEUS.Muita paz a todos.

  99. Ademilton

    Nao Quero mais sair de casa, sinto que algo ruim vai me aconteçer, vivo com medo, direto no computador, sinto tonturas, fraquesas, perdi a vontade de fazer coisas que eu fazia antigamente, caramba do xhorando aki so de olhar para o que eu estou digitando, queria que alguem me ajudase e me desse conselhos, me ajudem por favor o que devo fazer e o que nao fazer?

  100. er

    Tenho 26 anos e a dois tenho esse tipo de problema, nesse momento estou em crise dor no peito, medo de estar infartando,as vezes penso que vo morrer quando começa a crise vem muitas coisas na minha kbç, m vejo no hospital horrível a sesacao.O pior é q tenho medo de tomar medicaçao acho q tudo vai atacar meu coração, tenho medo de morrer e deixar meus filhos, m apeguei muito com Deus ele m ajuda demais.Como varias pessoas q sofrem vom isso ja fix variaos exames, nada deu as vezes ia para o hospital às 2 da manha pensando q estava tendo um ataque do coração, chegava lá só de ouvir o medico falar estava tudo bem m sentia melhor.muitos jugam falam q isso é frescura, vontade de aparecer q vc quer chamar doença.Mas so quem sofre com isso sabe como e triste! Peço a Deus todos os dias q cure e sei q ele vai m curar tenho fé nisso.Obrigadada a todos pela atenção fiquem com Deus

  101. Tony

    Estou com esse problema ha 6 anos, tudo começou no almoço no refeitorio do meu trabalho, do nada perdi a vontade de terminar a refeição, estava assentado com alguns colegas e do nada me retirei da mesa e sai, com o coração acelerado, ofegante e transtornado, em seguida foi muito difícil para mim, os meses seguintes foram dolorosos, fiquei intensamente com os sintomas, não sabia o que era, não sabia controlar, apenas o medo de morrer, de que viver não valia a pena, algo era como me dizer em minha mente, “viver pra que?”…ou “não vale a pena viver, a vida é sofrimento, para onde você vai vivendo, você vai ganhar o quê”…. então o sofrirmento perdurava, mal conseguia dormir, muitas noites passei acordado, minha esposa dormia e acordava e eu acordado, meu sono era apenas cochilos, ficava com medo de me adormecer e não acordar, no dia seguinte ia para o trabalho e passava mal o dia inteiro, certa noite tive uma crisa avançada, minha esposa me levou ao hospital na madrugada, passamos a madrugada lá, fiz varios exames, e nada, tomei soro e tudo, mas não era nada de doença física, em sequencia continuei tendo crises, porém mais moderada, estava conseguindo me controlar, saí do meu emprego e acreditem, as crises sumiram 70%, depois de um ano afastado eu retornei este ano como foi o acordo que fiz com a empresa, e acreditem, as crises estão voltando, acredito que seja a pressão do trabalho que me afeta, mas não posso ficar sem trabalhar, tenho tres filhos pequenos e uma esposa maravilhosa que amo muito, mas isso não é o suficiente para mim viver em paz? sei da minha fé eu Deus, mas acho que eu não estou fiel o suficiente para Deus me livrar desse terror real? sou convertido no evangelho de Cristo e ainda sim sinto essas crises horríveis, se alguem tem algum argumento pra mim por favor… me ajudem…..ah eu não estou louco viu….rsrs

  102. suelem

    Entendo todos vocês,eu seu que a vontade e de acabar com tudo,mas eu espero em Deus ele mas do que ninguém entende o sofrimento pelo que passamos,ele sabe o quanto podemos aguentar,ele sabe.

  103. To com mt medo de q aconteca comigo …eu n sei oq e mas e mt ruim pra uma pessoa com eu … apesar tenho 15 anos de idade e eu fico com mt trauma … tipo assim quando fasso alguma coisa de ruim ou brigar com os meus irmaos … no fim eu mim sinto com sensação estranha … pesso pra Deus cuidar de mim … iai funciona .. mas tbm fico com medo .. e ruim viu gente! !!!

  104. oi, meu nome é sandra tenho 16 anos , estou sentindo coisas q fico com medo exemplo tontura e pés friuo o que faço…

  105. Olá pessoal! Queria demais que vocês me ajudassem também eu tenho 17 anos e quando eu perdi minhas duas avós que eu era bem próximo delas eu fiquei totalmente angústiada e hoje em dia eu choro qualquer coisa que sinto eu peço a minha mãe pra me levar pro hospital porque acho que vou morrer um medo horrível que tenho, tenho medo também de ficar em lugares fechados como andar de elevador, viajar de avião eu não quero issopra minha vida, é uma coisa muito ruim parece que o seu mundo para de girar, meu sonho é fazer medicina na área de pediatria mais eu sei que primeiro eu tenho que me liberta disso, sou evangélica eu confio em Deus mais eu não sei o que acontece comigo estou desanimada de ir a igreja, esperam que me ajudem e que Deus abençoe todos vocês

  106. mariana

    eu não sei mais o que faço,tenho 14 anos e dês de os 11,comecei a ter isso,do nada eu tenho uma sensação de ansiedade,ou medo n sei que parece que eu vou morrer meu coração fica muito rápido eu fico gelada,minhas pernas e braços começam a tremer,e me sinto muito fraca,não consigo fazer nada nem andar,minhas pernas ficam bambas e tenho q ficar deitada fico com uma sensação no estômago de ansiedade,hórrivel minha garganta fica doendo como se eu tivesse segurando choro, e com medo de tudo,de ver coisas ,ficar sozinha, e me dá um medo e tristeza muito forte eu não consigo fazer nada,fico meio em choque parece que passei por uma situação de susto muito grande que entro em choque ,e depois disso eu começo a ter depressões,eu não aguento mais me ajudem!!!eu rezo muito mesmo.fico chorando toda hora,e em pânico de ficar com depressão de novo!

    • rosa cristovan

      Me liga amiga meu zapp é4491190057

  107. Deise

    olá tudo bem?
    preciso que me ajude não sei o que fazer.
    meu pai sofre muito não sei o que pode ser ele desmaia não constantemente mais quando fica bravo ou coisa do tipo. e essa noite passada ele se retorcia e tipo que dava um espirro fez isso varias vezes . e no fim disse que agora estava livre que poderia dormir. já não estou mais pensando coisa do bem estou com medo por favor me de um conselho não sei o que fazer e quando dizemos para ir consulta ele diz que não adianta

  108. monisy

    tambem tenho ansiedade é horrivel, sinto ânsia de vomito e não consigo sair de casa. tenho medo de senti medo, parece que essa sensação nunca vai passar.melhoras para todos!

  109. Ola meu nome e jessica tenho 21 ano e vie algumas estorias de algumas pessoas pois venho sentindo uma dor na barriga muinto forte e uma sensação ruim tipo que alguem esta fazendo algo ruim pra da vontade de vomitar,tontura etc. Oque é isso??

  110. Ju

    Eu sempre me arrepio quando fico perto do meu melhor amigo. Não toda hora, mas a maioria das vezes sinto um arrepio . Não é um arrepio normal .
    eu penso que seja um pressentimento ou algo do tipo.
    ele sofreu um acidente e nesse acidente uma criança morreu, talvez essa criança esteja sempre com ele .
    Eu queria saber os motivos dos arrepios.
    Se puderem me ajudar ficarei grata.

  111. Janete Marzotti

    Boa noite, eu não me considero com nenhum tipo de transtorno, meu marido tem (TOC) transtorno obcessivo compulsivo. Ele toma remédios controlados entre eles está o clonazepan. Bem eu ando numa tristeza só como se eu carregasse o mundo nas costas, sinto falta de carinho, sinto falta de amigos, pois devido aos problemas do meu marido não temos quase nenhuma vida social. Somos apenas eu ele e meu filho de 14 anos. Eu tenho um emprego numa empresa tercerizada e aumento meu lucro vendendo lingerie. O fato é que sou mulher gosto de ma roupa nova de comprar um presentinho de amigo secreto e não me sobra nem um centavo, Então na última quarta-feira me entupi de clonazepan e quase morri. Agora to melhorando fisicamente mas a tristeza não passa de passa de jeito nenhum . Conversar com eles em casa não adianta, pois mesmo sabendo que eu não estava bem ninguém teve coragem de lavar uma llouça ou arrumar uma cama pra ajudar e cada vez mais a vontade de morrer vem mais forte.

    • Viviane elise Pereira

      Janete não fique assim… Quem nunca teve esse tipo se problema não sabe como é sofrido, isso não é falta de amor…. Mais confia todas suas aflições em Deus, porque dele, por ele e para ele são todas as coisas!
      Jesus morreu por nós, pra que a gente possa estar na eternidade com ele, vc não está sozinha, em qualquer canto que estiver
      Deus está com você, creia nisso… Bjos

  112. Roger

    Olá
    Pensei que era so eu, mas ñ.
    Mas creio que isso Deus vai resolver tanto na minha vida como na de voces
    creia tudo é possil ao que crê
    tenha fé em Deus!!
    Espere nele, confie nele!!

