No XII Congresso Brasileiro de Psicoterapia Corporal, realizado este ano em Curitiba nos dias 7,8 e 9 de junho, apresentei para os colegas da área uma proposta integrativa de tratamento psicológico para pessoas com Transtorno de Pânico.

Esta proposta busca reunir e integrar recursos que se mostram eficazes para ajudar as pessoas a superarem seus sintomas de pânico e alcançarem uma conexão profunda com os estados internos que agiam subterraneamente no processo que desencadeou o sofrimento.

Para ler o artigo publicado nos Anais do Congresso, clique aqui. (formato pdf).

7 Comments
  1. RODRIGO EDUARDO DE CASTILHO BORGES

    COMO FAÇO PARA ME LIVRAR DESSA SINDROME DE PANICO, POIS A MINHA É MEDO DE DORMIR E NÃO ACORDAR

  2. Luis Filho

    Como faço para me livrar dessa sindrome do panico. Pois a minha é ter medo de ter um infarto e morrer derrepente???

  3. Giovana

    Fazem 09 meses que nao sei o que tenho , nao sei se é a sindrome do panico , mais fiz todos os exames possiveis , pois sinto todos os dias dores de cabeça só do lado direito , minha veia da cabeça fica saltada isso sempre acontece no final da tarde até a noite . Sinto meu coraçao bater na nuca , meus braços doem, minhas arterias e veias tb , meus dedos adormecem , sinto minha perna amarrada , falta de ar e nariz sempre entupido ,nao ocnsigo engolir , sinto que tenho algo de estranho me acontecendo as vezes penso que falta eu diagnosticar outra coisa , pois nao é possivel sentir isso todos os dias ,preciso de ajuda ,tomo frintal para dormir . Chegaram a me falar para eu ocnsultar um vascular ou reumatologista o que devo fazer ?

    • Paulo

      Giovana eu tambem sinto meu nariz entopido o tempo todo e varios outros sintoms uma coisa vc pod ter certeza qdo a gent sente muito sintoma de varias coisas diferentes com certeza nao eh nada fisiologico e sim sindrome do panico eu tomo tambem um ansiolitico e tenho meo d sair de casa………..tenha forças e fé q vc vai conseguir………..

    • Nica

      Oi Giovana! Você descobriu o que era? Tenho os mesmos sintomas e ainda não consegui identificar a causa.

  4. Renata Tavares

    Há quase 02anos faço tratamento contra síndrome do pânico, mas até agora ela ainda esta me vencendo, sempre lutei contra terapia, mas hoje vejo que sem a terapia não tem como tratar a síndrome, porque é tão difícil só com a forca da mente não passar pelas crises, resistir ao máximo contra esse diagnostico, mas foi tudo só piorando, hoje fico mais frágil e incapaz de controlar as crises,e fico pressa ao psiquiatra e psicólogo, até quando ou por quanto tempo ainda tenho que passar por isso, não existe um medicamento capaz de cortar tudo isso?

  5. Giovana bianca Castilho

    Olá, eu tive sindrome do panico tinha muitomedo de morrer e todos os dias pedia a Deus pra que me desse paz nos meus dias.. Li o livro Philia do Padre Marcelo Rossi me ajudou muito, esse livro fala do Amor de Deus com seus filhos.. Ele fala sobre depressão inveja ansiedade medos.. E me senti curada depois que li esse livro! Ainda quando sinto um pouco de medo leio o livro e me da uma paz tremenda!! Hoje me sinto bem melhor graças a Deus que me curou !! Tenha fé e acredite que Deus vai cururar vcs tbm!!

Leave Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formSubmit