  113. bianca

    Oi gente eu vi as historias de algumas pessoas e vi que eu nao sou a unica com esses pensamentos estranhos sinto um medo dentro de mim uma tremedeira como se a qualquer momento o mundo fosse se acabar e fico pensando varias besteiras varias coisas sobre o mundo e me bate um dessespero que vou morre e se o mundo vai existir a algum tempo e fico muito nervosa quando penso nisso fico dessisperada e queria tira esse pensamento ruim de minha mente ultimamento nao tenho feito outra coisa a nao ser pensa nisso pesso tanto a deus que mi ajude eu fiquei assim depois daquelas historias que tavam contando que o mundo ia acabar.

  114. Olá? Me chamo Milena , tenho 15 anos. De uns tempo parca só Fico em casa , e deitada. não tenho ms vontade de fazer nada. E também estou achando estranho também porque ja duas a vez que o meu namorado diz que ia termina comigo ,e do nada eu comecei a sentir ânsia e comecei a vomitar oque será isso ? :/

  115. Claudia

    Olá meu nome e Claudia tenho 19 anos e moro Em Recife-PE , Tudo começou quando eu estava na casa da minha avó com meus tios e minnha prima derrepente eu sentir um formigamento na minha mão eu sentir uma faltar de ar enorme Meu coração ficou acelerado e eu fiquei desesperada Eu chamei minha mãe e contei pra ela que estava passando mal começei a chorar fiquei tremendo muito dai minha mãe e meu pai me levaram pro hospital quando chegou lá o medico olhou a minha pressão e estava tudo normal ele passou um medicamento e fui embora pra casa e logo em seguinte fiquei bem depois eu tinha viajado pra casa de uns parentes quando eu cheguei lá eu sentir outra sensação de medo e meu coração começou a ficar acelerado eu sentir outra faltar de ar e fiquei com muito medo de morrer pedi pro meus pais me levar pro hospital ai fui medicada de novo e o medico da emergencia dizia que eu não tinha nada e tbm me recomendo a procurar um piscoligo na proxima vez eu sentir mal de novo fui ao hospital de novo e o medico disse que estava tudo ok com minha pressão e os batimentos cardicos estavam normal eu pedi pra fazer um exame de coração mais o medico continuo a dizer que eu não tinha nenhum poblema no coração e mandou eu ir ao um piscoligo.

  116. Márcia

    Oi pessoal, a dois anos e meio comecei a sentir os sintomas do pânico, senti tudo isso que vocês citaram, fui ao psiquiatra e comecei a tomar remédios, mas não me conformava, eu queria entender o porque de tantos sintomas. Sempre gostei muito de ler, então comecei a ler buscando respostas para esses problemas, li vários livros do Augusto Cury que explica a construção do pensamento, ansiedade, enfim, os descontroles emocionais, li também um livro que explica muito bem porque o nosso corpo sofre tanto com as doenças psíquicas. Comecei a compreender que quando eu tinha um simples sintoma da ansiedade por menor que fosse eu entrava em desespero e logo estava em pânico.Essas leituras me ajudaram a compreender que o remédio me ajuda, o psicólogo também, mas eu deveria começar a controlar as minhas emoções, me conscientizando de que nada de ruim iria acontecer. Procurei a psicológa que também tem me ajudado muito, sou católica e comecei a rezar o terço todos os dias, participo do cerco de Jericó e Deus tem me ajudado muito.Hoje me sinto muito melhor, reduzi bastante os remédios e faço caminhada todos os dias, pois a atividade física faz parte do tratamento de controle da ansiedade.Espero com meu depoimento ter ajudado um pouquinho os meus irmãos que sofrem com esse problema.Não desistam, a recuperação é lenta, mas ela é possível.

  117. Cristina

    olá….não sei identificar meu problema, no entanto sofro demais com ele…
    tipo se tiver uma tosse já chego a achar que é tuberculose, se doer meu seio já penso que é C.A de mama, agora minha filha realizou uma colposcopia e a sugestão de diagnostico foi lesão de baixo grau na vagina, eu já chorei bastante, perdi peso e já imagino que minha filha vai morrer,,, desespero total

  118. lara

    Oi meu nome e lara tenho 12 anos. Esses dias eu ando sentindo falta que sei la eu começo a ficar com medo de morrer ai começo a chorar eu choro todo dia não sinto fome . Meu coração começa a bater forte e as veze
    s bate fraco tem horar que ele ta uma batida forte que eu começo a entrar em desespero fico com medo de tudo. Alguem pode me ajuder por favor

    • Marilene

      Oi eu passo pela as mesmas coisas que vc mim deixa seu número aí conversamos pelo Whats! Meu nome é Marilene tenho 20 anos e morr em São Paulo!

  119. Matheus Marcondes

    Olá, meu nome é Matheus, tenho 19 anos.. De uns tempos prá cá, tenho me sentido muito estranho, começei a ficar ansioso por tudo.. Li alguns comentários de algumas pessoas, e me identifiquei com muitas delas.. Sinto taquicardia, pés e mãos frias e suadas, fico inquieto, tenho insônia, etc, e estou prestes e buscar um tratamento psicologico.. Por mais dificil que está sendo, parecendo que eu de uma hora pra outra mudei completamente, e não estava entendendo o por que, mas, estamos sujeitos à isso.. Mas o que nos conforta, realmente, é Jesus.. Sou evangélico, e confio muito em Deus.. Mesmo as vezes nao entendendo o por que disso acontecer comigo, mas entendo que Ele sabe de tudo, e em breve isso irá passar.. Mas como disse o Tulio, num sábio comentário, temos que fazer nossa parte, buscar sim um tratamento, e não sentir medo do que irá vir, por que Deus estará conosco em todo momento.. Se hoje estamos vivos é pela sua misericórdia, tantos livramentos Ele nos deu e nem percebemos.. E certo de como um dia morrerei, Ele nos livrará de tudo isso galera, basta confiarmos! Abração a todos!

  120. leidiane

    Meu nome é leidiane tenho 29 anos sofro com a síndrome ao uns três anos e muito difícil conviver com essa doença hoje vivo melhor por que aceitei Jesus como meu salvador minhas crises continua sendo forte mais hoje tenho uma grande arma a oração ao invés da bebida que só te faz piora uns 5 meses fui. Bahia visitar minha mãe mãe foi muito difícil do nada mim deu um desespero uma vontade de vim embora não queria morrer longe de casa foi horrível só tenho algo a diz busca as resposta em Deus aprandi controlar que Deus abençoe a todos

  121. Roseane

    Olá pessoal, me chamo Roseane e queria tmb falar um pouco da minha vida. Eu tenho 31 anos e moro em Sergipe sempre tive uma vida normal, apesar da perda do meu pai qndo era pequena, minha mãe sempre supriu a necessidade q tinha de ter meu pai ali comigo e com isso o tempo passou. Qndo foi em 2010 no mês de fevereiro minha mãe descobriu um câncer e a parti dai eu junto com ela até o fim lutamos muito com trtamento e cirurgia, mais ifelismente não foi dá vontade de Deus q minha mãe estivesse entre nós e veio a falecer no dia 26 de abril de 2012 com 55 anos. Depois da perda dela comecei a me sentir diferente, perdi o gosto de tudo na vida, passei por varias fases ruins e até q meses depois eu cheguei do trabalho e fui ao supernercafo e lá passei mal, comecei a sentir falta de ar, fiquei toda me tremendo, com as maos geladas suando, coraçao acelerado pressão altissima e entre outros sintomas, enfim essas crises se repetiram por quize dias e em locais diferente, ou seja em qualquer lugar q estivesse, nesse meio tempo fiz vários exames e
    não deu nada, o medo era constante de tudo e de toda situaçao. Enfim o medico no qual eu fui me ebcaninhou logo para o psiquiatra dai comecei o tratamento e ja tenho quase dois anos tomando renedio. Tive uma crise dia 25 de janeiro por conta disso meu psiquiatra aumentou minha mediçao e agora faço acompanhamento com uma psicologa tmb, mais mesmo assim tenho muitos sintomas do problema, graças a Deus não tive mais crises, mais alguns sintomas e o medo ainda é constante. É uma situaçao horrivel, nao sei o q fazer, tudo represrnta perigo, nada faz sentido na minha vida. Meu marido quer se separar pq diz q nao tem mais paciencia comigo e etc. Mais só tenho certeza de uma coisa o Deus q eu sirvo vai me libertar de tudo isso, sei q vou melhorar, depois q estou indo p psicologa está me ajundando mto e os renedios tmb. Tenhamos fé irmão pq nada é facil mais seremos vitorioso em nome de Jesus. Vamos superar.
    Tomo alprazolam de 0,25 pela manha e 1 mg pela noite. Escitslopram de 20 mg, rivotril em baixo da lingua em caso de crise 0,25 e nessa fase estou tomando tmb proponalok de 10 mh pela manha e a noite p controlar a pressao q esta oxcilando mto. Sei q meus dias estão difriceis e ja pensei varias besteiras, mais aceitei Jesus como meu salvador e irei me libertar. Tudo acontece no tempo de Deus. Tenham fé!
    Seria interessante podessemos formar um grupo no watssap para poder conversar um pouco do q cada um aprendeu com o sofrimento q passamos.
    Meu watssap é 079 9848 0651 aguardo aciosamente a resposta de alguém. Fiquem na santa paz do Senhor!

  122. Marilene

    Tem 2 meses que estou sentindo falta de ar tremedeira calafrios sensação de dor no peito medo de morrer!!
    Fico só com a mão no coração achando que ele está batendo estranho ou que daqui um pouco ele irá para de bater as vezes penso que vou ter um enfarto alguém mim ajude por favor ninguém mim entende!! Só Deus por mim as vezes acho que é melhor morre doque viver assim mim sinto inútil!

    • luciana dias

      olá marilene meu nome é luciana…se vc tiver face me procura eu tb tenho isso descobri a pouco tempo, sou casada tenho 2 filhos minha vida esta parada, meu face esta escrito luciana dias, estou com uma blusa vermelha cabelos cumpridos…abraços fica com deus!!!

    • MARILENE TO SENTINDO MESMA COISA QUE VC SÓ FICO COM A MÃO NO PEITO PENSANDO QUE MEU CORAÇÃO VAI PARAR MINHAS MÃO FICAR SOANDO FRIO DO NO PEITO JÁ FIZ EXAME MAS NÃO DEU NADA

    • brena Oliveira

      Nossa tive essa mesma sensação que a sua, nada me distraia eu pegava no peito e via o coração batendo devagar ai pensava ele vai parar e vou morrer, ou tipo eu dizia na mente e se ele cansar de bater e parar? Cara era horrível, as vezes eu tinha vontade de morrer também, isso hoje passou mas agora tenho pavor é quando ele acelera, agora é o contrário. Mas tô controlada, sofro demais, minhas crises psicologicas são terríveis, só Jesus Cristo pra nos conflrtar.

    • bianca

      13997056582

  123. Daiane Lopes

    Oi me chamo Daiane, bom td comecou em um dia q fui agredita e passei a noite no hospital tendo uma sensação de morte q ia e voltava a todo momento, desde desse dia noao voltei a ser amesma, tenho sensação estranha q nao consigo explicar, tenho medo de me engasgar, ou medo de qualquer outro tipo de problema e eu morra..É horrivel , agora q estou desempregadoa é pior pq minha ansiedade aumenta, e nao tem como eu resolver as coisas, hansou dependente do meu esposo, agora comecei a perder peso e meu esposo percebeu…Meu Deus td q eu quero é viver em paz sem essa ansiedade q me mata..

  124. Bruna

    Bom eu tenho 21 anos, e á um ano atras eu sofri crises fortes de ansiedade, panico, sentia uma pressão na cabeça, tinha sensação de estar ficando louca, suava frio, nao dormia a noite tinha delirios a noite toda, sentia medo muito medo do que eu tava sentindo, foi entao que fui ao psiquiatra e comecei um tratamento com um medicamento tarja vermelha muito bom, demorei cerca de 20 dias para melhorar, porem ainda quando me dava crise eu tinha que tomar um ansiolítico tarja preta pra acalmar e dormir. eu melhorei e aos poucos parei de tomar os remedios graças ao meu Deus que me pretege.
    Porem ainda sinto medo, medo de sentir aquilo de novo, medo de ter doenças, as vezes tenho sensaçoes ruins, mais nada que eu nao tenha conseguido controlar, em minhas oraçoes peço a deus que me de saude fisica e mental pra continuar, tenho muita vontade de viver e realizar meus sonhos, sei que tenho uma doença mais em nome de jesus eu vou saber controlar, o importante é se sentir bem, independentemente se com medicamentos ou nao, e o que quero a dizer a todos e que nao desistam pois nos mais do que ninguem sabemos como é viver com esse problema e estamos aqui, e procuramos ajuda pq somos fortes, e quando aprendemos a lidar com isso nos tornamos mais fortes ainda. Isso é tudo coisa da nossa mente tudo, nossa mente e capaz de coisas incriveis, e com ajuda TEM CURA SIM. E O MAIS IMPORTANTE SE APEGAR EM DEUS POIS ELE OUVE NOSSAS ORAÇOES E ESTA NOS PROTEGENDO, E ESSA E A CRUZ QUE TEMOS QUE CARREGAR, sentindo medo ou nao a vida continua.

  125. Karol Rafa

    Boa noite!

    Tenho reparado que esses sintomas comecam aparecer ao entardecer ou a noite,
    Sinto tonturas, calafrios, aperto no peito, tremedeira, e as vezes falta o ar
    Sinto vontade de sumir de sair sem rumo, nao tenho animo, prazer de fazer compras e quando acontece é só no momento, as vezes td q eu quero é ficar em casa do jeito q acordei, me sinto inutil e feia, incapaz , penso que vou morrer todos os dias, e tdo q vou fazer parece q da errado, sinto q meu marido nao mecama mais e sempre acho q vou ao hospital e descobrirei algo grave, as vezes tenho medo de Deus tbm é dificil dizer isso mas e vdd, perece q se eu me
    aproximar mto dele eu morrerei e morro de medo de deixar meus filhos.

    • Vivian

      Boa tarde!Karol quero muito te ajudar,pois tive essa enfermidade ouvindo a Palavra de Deus e hoje para honra e Gloria do Senhor estou totalmente curada!

    • cristiane

      nossa amada sei muitoooo bem o k e isso tudo me adicionem no zap por favor

  126. Gabriela

    Olá boa noite estou passando pela mesma situação sinto muito medo de ficar sozinha sinto q alguém vai me pegar sinto que quando abri os olhos vou estar em outro lugar me dá um disparo no coração e um desespero não aguento mais isso eu sou filha de deus é só ele me toca tenho muito medo

  127. Maria elenice pereira

    Olá pessoal bom dia? Aconteceu comigo no trabalho 2013 tive a sensação que iam morrer meu começou a celebrará forte fui correndo pra usp chegando falei pró médico aí ele mim colocou na sala começou fazer pergunta eu contando o problema logo começou formiga mentor nas pernas subindo o braço tbm aí pronto comecei gritar forte estou morrendo a respiração iam sumindo ligue isso pra pai do meu filho que cuidasse do meu filho que na qual é momento eu estava morrendo numa cadeira de roda correndo comigo fui parar na sala de emergência médico m o meu colocou um plástico no meu rosto pedindo q um e respiração bem devagar daí foi voltando a respiração passou meu eis chegou eu na cadeira de roda normal só não conseguia abri os olhos deu alta pra mim pediu pra mim tratar pesciquiatra síndrome do pânico pronto continuando com ataque cardíaco batedeira de boca qualquer coisinha hospital fosso vários exame nada só depressão forte meu namorado vivia mim carregando pro médico eu com esse problema todo surgiu a gravides eu mestrando normal daí só passando mal deu a gastrite multiforme em mim a gravidez inteira passando mal tomando remédio forte pedir pra Deus que mim der força Sir eu sair dessa vou mudar a minha vida seguir somente ele.. tive meu Arthur nem agreditei alguém mim dizia a noite que tudo iram passar eu estu na fé hoje meu rei Arthur está com 1 ano 3 meses as minhas alegrias estão voltando mas as vezes volta hoje tenho medo de sair sozinha penso que vai acontecer alguma coisa comigo a minha segurança só em casa comecei frequentar a igreja estou cada dia melhorando meu psicólogo passou remédio mas pus na cabeça que quero sair esses problemas sozinho só Deus e remédio caseiro até hoje mim pergunto será que tudo isso foi porque eu carregava minha mãe dereto pra tratar de um câncer via o sofrimento de lá durou o tratamento 1 ano daí deus levou ela. 2 semana antes que mim causou tudo isso hoje eu estou em tratamento mim ajuda será que vou sair dessa parei de trabalhar por conta dessa depressão……..

  128. giliani

    Algum grupo no whatsaap,pra quem tem SP,preciso de ajuda,se alguem tiver mim add por favor.

    • bianca

      013997056582

  129. Rosangela

    Ola meu nome e Rosangela tenho 21
    Anos , vivo com a sensação de que algo ruim fosse me acontecer sinto como se meu coraçao bate se devagar, tenho azia e muito medo vivo com as piores expectativas vivo pensando que algo vai me acontecer como se do nada eu fosse acabar não sei oq fazer pra isso passar

  130. Boa noite, Camila eu estou em tratamento de transtorno de pânico, vir seu comentário e resolvir te ajudar, olha a mudança para outro lugar mexe com o psicólogico e mais o medo que vç estar passando pelo fato de sofrer antecipadamente ou seja pre-ocupação eu também quando eu tinha doze anos vinha esses pensamentos automático, quando vim os pensamentos de catástrofe, fale para vç mesmo, estou sofrendo e nada aconteceu e estou viva e com saúde, o futuro é bom mais só a Deus pertence entao vç não é a única que sofre lembre-se troque o pensamento negativo, por um prazer que vç gosta de fazer não deixe o medo de ter medo te vencer, olhe em um espelho Arrume-se e fale uma moça tão jovem linda sem medo de ser feliz,vç irá se sentir bem e vai aumentar seu auto estima

  131. nayara

    Me Adc no grupo da sindrome do panico do whats App…06192731010

  132. Erick Barbio

    Oi irmãos, vocês que sofrem de ansiedade e síndromes do pânico venho apresentar a vocês um remédio milagroso, JESUS CRISTO, Tenha fé e receba cura.
    Não estejais inquieto por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças.
    E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus
    Filipenses 3:6 e 7
    Que a paz de Deus esteja com todos vocês e penetrem em seus pensamentos, lançando fora toda ansiedade e pensamentos ruins.
    Estarei orando por vcs, abraços.

  133. Tenho 15 anos já faz mais de duas semanas que não durmo , tudo que sinto já acho que e algo grave como uma cinples dor de cabeça , sinto dores no peito no estomago meu coração acelera as vezes …
    Isso e muito para a minha cabeça , não aguento mais . preciso de ajuda ??
    Se concordarem eu posso fazer um grupo no wpp , e só deixarem o numero .

    • Junior M

      Pra quem quisera trocar experiências ou me add no grupo do whats:
      99 988059407

  134. David Araujo

    Estou com esses problemas, quem quiser compartilhar sobre isso comigo, aqui está meu whatsapp 98991983004, pois preciso desabafar com alguem também.

  135. Allan

    Bom meu nome É Allan tenho 22 anos tudo começou quando eu estava no shopping acabei passando muito mal desde esse tempo fico com medo e como posso falar já tem um ano isso e desde de então evito o máximo sair ,minha vida social chegou ao fim . Passei a me alimentar apenas a noite passando todo o dia sem comer ou beber nada por medo de passar mal e quando como algo e tenho q sair a algum lugar passo mal tendo vontade e vomitar tonturas Ânsia de vômito medo de passar mal em público acabo deixando minha vida do lado ,queria ajuda só não sei como

  136. sabe tive uma perda faz 1 ano e meio desde ahi comecei a fumar maconha só que fiquei dependente dai a 1 mes atras cuando fumei 1 me deu um negocio muito ruim comecei a sentir medo e uma anciedade muito grande tomou conta de mim então parei so q agora essas sensações voltarão e sempre cuando chega a noite me sinto perdido e com muito medo de que esteja com esquizofrenia comecei a tomar ums calmante mais não esta adiantando tenho medo de ir ao medico e ficar dependente a algum remedio o mesmo de ficar louco não sei o q fazer

  137. Vanderleia barbosa

    Eu sofri de sindrome de panico, foi horrivel, muitas vezes pensava que ia morrer…no hospital eu tive uma vis’ao de uma sombra passando no meio de meu quarto. Eu fiquei mau, estava doente, pressao altissima, e tentando salvar a vida de um bebe que estava em meu ventre, o tiraram antes do setimo mes. Ai ele foi muito prematuro para O UTI, e eu cada pior, com pensamentos atormentadores. Um a pastora orou por mim, amigos da igreja fizeram muitas oracoes, mas eu tiunha que lutar contra aquilo, parecia nao ser daqui material, entendi, era coisas sobrenatural mesmo. Passei a clamar a Deus, pedi perdao pelos meus pecados, e deixei de pratica-los, resolvi melhorar minha vida com Deus. Nao conseguia dormir nem com rivotril, mas em uma madrugada li o Salmo 119 o Salmo [e grande mas valeu a pena, depois me ajoelhei no chao e pedi aDeus com muita suplica e choro, e Ele me ouviu, me libertou daquele mal.Hoje levo uma vida normal, e sei que os medicos ajudam muito mesmo, podem procurar um bom psicologo e os medicos, mas eles cuidam do seu corpo f[isico, e so Deus pode curar o que esta na alma…Valorizo os medicos, gosto deles, e confio plenamente em Jesus Crito e Deus o senhor de tudo. A fe ajuda muito, renham fe.

  138. cristiane

    se alguem quiser compartilhar experiencias ou ate mesmo oraçoes sou evangelica ….mas experimentei o panico ansiedade depressao e terrivel ….so quem tem ou teve sabe como e triste e doloroso e sem explicaçao
    meu zap e (62)82396588 por favor nao quero brincadeiras so aqueles que quiserem trocar experiencias

  139. maria jose costa

    Sofro muito com essa doença.gente não sei mais o que fazer.eu tomo sertralina des dos meus 21 anos de idade,e quando começei tomar sertralina eu js tomava o olcadil.peço pelo amor

  140. Clarissa

    Oi meu nome é clarissa tenho 13 anoss e sinto que o mundo vai acabar,que vou morrer,que não vou conseguir engolir o alimento,sinto coisas estranhas principalmentw quando chega a noite é mais constrangedor ,tevi uma época que todosos diaas ia para no hospital com falta de ar ,se tremendo toda,isso sao coisas aque me atormentam e que me fazem me perguntar pq cmg?pq so eu tenho isso?é inexplicável e horrível tbm!preciso de ajuda !

    • QUERIDA VC TEM 13 ANOS EU COMECEI ASSIM COMO VC E OS MÉDICOS DISSERAM A MINHA MÃE QUE ERA CIÚMES DE MINHA IRMÃ E ELA ACREDITOU NELES, E HJ COM 64 ANOS VIVO ASSIM COM MEDO DO MEDO, PQ PASSO MAL, SINTO MEDO DE MORRER, E PIOROU QD FIQUEI SEM MEUS FILHOS E MARIDO, MAIS LUTO CONTRA COMO SE GUERREIA NUMA BATALHA, BEM QUERIDA FALE COM SUA MÃE E PEÇA QUE ELA TE LEVE NUM CLINICO A PRINCIPIO, E TRATE-SE DE IMEDIATO, E SE CHEGUE A JESUS ELE AJUDA MUITO NAS NOSSAS FRAQUEZAS E INÚMERAS VEZES CURA ESSAS SÍNDROMES, ABENÇOANDO E DIMINUINDO O MEDO, SEJA FORTE ESSE TIPO DE AGONIA QUE MUITOS TEM NÃO É PROS FRACOS, SÓ É UMA FASE ONDE COM JESUS PASSAMOS…

  141. rodrigo

    Boa noite! Meu nome é rodrigo tenho 20 anos.
    Eu também desenvolvi a síndrome a um tempo mas não me importava muito só que de uns meses pra cá piorou muito eu pedi licença d de três meses do meu emprego e o pior eu trabalho diretamente com o público em uma loja de turismo
    hoje estou na casa de uns parentes mas não fico sozinho nunca sei lá parece que alguém vai entrar a qualquer momento e fazer algo comigo
    eu apoio a idea do grupo do what’s app
    Infelizmente eu fiz a besteira de c o notar pra uma pamiga pessoa que por pura ignorância não entendeu o que eu sinto e saiu espalhando pra todos que eu estava ficando louco
    foi uma confusão que só
    mas a poeira baixou agora eu pretendo voltar para a loja ainda tenho um mês de licença é pretendo me cuidar nesse tem pó
    E apropósito sou bastante ansioso acho que uma das maiores causas e essa acho que frustração também tem em parte grande influência nesta fobia

    Em fim e isso.

  142. Maria de Nazaré Vieira braga

    Olá,, eu também sofri muito com ataques cárdia..por ansiedade ha um ano sofro disso..mais aprendi a me controlar é horrível..tive muito tremores.etc mais deus na no controle de tudo. Hoje tive taque cárdia 2 vezes ..acho q é porque vou viajar de avião. Fico muito nervosa..vou ver meu pai que tá muito mal..me ajudem em oração.. Um abraço pra todos..

    .

    • Marco Antônio Da Cruz

      Me adiciona no grupo.

    • Ricardo

      Boa noite, sofro com ataques cardia… venho tomando remedio que mim relaxa , mais o controle disso é essencial e acho que só em Deus podemos encontra esse controle, estou buscando e gostaria de dividir e conversa, desabafar , acho que mim sentiria melhor. Uma vez o medico mim disse uma coisa, TUDO NA VIDA DEPENDE DA FORMA QUE ENXERGAMOS, então vamos enxergar tudo positivo mesmo que seja algo desagradável , vamos tira o melhor. Que Deus nos ajude e nos proteja.

  143. Carlos Rafael

    Sinto tudo isso, principalmente na rua, aprendi a lidar com isso, agente vai sair dessa galera, Deus esta conosco agente sofre, mais se torna mais forte, Deus abençoe vcs….Rafael Souza

  144. zanza

    fizeram o grupo no Watsap?? quero participar…

  145. Geise

    ÔLA PESSOAL!
    Meu nome e Geise tenho 14 anos só, e sofro muitooo com ansiedade falta de ar e tds os dias quando acordo acho que nao to existindo o tenho medo de tudo principalmente da morte perdi minha mae ja faz 1 ano e foi logo que aconteceu essa tragedia aconteceu so coisas esquisitas comigo realmente to com muito medoo oque faço da minha vida
    Mais tenho muita fé no senhor…

  146. lau

    bom sempre quando eu vou furar em algum lugar (fazer um piercing) me da uma tontura fico amarela…. teve uma vez q fui furar o nariz e desmaiei tive uma “convulção ” oq sera isso preciso de ajuda

  147. Sheila

    Tenho esses sintomas terríveis desde os 26 anos hoje tenho 52. Qdo iniciou esse pânico, ansiedade achei q fosse morrer. Emagreci uns 10 kilos e nao saia da cama. Me levaram a muitos médicos muitos mesmos., até q fui tbm a mitos psiquiatras iniciei tratamento com antidepressivo q me deixava dopada troquei várias vezes os remédios q me faziam mto mal. Fui num psiquiatra q acertou a medicação alprazolam q tomei por 25 anos. Deixei de toma lo em 2010. Sofro mto pq sinto mto medo de morrer de ficar doente e de ir ao médico. Todos os dias sinto alguma coisa no peito ora dor ora desespero ora angústia. Iniciei terapia com psicólogo tem 2 semanas. O pior disso tudo é q tenho medo de tomar remédios qualquer um me deixando mto triste. Tbm faço exames regularmente e so tenho colesterol um pouco elevado mas de resto tdo ótimo. O última dia q passei no cardio ele me examinou com esses sintomas mesmo é disse q precisava de terapia e remédios rivotril e citalopram que não tomei. Quero tanto voltar a ter uma vida normal. Só tomo ritmuneuean que é pasdiflora mas não ta mais resolvendo.

  148. ola,sou o victor ,eu ando me a sentir muito mal,com dores de cabeça ,má despusisao,vomitos,ja vomitei,muito nervoso .muito enritado,e as vezes muito triste ,e fraco..ando a dormir pouco ou quase nada,ando a comer pouco ou quase nada,ando muito mal..perdi a mnh familia,perdi os meus amigos ,estou em outra cidade.estou com um rapaz que é meu namorado.e ando muito mal estamos sempre a descutir ,perdi a mulher da mnh vida,minha irma gemea…perdi tudo ..ando mt sozinho em baixo .o q é isto me ajude pfv

  149. Douglas

    Quero participar do grupo do Whats.. 948793501 obg.

  150. 9391556054 conversar com pessoas que possam ajudar também ou um grupo que possamos ver exemplos de superação

  151. Fernando Moreira Martins Junior

    Me ajuda tenho somente 12 anos,tenho medo da
    Morte por problemas cardíacos como por exemplo o colesterol q já tive n sei se tenho mais pois minha mãe diz q é besteira pensar nessas coisas,e depois q o médico disse q n tinha mais nada foi para casa e então comi tudo q sentia vontade e até hj estava comendo besteiras e em mt quantidade o q eu faço para tirar esse medo ou então o q eu devo fazer em relação ao colesterol meu coração bate forte e rápido n sei oq fazer e isso já fazem meses.Por favor me ajuda.

  152. Prazer meu nome Gabriel tenho 18 anos
    Nao sei q ta acontecendo cmg alguns dias penso meta fico triste do nada começo chora acho q minha vida é uma merda nao sei q ta acontecendo queria poder desabafar se alguém poder me ajuda me chama no whats ou msm 21980925180

  153. Carvalho

    Ola, meu nome é carvalho tenho 13 anos ha pouco desenvolvi uma síndrome mais não sei o que é tristeza angustia tontura e bastante ansiedade não sei o que mais fazer para controla isso quando eu vou pro colégio meu coração começa a bater bem forte e fico com medo de falar com as pessoas e elas pensarem algo de mim e sinto muita fraqueza hj so quero ficar em casa eu não sofro bully mais tenho medo dos outros rirem da minha cara , meu coração foi tenho medo de sempre mim dar mal , minha mãe e meu pai nem liga pra minha sorte é que tem uma menina no colégio que mim faz bem e namora comigo não sei como e pq , pq eu não sou nada sou nada falam que eu sou bonito mais mim acho feio ridículo e estranho tenho medo de ir para lugares públicos fico muito tímido to infeliz e pf mim ajudem…. Preciso de ajudar urgentemente.

  154. ola tenho 30 anos e a 3 venho sofrendo comecou com uma falta de ar , dores no peito e um medo terrivel de ficar sozinha e morrer fui para o pronto socorro varias vezes. tenho muito medo de estar doente ja fiz todo tipo de exame , cada sintoma q aparece eu fico pesquisando achando que estou com uma doença diferente, ja fiz ate exame de HIV, mas parece que nunca confio no resultado de nada, tenho muita dor de cabeça, cansaço, sensacao de corpo quente mas sem febre, acordo no meio da noite com a sensação de estar suando mas quando toco em mim estou fria ,ja tive diarreia, mal estar o tempo todo , tenho pensamentos ruins , medos constantes principalmente de doencas incuraveis. alguem mais se sente assim ?
    algum tratamento para indicar ? preciso muito de ajuda

  155. Danielle Diniz

    Olá.meu nome é danielle tenho 23 anos, sou de santa Inês Maranhão.Agora me encontro tbm numa situação muito dirficil,pois os sintomas que sinto é: “começo a suar pés e mãos,fico aguniada tipo querendo passar mal,tipo me atacando algo.já fui ao hospital 6 vezes e não deu nada.e a maioria das vezes passei mal a noite.sendo que umas das 3 vez foi pq eu tinha bebido álcool,então suspendi o álcool,cheguei até suspender o anticoncepcional,suspender comida salgada,com medo d esses ser o motivo.é nada.continuo sentindo,continuo passando mal.é não posso ouvir nenhuma notícia ruim que já começo a passar mal…me dão dicas ou palavras de conforto..meu whatsapp é 098991382414

  156. Ricardo

    Adorei a ideia do what zap, quem topa e queira tomar a frente por favor faça isso. Grato

  157. R K

    Boa tarde,

    Olivia, me sinto igual a ti. Todo mês to sofrendo, mas esse mês tá muito forte. Tenho a sensação que não vou aguentar por muito tempo. Faço mil exames, mas não consigo confiar em nenhum. Não sei como sair dessa, acabei de ganhar um apartamento dos meus pais e nem isso me anima, me ajuda, me alegra. Tô afastando as pessoas que eu amo de perto, emagreci 5kg em menos de duas semanas, pois não sinto fome. Tenho um medo incontrolável de tudo, e está me prejudicando muito, na faculdade, na vida. 🙁

    • R K

      Tenho 19 anos, e sou de Blumenau -SC

  158. Eu tenho medo do céu, e não sei como lhe dar passo mau quando saiu de casa, e uma vez quase fui atropelada em ataque de panico na rua, to morrendo de mim mesmo.

  159. Ketley

    To sentindo sintomas diferentes agora um medo de sair de casa de as coisas nao darem certo de pegar onibus , da ultima vez que sai quase passei mal, sinto enjoo dor de rins estresse raiva insonia pesadelos falta de apetite e baixo estima! Me sinto inutil! 🙁

  160. gleice pereira

    Gente estou nessa mesma situação.eu era tão “normal”a uma 5meses atrás ate tomar um suplemento a base de cafeína ,depois disso tive todas as reações adversa do remédio e pronto dai p ca vivo com medo de sentir aquela sensação d novo e vira e mexe to sentindo.vivo com medo de tudo de ficar doente de morrer aquele taquicardia horrível aquele desespero .nao aguento mais e quando chega a noite eh q tudo piora meu coração parece q vai sair pela boca não sei o q fazer ..fui ao medico e ele me medicou com remédio tarja preta e eu não quero ficar dormindo a base de remédios to desesperada.tenho um exame de ultrassonografia amanhã e. To morrendo de medo de esta com uma doença grave to numa sensação horrível er desespero meeeesmoo .como pode uma pessoa ficar desse jeito de uma hora p outra ..nunca deveria ter tomado aquela cafeína ela me fez descobri sensações horrorosas e não consigo me livrar mais disso

  161. Bruna

    Oi angela. Me chamo bruna tenho 19 anos,venho sofrendo com sindrome do panica ja faz um bom tempo,toda vez que é pra mim consultar um médico sempre tem algo que me atrapalha. O horario que não bate com o do meu serviço etc. O meu medo é meio bobo eu tenho muitoooo medo de pessoas que ja morrerão muito medo mesmo. Ja não vou mais em velórios,peço que quando algum conhecido falece nem me contão eu tenho pavor. Não gosto de ficar sozinha imagino que sempre tem uma pessoa que ja morreu me vijiando. Eu nao gosto de ver fotos de acidentes.. Nossa só de eu estar escrevando ja estou com muito medo,quando eu estou sozinha como agora eu ja me assusto com o minimo dos minimos barulhos fico em panico dentro de casa tudo que eu quero é ir pra rua e ficar la ver gente não gosto de mi ver só tenho muito medo de aparecer alguma coisa pra mim..se voce ver meu comentario e entrar em contato comigo eu agradeço muito..

  162. Renata Soares

    Nossa Me sinto como vocês tenho muitos pensamentos de Morte como se eu fosse morrer a Todo Momento, sempre fui muito sei la ,de pensar nas pessoas etc, mais Faleceu duas pessoas próximas a Mim 1 ano passado outra este ano que vai fazer 3 meses, foi quando tudo começou , Dores no peito , bem no centro que vai de um peito para o outro, Este ano fui no Cardiologista , Fiz Eletro, Eco,Fiz o Teste da esteira não deu Nada Gracas a Deus , Agora fiz exame de Endoscopia e Ultrason, vou passar no medico para tentar descobrir o que tenho e muito ruim essas dores, os pensamentos não ajudam , sera que isso tudo e do Psicológico. se fizerem um Grupo no Watts me avisa.

  163. Carmen

    Eu tenho essa maldita crise, hoje mesmo estou em crise, vou ter que tomar rivotril. Já faz uns vinte anos que eu vivo com isso não pós do ver uma briga em família um grito, um barulho, ou perder alguém que fico com crise, hoje mesmo estou aqui sofrendo por que meu sobrinho brigou na rua e eu tenho medo de represália, ai passei a noite vomitando e o coração Amil, tremendo, usando, e a cabeça quase explodindo, formigamento, e tudo mais por favor vamos fazer um grupo para conversarmos. Brijosss

  164. Camila

    Quero participar do grupo.
    Por favor.
    79 96410213

  165. Tenho 19 anos. Cinto arrepios , coração acelerar ,cabeça dar varias pontadas uma diferente da outra
    , vontade de vomitar , pensamentos negativos , mãos soando pés soando , não sei mais o que fazer mim ajudem

  166. Bruno

    Olá pessoal!
    Me chamo Bruno, tenho 20 e sou de Pernambuco.
    Há mais ou menos um ano tenho tido crises de ansiedade. Tudo começou quando eu passei no vestibular e tinha que mudar de cidade… essa ideia de mudar de cidade, morar sozinho na capital e ainda estudar em horário integral foi me dando um desespero… fiz a matrícula na faculdade, aluguei o AP, e tudo certo. Quando foi chegando o dia de início das aulas eu fui começando a ficar triste, angustiado… um medo tomou conta de mim, e comecei a sentir falta de ar e me isolar… até que desisti da faculdade pra buscar alguma resposta sobre o que eu estava sentindo… pois não podia andar o mínimo que fosse que eu já sentia falta de ar, ficava querendo vomitar, e tinha que conseguir arrotar pra poder me sentir melhor… acho que até desenvolvi algum tipo de fobia (coisa que eu nunca tive), não posso ficar em lugar fechado que começo a passar mal, tenho que me dá conta que tem ao menos algo aberto e que corra algum vento para que eu possa me sentir bem… as vezes sinto como se algo tivesse preso na minha garganta e isso incomoda muito. Quando acordo já estou com medo do que vou sentir no decorrer do dia, seja falta de ar, medo de ter medo… Preciso de ajuda, pois perdi o colorido da vida, e não tenho mais aquela vontade de realizar meus sonhos como tinha. Sei que Deus irá ajudar todos nós. Tudo em seu devido tempo.

    Meu whatsapp pra quem quiser trocar alguma ideia: (87) 9 9644-2553
    Ah, e seria de muita ajuda um grupo no whatsapp para que possamos trocar experiências. Abraço!

  167. Marcos

    Olá, meu nome é Daniel e tenho 16 anos, no meu caso de ansiedade não é algo tão grave, na verdade a quase um ano atrás, eu terminei o 1 ano do EM e quando chegou nas férias de dezembro comecei a ficar preocupado de como seria no próximo ano do EM, pois eu estava aguniado pelas pessoas que iriam frequentar minha sala. Pois bem, fiquei 5 dias com crises de ansiedade e pensando nessa situação, ate que após os 5 dias fui recuperando e voltei a si, n entanto quando começou as aulas eu estava normal sem nenhuma preocupação, só que depois de um tempo comecei a pensar naquela situação que vivi de ansiedade e a partir daí comecei a sentir ansiedade pelo simples fato de pensar nela, mas não toda hora eu sentia e sim de 2 a 3 meses cada eu pensava na sensação de ansiedade e sentia ela, e gostaria de saber como superar isso de uma maneira eficaz

  168. Matheus Monteiro

    Oi gente me chamo matheus tenho 22 anos e sofro crise de ansiedade síndrome do pânico e fobia social não tenham medo eu mais do que ninguém posso falar para vocês acreditem em Deus eu quando tenho crise pesso ajuda da minha mãe é em quem eu mais confio eu sinto que posso perde o controle também a qual quer momento mais daí eu deito na cama e fico conversando comigo as vezes passa e as vezes não parece que cada hora é um tipo diferente de sintomas que aparecem Acreditem em Deus caso queiram conversar meu WhatsApp é 012996101132 podem falar comigo a qual quer momento pois estamos.aqui para ajudar um aos outros não?boa tarde e fiquem com DEUS

  169. Gustavo Galdino

    Bom ,meu nome é gustavo, faz algum tempo que sinto esses transtornos ,medo ,ansiedade ,pensamentos negativos ,aperto no coração ,desespero. Teve uma noite em que acordei com um desespero muito grande ,parecia que não era eu ,com muito medo ,comecei a chorar pois nunca senti algo tão ruim ,mais pedi a Deus e ele me ajudou . Para quem crer e tem Fé em Deus vai dar tudo certo , Façam uma campanha para Deus ,durante 7 dias ,cantem 3 hinos da harpa e uma oração ,em torno desses transtornos psicológicos. Deus ama todos vocês ,e vão atender seus pedidos . Vai dar tudo certo !!!

  170. Maik

    Olá pessoal!
    Sempre me surpreendo com esses casos, e digo que já passei pela mesma coisa…
    Aos 18 anos tive a primeira sensação, comecei a trabalhar em um restaurante e ao voltar pra casa me sentia triste, minhas vistas embaçavam, perdia a fome, dentre outras situações. Minha familia achava que era frescura, me pediam pra ir na igreja, cheguei a ir no psicologo e neurologista, temia a medicamentos. Vivi nessa situação por mais de dois anos, até que resolvi procurar um tratamento. Passei pelo psicologo e fui encaminhado ao psiquiatra, já fazem 3 anos que utilizo o (Cloridrato de Sertralina), resolveu grande parte dos meus problemas, ainda sou um pouco ansioso, mas estive livre de todas as outras sensações, sendo que curto os barzinhos com amigos, bebo moderadamente e tenho uma vida sexual ativa.

    Procurem o mesmo, pq a minha ansiedade gerou a depressão.

  171. Tai

    Muito interessante o site. Mas meu problema são essas dores. Quando sofri uma crise de lombalgia, o médico me indicou desse colchão magnético . Alguém daqui já usou? Parece que melhora até insonia.

  172. Andreza

    Boa tarde, tenho crise de ansiedade tbm, sou estudante de psicologia, que tal fazermos um grupo no whats para conversarmos sobre ? Me passem o numero e e adc vocês.
    Fiquem com Deus

  173. Mariely

    Oi! Meu nome é Mariely tenho 16 anos e sofro de Ansiedade ja faz uns 3 anos, sempre fui uma jovem alegre,calma mentalmente e extrovertida, mas de uns tempos pra cá eu tenho sofrido dessa coisa horrível, estava um dia em minha casa e começei a tremer do nada desde este dia eu fiquei com muito medo de morrer, então o meu marido me levou as pressas para o hospital chegando-lá depois de vários exames os médicos disseram que minha saúde estava ótima e então disseram que eu sofria de ataques de Ansiedade e mandaram eu procurar um Psiquiatra que ele me falaria como agir, não fui porque não tenho condições de pagar um, até aí tudo bem!
    Começei a piorar quando esse medo me impedia de sair de casa e fazer as coisas que eu gosto sozinha, até pra ir no super-mercado é uma luta pois quando eu começo a Andar sinto umas dores estranhas e as vezes por conta do medo eu volto do meio do caminho para casa, a pior crise aconteceu a uns 4 meses atrás que foi quando o meu corpo todo tremeu e eu fiquei molhada de suor e com as mãos muito geladas,meu esposo e a familia dele ficaram rindo pois já sabiam o que eu tinha, então isso começou a afetar meu casamento, a gente brigava todos os dias e ele me chamava de louca, isso acabou resultando em separação, aí eu piorei mais, não comia, não dormia e nem sentia vontade de me arrumar igual as outras meninas normais acabei sendo internada com muita fraqueza e perdendo peso frequentimente, minha mãe e meus amigos já estavam esperando que eu morresse.
    Aí conheci uma pastora que ficou comigo nos dias que minha mãe trabalhava e não podia estar cmg no hospital, ela falou de Jesus pra mim e mandou eu orar três vezes ao dia e ler sempre a biblía, então peguei alta e fui para casa da minha mãe, comi e dormir bem com um calmante (Maracujina) acordei de madrugada tremendo então dobrei os joelhos e começei a Orar e ler a biblia algumas vezes o salmo 91, melhorei muitooo mesmo e voltei a dormir, desde esse dia eu passei a depositar minha confiança totalmente em Deus e prometi que não ia mas deixar Satanás usar minha mente,hoje eu ainda sinto algumas coisa por conta do medo. mais gente confiem em Deus que ele cura, hoje estou casada novamente com meu esposo,

  174. Gesiel ossuna

    olá, Meu nome é Gesiel, tenho 24 anos, tenho sindrome do Pánico desde os 6 anos de idade, e creiam ela tem controle, o controle esta na nossa cabeça, como alguns aqui tive altos e baixos, a diferença é q com o passar do tempo vc aprende a controlar as sensações que sao desencadeadas simplesmente por pensamentos, ou no meu caso por pensamento obsessivo compulsivo. A pior fase da minha vida foi quando perdi de 110 kilos a 64 em apenas 5 meses, nao conseguia comer mais nada. aprendi tentando entender como funcionava a doença para poder lutar contra ela, hoje estou na terceira visita ao psicologo e é sim de grande ajuda, nao gosto muito de medicamentos, por isso prefiro passar pelo que for sem medicamentos, ou seja nao me trato com psiquiatra apesar de saber que com os medicamentos os sintomas somem totalmente. bom gostaria de deixar meu whats para quem quiser conversar, eu sei que esse medo nos incapacita de viver bem, de sonhar com o futuro, mas quero que saibam o controle esta em algumas mudanças que podemos fazer e é facil, obs qualquer idéia ruim de suicidio, de morte, lembre-sse que isso é apenas um sintoma de uma ansiedade excessiva e que nao há relatos de pessoas que morreram de panico, é apenas sua ansiedade causando esse desconforto. abraços e aguardo contato para conversarmos, podem contar comigo como amigo.

    Gesiel
    (67) 9227-8965

  175. Loira

    tenho muito medo a noite, não consigo dormi , sinto que meu coração disparar, sinto calor, a boca seca, sinto agonia muito grande, e um aperto no peito. sera que estou com depressão?

  176. ROSANA MÁRCIA

    Olá sou Rosana de SSA-Ba e tenho alguns relato sobre isso pois também tenho uma vasta história!!! Gostaria de participar desse grupo do whatssApp!
    grande abraço

  177. Quero participar do grupo por favor gente 27 9 98111_725 vila velha Es

  178. thaíres

    Boa tarde depois de ler todos esses comentários, agora um pouco aliviada, eu posso falar, estou passando por isso faz 9 meses, domingo passado aceitei Jesus. <3.
    Bom amigos e amigas tudo isso e horrível, começou quando eu não parava de chorar, brigava sem motivos com meu marido, não tinha mas prazer em cuidar do meu filho, depois veio o medo de ficar só o medo da traição, me vinha na cabeça imagens de pessoas que morrera e outras que tiraram sua própria vida, nisso mas medo aparecia, morava com meus pais e logo com a graça de Deus vim morar em uma fazenda com meu esposo e meu filho de 2 anos e meio. Nunca tentei tirar minha vida, mas o inimigo me perturba com pensamentos negativos. hoje eu estou com medo, mas de passar mau, penso que vou ter uma parada ou desmaiar e nunca mais ver ninguem, meu coração ja esta muito triste com tudo isso, assim como Deus também. Mas eu procurei um único que pode me tirar desse poço, e estou muito feliz por ter aceito ele, sei que mas em alguns meses estarei restaurada. Por que DEUS e perfeito e nada pra ele e impossível. Amém.
    Então pessoas queridas, isso tudo ai e um provação, a gente vai passar por tudo isso.
    virei evangélica e não preconceituosa comprei o philia do Padre Marcelo Rossi e muito bom, ja me ajudou bastante. Vamos ser libertados disso em noma do Pai do Filho e do Espirito Santo Amém.

  179. Elizabete lopes de siqueira

    Sinto esses mesmos sintomas a muitos anos e orrivel e um medo de tudo e bate aquele desespero progunfo que chega a toma conta da mente depois vai voltando ao normal e uma sensacao orrivel mas vamos coloca Deus nas nossas vidas nao

  180. Cristina

    Boa noite,
    A um bom tempo tenho medo, medo que alguém faça mal para mim ou para minha família e acabe em desgraça. Procuro noticias ruins e logo me ponho na mesma situação. Para completar ja entraram duas vezes no terreno do predio onde eu moro so que foi visto e fugiu, fora os pesadelos que me vejo flutuando levado por uma força má.
    Não aguento mais esta situação.
    E não posso desabar com ninguém, pois meu companheiro ja teve sindrome do panico.

  181. Miriam

    Gostaria de saber sobre algo que acontece comigo. Ja pequisei na internet e nao consegui achar. Outro dia eu fui fazer um limpeza de pele mas nao consegui ficar com os olhos fechadas, e tive a sensação de estar sendo presa. Tive uma vontade quase incontrolável de sair correndo, algo subindo dentro de mim que parecia que eu ia explodir.
    Tive que começar a conversar para ir me distraindo e me acalmando. Outro dia aconteceu a mesma coisa na mesa de depilação. Queria saber o que pode ser. Será que alguem pode me ajudar?

  182. iumar

    Boa noite, também quero participar desse grupo, pois sinto essa coisas, já fui ao médico e ele falou qye eu estou com transtorno de ansiedade.

  183. Tamíris

    Eu tenho esses sintomas, taquicardia, medo,falta de ar… Sofro muito com a ansiedade. Ela me impede de fazer coisas simples do meu dia-a-dia como ir ao supermercado, não tenho conseguido pois desenvolvi uma certa fobia a lugares fechados e com muita gente. Tenho sofrido demais com isso, tomo remédio para ansiedade, sou uma pessoa depressiva. O problema é que isso vem me afetando demais. Não sei mais o que fazer, ando muito triste pois não é todo mundo que entende.

  184. Rogério Capitão

    Também gostava de participar nesse grupo … também tenho esse género de problema , bem complicado …

  185. monica

    SEMPRE SOFRI NA MINHA VIDA SENTIMENTAL. ENGRAVIDEI AOS 19 ANOS E O PAI DA MINHA FILHA QUIZ TIRAR O BEBE, TIVE DEPRESSAO MAIS GRAÇAS A DEUS E MINHA FAMILIA NAÕ TIREI A CRIANÇA E POR MEDO APOS ISSO CONTINUEI COM ESSE HOMEM QUE ME TRAIA E HUMILHAVA TIVE MAIS UMA FILHA C ELE ATE QUE COM 28 ME SEPAREI. APOS UM TEMPO CONHECI MEU ATUAL ESPOSO QUE NO NAMORO ERA UM DOCE DEPOIS PASSOU A ME HUMILHAR. DIZ Q A MULHER TEM Q SER SUBMISSA, NAO ACEITA QUE EU QUESTIONE NADA, TUDO TENHO Q DIZER SIM PARA ELE. ME OPRIME. SE ALGUEM EM CASA DEIXAR UMA LUZ ACESA FAZ ESCANDALO, JOGA NA CARA TUDO QUE FAZ POR MIM E QUALQUER COISA AMEAÇA ME LARGAR . 8 ANOS NISSO. ANO PASSADO TIVE DIARREIA POR 1 MES FIZ COLONOSCOPIA, ENDOSCOPIA, TOMOGRAFIAS, E SO FOI DESCOBERTO GASTRITE E SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL. DESNVOLVI NESSES ANOS PANICO. QUANDO ELE CHEGA SINTO CORAÇÃO ACELERDO, FALTA DE AR. TENHO MEDO DO FUTURO, DA VIDA. CHORO DIA E NOITE. SINTO UM BOLO NA GARAGANTA. DESENVOLVI TAMBÉM PANICO DE CHÃO SUJO. NÃO CONSIGO COMER EM LOCAIS COM COMIDA PISADA, AGARRADA NO CHÃO. LUGARES LOTADOS, OU POR A MÃO ONDE VARIAS PESSOAS PUSERAM. OQUE TA HAVENDO COMIGO ? A ANGUSTIA E SUFOCANTE.

    • Alex

      Monica,
      Acho que você precisa de uma pessoa que possa te orientar como.se livrar das coisas aue lhes fazem mal, lógico que na situação que você relatou, qualquer pessoa desenvolveria muitas coisas, procure ajuda de um pastor, psicólogo,padre. Converaar sobre o assunto com alguém já vai lhe fazer um bem danado. Mas esteja pronta para mudar não só a si mesma, mas se livrar do que lbe faz mal. JESUS te abençoe.

  186. ELAINE RAMOS MORAES

    Meu watts adiciona eu

    • Ricardo Cortêz

      Gostaria de participar do grupo meu nome é Ricardo Cortêz, meu número é 99 982061679

  187. Whatsapp me add precisando de ajuda… A ponto de cometer uma loucura, 21 966529265 me add no grupo obrigado

  188. Alex

    Gostaria de ajuda
    Todos os dias eu acordo com tontura e acho que vou morrer e choro todos os dias já nem tô mais vendo meus filhos pq acho que vai ser a última vez
    Se alguém poder me ajudar me zap e 960980021

  189. Helen Tainá colla Mendes

    Olá Boa tarde tenho muita ansiedade e dor no peito oque posso faz tem algum remédio a posso tomar sinto muito mendo quando me ataca a ansiedade e dor no peito

  190. gelivane

    Olá sou gelivane tenho 16 anos ontem comecei a chora do nada não conseguia para tava trancada no quarto pediam que eu abrisse a porta e eu não conseguia tinha medo quanto mais pediam mais medo tinha ficava agarrada com o travesseiro pediam e eu ficava no quanto da parede quando abri cai no chão e hj de manhã me levantei normal me arrumei para ir para aula quando comecei a chora do nada tô com vontade de chorar toda hora

  191. cristiane

    oi meu nome e cristiane apos ter meus filhos e ter muitas coisas pra fazer fiquei muito estressa tem horas que parece que vou ficar louca minha vida anda ruim tenho dor no peito quando me estresso de mais tem horas que da vontade de morrer queeria saber se alguem sabe de alguma coisa que possa me acalmar?

  192. BENEDITO BARRETO NOGUEIRA JR.

    BOM DIA,ME ADICIONA NO WATSAP POR FAVOR,PRECISO DE AJUDA

  193. BENEDITO BARRETO NOGUEIRA JR.

    MEU NUMERO E 75 988844124

  194. Ysa Sousa

    Pessoal eu tenho 16 anos não consigo decidir nada na minha vida tenho um medo enorme de sair de casa dá um frio na barriga uma tremedera uma tontura parei de estudar aos 14 anos e até agora não consegui fazer nada da minha vida.
    Minha mãe é Pastora quando falo sobre essas coisas pra ela ela me manda orar mas no entanto não é só isso que quero ouvir ela me manda orar mas nunca me diz filha eu vou te ajudar te guiar aqui na terra já que Deus me deu de presente à você eu que devo fazer por ti aqui na terra mas não ela não entende.
    Não entende que não é questão de querer, é questão de poder.
    Sem ajuda dela não irei conseguir não posso me erguer sozinha no entanto pra quê tenho mãe? se não está servindo nem ao menos pra me ajudar.
    Ela não é um tropeço na minha vida, não é um atrapalho e nunca vai ser.
    Só estou desesperada e em busca de alguém que possa me ajudar.

    • Na

      Ysa, fale pra ela o que você precisa, de mais atenção dela e continue pedindo a Deus força e enfrente o medo, vá em frente, começo fazer coisas que te faz feliz. Eu já tive esses problemas e as vezes tenho algumas recaídas, sugiro ir a um terapeuta e psiquiatra, eles vão te ajudar a ficar bem logo, é muito ruim sentir essas coisas. Os médicos estão pra nos ajudar e com Deus tudo se resolve.

    • Alex

      Ysa,
      Procure na sua igreja ou na de algum amigo um psiquiatra ou psicólogo que sejam cristão e sua mãe não precisa saber. Com certeza ele vai te ajudar e vocêvai ver que sair dessa é mais fácil do que você imagina. Mas não esqueça sua comunhão com DEUS ela.te.fortalecerá e te guiará no melhor caminho. JESUS te ama.

  195. mussulini mana

    BOM ANALISEI VARIAS RESPOSTA. NENHUMA QUE VI. RESOLVEU MEUS PROBLEMAS. CONVERSANDO COM UM MEDICO QUE TEM PÂNICO. .
    ELE ME DISSE. TODOS OS DIAS TOMO UM PINGÃO E 2 CERVEJAS ANTES DE CHEGAR EM CASA. NUNCA MAIS TIVE NADA.
    O ORGANISMO NECESSITA ÁLCOOL. NÃO REMÉDIO QUIMICAMENTE QUE ENVIA NO NOSS. RAB. JÁ VIU PADRE MORRER NOVO.
    ELE BEBE VINHO TODOS OS DIAS.
    ISTO E OBRAS DE REMÉDIO E LABORATÓRIOS.
    E MÉDICOS QUE GANHA PARA ISTO POIS SE VC SARAR ELES AO TEM CLIENTE.
    ESTA FOI MINHA SOLUÇÃO TENHO 6 ANOS SEM ANSIEDADE DEPOIS DESTA.
    NÃO PRECISA ACREDITAR. FAZ QUE VC ACHA. MAIS CUIDADOS COM REMÉDIO. E A DESTRUIÇÃO MUNDIAL.
    E O CÂNCER DO MUNDO.
    E OBRA DOS MAGNATAS DE LABORATÓRIOS E MÉDICOS. PARA NA PERDER CLIENTES.

  196. Dayane

    Gente, eu passei por isso! E hoje estou curada. Não precisam ter medo, tenho 24 anos e tive sensibilidade a ansiedade aos 17 anos. Olha eu me sentia sozinha, pensei que iria enlouquecer, tinha medos bobo, sensação que iria desmaiar a qualquer hora, eu sebti todos os sintomad assima. Hoje tá tudo tão perfeito. Força, tudo vai ficar bem. Ps não tomei remedio nenhum, só trabalhei com a mente.

  197. Alex

    Amigos(as), Li alguns depoimentos é quero partilhar o meu.
    Primeiro pensamento: O que sofremos tem cura? Sim.
    Segundo: Então como?
    Alguns pela fé, outros por medicamento e outros por si só. Porém devemos ter consciência que em qualquer momento ruim que tenhamos que passar os sintomas podem voltar e temos que estar preparados para nos curarmos novamente. É que nem uma dor de cabeça forte que tomamos o devido remédio e ela vai embora mais de vez enquando volta.
    Há 20 anos atrás me envolvi em uma ocorrência policial e depois de alguns anos fui preso, nunca aceitei a minha condenação por ser inocente, mas quando estive preso tive a primeira crise de pânico, algumas pessoas diziam que eu estava me escondendo atrás da doença, sofri muito. Porém fiz tratamento com psiquiatra e com o passar do tempo fui lendo sobre o assunto e conseguindo superar minhas crises, percebi que quando me sinto encuralado pela vida, sem perspectivas, é quando tenho as crises, mas aprendi uma coisa que acho fundamental. A parte mais ruim da crise é quando sentimos medo e que vamos morrer, eu aceitei os meus medos e adaptei minha vida a eles, não deixando eles me dominarem, mas respeito mais os meus limites, e também quando penso que vou morrer coloco minha vida nas mãos de JESUS e digo: se for minha hora que minha alma esteja contigo, pois não sei meu dia e nem minha hora, agora o segredo e que não deixo de viver as coisas boas por causa do medo. Eu simplesmente continuo.
    Amigos(as) não deixem de viver por medo, coloquem na cabeça de vocês que indiferente da situação, você vai enfrente e vai conseguir, pois conforme vocês forem passando e conseguindo conquistar mesmo na crise vocês verão que crise começa a perder força, poia vocês verão que foi só um momento e que vocês são mais fortes que a crise.
    E acima de tudo ame a JESUS como ELE te amou, pois amor maior não há.
    Desejo que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS esteja com vocês e lhes dê a melhor solução.

  198. Maia Aparecida

    Bom Dia Pessoal,
    estou precisando muito trabalhar hoje fiz uma entrevista e fui selecionada
    só que sai me sentindo mal do local, com um medo, um frio na espinha e numa choradeira, ai meu noivo vai começa a trabalhar até as 23;00 todos os dias e ele me buscava na faculdade quando ele me deu essa informação que mudaram seu horário de serviço fiquei igual quando sai da entrevista e começo a chorar e me dar um medo fora do comum… Não sei o que faço, alguém pode me ajudar??

  199. kelly

    Me adiciona no grupo

  200. Luana Pereira

    Oi, meu nomé é Luana. De uns tempos pra cá venho passando mal, tenho nauseas, vomito, diarréia sempre a noite, e o mais estranho que isso acontece uma vez na semana no mesmo dia, no domingo. Eu começo sentir um pouco de falta de ar meu coraçao acelera por isso. Quando termino de jantar parece q a comida nao desceu e fica entalado na garganta e vomito ate nao ter mais nada no estomago. Agr todo domingo fico com medo de passar mal a noite e acabo passando. Por favor alguem possa ne ajudar preciso saber o que eu tenho, as vezes axo q isso é psicologico outras vezes nao.

  201. artile

    boa noite,bom o meu texto e bem pequeno so de pensar que ago possa acontecer,eu ja tenho medo e fico com coracao batento a mil,e, não tiro aquilo da cabeca ou se vejo algo que eu imaginei fico com aquilo na cabeca o tempo tudo.Medo de que alguem possa assaltar minha casa,tenho medo de barulhos estranhos.Isso e normal?

  202. Yzak

    Ola de um tempo pra ca Fiquei doente com dores na Cabeça dores nos Olhos e um peso no Corpo e Febre ,Eu fui dormi no horario da tarde depois de tomar um Café, Minha vó me chamou quando a comida Tava pronta e eu senti como se Minha alma não estivesse no Corpo ,Sentia um mal Pressentimento e medo disso que senti ,Fui jogar videogame pra tentar descontrair e percebi que minha Mão suava Frio oque me deu mais medo foi quando desci da cama e me deu uma Tontura muito Forte e alem disso sinto sensibilidade ao meu corpo tipo se eu tosso sinto dores na cabeça e quando bato alguma parte do corpo a dor é 3 vezes mais forte.
    Acho que fiquei doente porque estava Muito Frio e acabei saindo sem camisa ,Oque devo fazer?

    • Anonimo

      Opa amigo Vc ta melhor ??

  203. carlos

    Ola!!!
    boa tarde amigos. Estou no trabalho e estou sentindo umas sensações estranhas, falta de ar medo tremores suor, cala frio e sla medo de enlouquecer nao consego para de pensar que algo pode acontecer, estou com medo de levantar da cadeira achando que se eu levantar vou morrer ter uma parada, eu nao sei o que fazer estou me sentindo sufocado me ajudem PF.
    OBS: vcs ja passaram por isso ?

  204. rosilene

    Tenho duvidas o que pode estar levando minha filha de 1 ,7 meses, saudavel, nunca teve problemas de insonia, nem outro problemas de saúde mas que ultimamente, não dorme bem , acorda durante a madrugada agoniada com medo ,dizendo que tem bichos, e fala barata, aranha, ela não assiste nada que pode colocar isso na cabeça dela, eu trabalho a noite, ela começou a ficar assim , ja conversei com as pessoas que olha ela, disseram que não fala nada com ela. tenho medo que pode trazer problemas mentais futuros, alguem especialista nesta area pode me ajudar?

  205. João Victor

    Boa noite,
    estou num relacionamento sério a um ano, porém eu e minha namorada nunca tivemos relações sexuais antes.
    Hoje ela dormiu a tarde, mais ou menos das 14h até as 18h e acordou reclamando de enjoo. Duas horas após isso eu estava vomitando numa crise de ansiedade pensando que ela podia estar grávida.
    Tenho certeza que ela nunca me traiu, e tenho certeza que é praticamente impossível ela estar grávida sendo virgem, mas ainda assim sinto que vou passar por crises enquanto a menstruação dela não descer.
    Como posso lidar com isso?

  206. João

    Eu tenho umas crises que tipo tenho totura vejo as coisas longe de mim e as vozes tbm escuto longe de mim dai da medo muito medo o q pode ser isso ?

  207. João

    Eu tenho umas crises que vejo as coisas longe e vozes longe tbm o q pode ser isso?

  208. vinicius de souza

    ola, boanoite…

    minha ex namorada recentemente terminou comigo porque ela havia me dito que quando ela me via ela sentia um medo, uma angustia, suava, e falta de ar…….eu gostaria muito que alguem me ajudasse , porq eu amo ela demais e ela disse que precisa do tratamento para melhorar logo mas esse tratamento vai demorar e estou com medo de perder ela pra sempre …….

  209. Rafael Santana

    Add aí por favor 48998034984

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formSubmit